Contra o Santo André-SP, Renatinha foi bem. Com 12 pontos marcados e seis rebotes, a lateral do Maranhão Basquete ajudou a equipe maranhense no triunfo sobre as paulistas por 61 a 60 na segunda-feira (13), em São Luís. Para a atleta, vencer o Santo André-SP sempre é uma tarefa complicada. No entanto, o MB se superou em quadra e devolveu a derrota sofrida para a equipe paulista no primeiro turno.
“A gente já sabia que seria um jogo difícil, mas os 25 pontos [diferença da partida do primeiro turno] ficaram entalados porque, com a capacidade que nosso time tem, não ficou legal a gente perder por 25 pontos lá. A gente veio para o jogo determinadas, sabendo que seria difícil. O jogo é feito de momentos. Nós tivemos altos, tivemos baixos, mas a união da equipe, a convicção que todo mundo tinha em querer ganhar o jogo, acho que foi primordial para a vitória”, analisou a lateral.
As dificuldades na Liga de Basquete Feminino (LBF) tendem a aumentar daqui para frente, o que não significa que o MB já está satisfeito com os resultados obtidos. E é por isso, que o foco da equipe maranhense é melhorar a cada jogo e conseguir mais vitórias para subir na classificação.
“A gente sabia que o crescimento da equipe viria no meio do campeonato. Estamos numa crescente e vamos entrar, em todos os jogos, para ganhar. Mesmo sabendo que os jogos são difíceis, sempre entramos para ganhar”, disse Renatinha.
Próximos jogos
23.02 – Americana-SP x Maranhão
25.02 – Cantanduva-SP x Maranhão
27.02 – Basquete Clube-SP x Maranhão
03.03 – Maranhão x São Caetano-SP
05.03 – Maranhão x Ourinhos-SP
O técnico Betinho tem que ficar mais espero durante os jogos porque o time era, erra, erra e ele fica olhando e não pede tempo. O time tem que ser aquele que começou bem contra o Santo André, sem invenção.
Vamos meninas nós acreditamos em vocês. Vamos vencer.