Prefeitura demite professores contratados

7comentários

Os cerca de 500 professores contratados da rede municipal de ensino começaram a receber nesta quinta-feira comunicado de demissão da Secretaria de Educação.

Com salários frequetemente atrasados, abandonados pelo sindicato da categoria, estes professores agora terão que se virar na Justiça para receber o que deveriam.

Mas a prefeitura pode ter dado um tiro no pé.

Estes contratados são, na verdade, concursados do próprio município, garante o jornalista Marco Aurélio D’Eça em seu blog.

Ele foram aprovados em concurso público em 2005. Dois anos depois, às vésperas de vencer o prazo de validade do concurso, foram chamados para trabalhar, mas na condição de contratados.

A maioria deles tem, inclusive, ação judicial para ser incorporada ao quadro de servidores do município.

Patrocinada pelo advogado Diogo Cabral, esta ação já obteve vitória nas duas primeiras instãncias da Justiça do Trabalho.

A prefeitura pode, portanto, criar para si um grande problema com estas demissões…

7 comentários para "Prefeitura demite professores contratados"


  1. Luciana

    Queremos justiça, nosso salário tambem que até esta data o prefeito João Castelo não pagou.Onde está o dinheiro? Inventou reforma de escola mas até agora nada.

  2. Luciana

    Gente, fiquemos de olho, pois precisamos nos reunir em nossas comunidades para pedir o retorno dos nossos professores, que por sinal trabalham muito bem. tem mostrado preocupação com o ensino.Vamos lá realizar a nossa passeata.

  3. Luciana

    Bom dia,

    Estou escrevendo e dando a minha opinião com relação a esse lamentavel fato que estamos presenciando.Prefeito João Castelo cumpra com seu acordo, sua palavra de campanha, não retire os trabalhadores e trabalahadora da educação, esses professores foram enganados, uma vez que, foram aprovados em concurso.Vagas existem para serem efetivados todos esses profissionais.Portanto reveja com seu secretário essa posição inpensada. Faça valer a lei natural de Deus que é a lei do amor, da humanidade para com todos. Não estão pedindo dinheiro, estão pedindo trabalho para receber dinheiro e sustentar sua família.
    As comunidades já tomaram conhecimento desse fato e não satisfeitas com sua atitude. pense nisso!!
    Obrigada, por esse espaço. espero uma resposta da semed.

  4. Luciana Alves Lima

    Também sou uma professora contratada que estou passando por essa situação humilhante ser demetida sem direito a nenhuma reinvidicação. Pagamos o concurso, estudamos e fomos aprovados. Estou nesta situação desde de 2006 quando fui chamada as pressas para exercer minha função. Nós, não temos nossos direitos respeitados. Não recebemos salários iguais aos dos demais nomeados, não temos direito a transporte e temos o salário defasado há mais de 6 anos. Queremos o direito de exercer a nossa função com dignidade e respeito. Espero que o atual prefeito retroceda a sua decisão arbitrária.

  5. Luciana

    Olá bom dia, caros colegas professores,a comunidade da cidade olimpica, operaria,jardim américa e outros bairroa vizinhos,pais e alunos, estamos revoltados com essa situação que o prefeito João Castelo provoca, esperamos cinceramente que ele reveja essas e outras questões do seu governo.Dessa forma não se faz governo demitindo trabalhadores compromissados com a classe estudantil,afinal,são esses profissionais que formam os cidadãos desse país os nossos queridos “PROFESSORES”. merecem ser respeitados e ter os seus direitos garantidos.Agradeço esse espaço para postar a nossa indignação com essa gestão que se encontra no governo.

  6. Daniella

    Olá sou professora contratada do municipio que foi aprovada no concurso e me contrataram ao invés de nomear. gostaria de dizer que há um equívoco em relação a matéria, no tocante dos professores aprovados contratados, quando diz que são do concurso de 2005. É um engano todos os 500 professores contratados são do concurso de 2002. O restante da informação está na integra correta.Tudo se caracteriza com a nossa situação. Também gostaria de dizer que nenhum de nós está recebendo aviso, apenas ligam e demitem. Essa história que a Prefeitura está reformando as escolas era só p/ demitir os contratados por debaixo do pano, pegando todos de surpresa já que nenhum momento nos comunicaram do fato. Só tenho a dizer que o fato é um tanto constrangedor, estamos na verdade sendo expulsos. Muitos voltarão dia 15 de março e encontrarão outros em seus lugares sem um prévio aviso e ainda sem direito nenhum.Estamos nos sentindo como invasores, olha ninguém foi pedir por emprego na SEMED, fomos todos convocados e iremos sair sem eira nem beira?Desculpe a expressão mas o que o prefeito está fazendo é uma bruta de uma sacanagem. Ninguém é cachorro para ser chutado desse jeito. E o que o MPMA ou a TRT está fazendo por nós trabalhadores, todos esses aprovados contratados que no mínimo tem 05 anos de serviços prestados ao municipio de São luis? Sinceramente estou revoltada, penso que não é assim que se ganha eleição.

    RESPOSTA: ACREDITO QUE A ASSESSORIA DO PREFEITO LEIA O BLOG. ESPERO QUE ENCAMINHE O SEU E-MAIL AO PREFEITO E QUE A SUA QUESTÃO SEJA RESOLVIDA O QUANTO ANTES. MUITO OBRIGADO POR PARTICIPAR. ACHO IMPORANTE QUE OS PROBLEMAS SEJAM COLOCADOS.

  7. Magno

    A perseguição sempre foi a marca de João Castelo ele faz política com esse método, não é home de diálogo e seus secretários não servem para nada.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: