Tinha tudo para ser mais fácil. Do jeito que o Maranhão Basquete começou a partida dominando o Santo André nos dois primeiros quartos com uma atuação de gala de Dominique tudo levava a crer que a vitória seria bem tranquila. O primeiro tempo terminou com diferença de dez pontos para o Maranhão Basquete.
Mas um “apagão” na equipe no terceiro quarto e uma noite infeliz da ala Iziane que errava lances seguidos, o Santo André aos pouco encostava no placar até passar à frente no fim do quarto período.
E quando tudo parecia que o Maranhão Basquete sofreria mais uma daquelas derrotas inacreditáveis, a torcida passou a jogar ainda mais com o time e eis que Iziane resolveu chamar a responsabilidade para si e mostrou porque é a principal estrela do basquete feminino do Brasil na atualidade.
Faltando 14 segundos, o time maranhense perdia por um ponto de diferença. Iziane recebe a bola e a marcação de três jogadoras do Santo André. Ela bate a primeira, parte para o garrafão, passa no meio de mais duas marcadoras e arremessa para colocar o Maranhão Basquete na frente e levar a torcida no Castelinho ao delírio: 61 a 60.
A tranquilidade que faltou às meninas do Maranhão em boa parte da partida sobrou no fim quado restaram 6 segundos. Com apenas uma falta coletiva, o Maranhão administrou o tempo que restava fazendo faltas até zerar o cronômetro.
Foto: Biaman Prado
Essa foi uma daquelas vitórias que nos enchem de orgulho. Parabéns Maranhão Basquete.
As atletas do Maranhão Basquete estão de parabéns e a nossa torcida também que deu novo show.
Realmente foi uma vitória sensacional viu eu ainda estou tentando me recuperar das emoções fortes que vivi ontem no Castelinho,. Valeu meninas.