Sefaz muda as regras do jogo no Viva Nota

4comentários

Conversei com o secretário de Fazenda, Cláudio Trinchão sobre o programa Viva Nota. Ele confirmou que estão garantidos no orçamento R$ 2 milhões para o futebol, apenas para o primeiro semestre. Mas pelo que adiantou o secretário, as regras do jogo serão outra a partir deste ano.

Trinchão adiantou que aguarda uma resposta dos clubes para a proposta feita pela Sefaz. Ao contrário do ano passado, Trinchão disse que pretende fazer o repasse proporcional ao número de ingressos adquiridos pelo torcedor. Por exemplo, se em um mês forem utilizados 10 mil ingressos, o repasse será correspondente a este total.

Fica claro que a Sefaz quer forçar os clubes a mostrarem que realmente tem capacidade de levar público ao estádios e eles, pelo visto ainda não sabem o que fazer.

Por enquanto, os clubes querem receber os recursos em parcelas como foi feito no ano passado, independentemente do comparecimento ou não do torcedor nos locais dos jogos.

– Os recursos estão alocados para este primeiro semestre são R$ 2 milhões e nós aguardamos a resposta dos clubes. A nossa intenção nestes três primeiros anos é de contribuir com o futebol, mas também já estamos pensando nas outras modalidades e no esporte em geral. Como você sabe o programa também está voltado à cultura e já estamos trabalhando para implantar o programa nos cinemas e teatro. Para o futebol, os recursos estão garantidos e depende apenas dos clubes – explicou.

Um alerta: enquanto os clubes de futebol não encontram uma saída, dirigentes de outras federações já andam rondando a Sefaz, no sentido de utilizar os recursos. Quero deixar bem claro que esta informação não foi passada pelo secretário Cláudio Trinchão, mas por outra fonte do Blog.

4 comentários para "Sefaz muda as regras do jogo no Viva Nota"


  1. Leonardo

    Esse Zé Carlos é sem noção. O estádio vai encher mais a renda não vai aparecer do jeito que eles não prestaram conta do dinheiro do Viva Nota.

  2. Ze carlos

    REGINALDO não fala baboseira, o jogo de futsal foi contra a seleção brasileira é um jogo na vida e um na morte
    o basquete é um quilo de alimento, o torcedor tá empolgado, no último jogo já começaram e debandar.

    o futebol todo campeonato regional é fraco de publico vide o classico flamengo x botafogo 11 mil para um futebol top do Rio é muito pouco.

    agora vai no dia 8 de março na Copa do Brasil contra o Atlético só não é 30 mil porque o Nhozinho não cabe, vÊ no ano passado contra o Santo Andre, só não derrubaram os portões devido a intervenção da policia. futebol é isso meu caro é paixão.

  3. Rosa

    Zeca,

    Que bom que o programa já vai começar a olhar pela cultura. Muito boa essa notícia.

    Beijão,

    Rosa

  4. Reginaldo

    O que esses clubes de futebol querem se não levam público ao estádio porque não tem atrações e eles investem o dinheiro apenas para pagar folha. Veja o exemplo do basquete com média superior a 5 mil torcedores e além disso o programa não é só futebol tem as outras modalidades também que são importantes como é o caso do futsal que lotou o Castelinho e foi ingresso pago.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: