Bola fora do deputado Hélio Soares

7comentários

O deputado Helio Soares (PP) pretende convidar o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), professor José Augusto Silva Oliveira para explicar na Assembleia Legislativa os motivos que levaram o estado do Maranhão a não aderir até este momento ao Enem.

Enquanto o Enem é questionado de ponta a ponta neste país, o deputado Hélio Soares ainda acha pouco que a Uema não siga o modelo considerado polêmico e que vem sendo adotado em outras universidade.

O argumento do deputado é totalmente inconsistente.

– Nós não podemos aceitar de maneira nenhuma que os programas do governo federal não sejam seguidos no Maranhão porque nós somos parceiros do governo Dilma Rousseff. O Enem é um programa do governo Federal e o nosso Estado tem que se adequar a esses programas. Só mudaremos o nosso Estado, o nosso país através da educação por isso a minha defesa para que o Maranhão venha a aderir a todos os programas do governo Federal – disse em entrevista ao repórter Jorge Aragão, na Rádio Mirante AM.

Uma sugestão ao deputado: aproveite para convocar estudantes e educadores para saber também o que eles estão achando do Enem. É interessante saber ainda de onde são os alunos que estão preenchedo a maioria das vagas nas nossas universidades…

7 comentários para "Bola fora do deputado Hélio Soares"


  1. Mateus

    Eu sou estudante e fiz recentemente esse nojo, bandeira política, chamado ENEM. Isso não serve pra nada, a nao ser pra fazer bandeira politica pra esses caras que estão no governo. Esse ENEM é um dos piores atrasos pra educação do país. Mesmo sendo aprovado em um curso na UFMA, critico veementemente isso aí. A começar pelo criterio de avaliação que é ridiculo e completamente injusto. O ENEM é o primeiro caso de concurso/prova onde a pessoa que não estudou tem totais chances de passar e a que estudou muito, não.

    Abraços, Zeca

  2. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Ah tá Zeca, é verdade, desculpa, é que confunde-se governo do estado do MA com a mirante.

    RESPOSTA: CONFUNDE QUEM QUER COMO É O SEU CASO.

  3. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Manoel Paiva
    Os maranhenses têm capacidade de concorrer de igual pra igual com os estudantes de fora; esses politticos e principalmente a chefe do zeca têm que se preocupar com as séries iniciais até o pré vestubular, têm que ter uma mudança RADICAL. Se o atual sistema não tá dando certo, tem que mudar.

    RESPOSTA: DESCULPA JOSÉ CARLOS, MAS VOCÊ ESTÁ TOTALMENTE ERRADO. NÃO TRABALHO NO GOVERNO DO ESTADO.

  4. Manoel Paiva

    Será que esse deputado não sabe, por exemplo que as vagas do curso de medicina estão todas preenchidas por alunos de fora e tem muitos pais que não podem mandar seus filhos saírem daqui do Maranhão para outros estados. Pense nisto deputado, pense nos que precisam mais e a sua idéia só vai complicar ainda mais para o estudante maranhense. Era isso que eu queria falar.

  5. Ricardo

    Nossos representantes estão sempre bem antenados para não dizer o contrário.

  6. Lúcia

    Só pode ser piada com os vestibulandos maranhenses

  7. Magno

    Em que mundo vive um deputado desses que não sabe que a reclamação é geral em relação ao Enem e pelo visto o deputado não deve ter nenhum filho lutando por vaga numa escola pública pois ele deve pagar a faculdade particular sem qualquer dificuldade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: