Quem disse que quando se fala em basquete é apenas bola na cesta?
Nada disso. Os jogos do Maranhão Basquete, em São Luís, pela Liga de Basquete Feminino (LBF), são sempre com casa cheia. A equipe maranhense tem a melhor média de público da competição nacional: 5.408 torcedores. Mas além do lado esportivo, as partidas do Maranhão Basquete beneficiam diversas instituições de caridade da capital.
Nesta edição da LBF, o MB já atuou em seis oportunidades diante de seu torcedor e conseguiu ajudar onze instituições com quase 30 toneladas de alimentos não-perecíveis ao todo. Por jogo, são arrecadadas cerca de cinco toneladas.
As doações arrecadadas nos jogos do Maranhão Basquete foram distribuídas nas seguintes instituições: Associação de Assistência e Proteção a Infância (Adapi), Creche Cantinho da Criança, Associação Espírita Lar de José, Centro Cultural e Educacional da Vila Embratel, Casa da Criança, Associação dos Moradores do Bairro da Vila São Luís, Associação Internacional de Caridade (AIC), Asilo de Mendicidade, Sociedade das Senhoras Amigas da Paróquia de São Cristóvão, Grupo Solidariedade é Vida (Casa Sonho de Criança) e Escola Comunitária Criança Esperança.
Taí um belo exemplo…
QUERIA PEDIR QUE NÃO TROQUEM OS ALIMENTOS NAS MÃOS DOS CAMBISTAS NA PORTA DO ESTÁDIO, ESSES MARGINAIS ESTÃO TROCANDO PACOTE DE SAL NA BILHETERIA POR INGRESSO E TROCANDO ESSES INGRESSOS POR ARROZ E FEIJÃO QUE VOCÊ TRAS.