Após acordo, Nhozinho Santos será liberado

6comentários

Prevaleceu o bom senso e o Estádio Nhozinho Santos deverá ser liberado nesta sexta-feira pelo Corpo de Bombeiros e Ministério Público mediante o compromisso da Secretaria de Esporte de São Luís, no cumprimento de ítens de segurança que não estão sendo seguidos de acordo como determina o Estatuto do Torcedor.

Foi o que ficou acertado na reulião que ocorreu na tarde desta quinta-feira, no Ministério Público e que contou com a presença de representantes da FMF, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura de São Luís.

Com o acordo selado, os jogos da 5ª rodada do Campeonato Maranhense serão mantidos para o próximo fim de semana.

A promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti concedeu um novo prazo à Semdel para solucionar alguns ítens acertados, no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no ano passado, mas que ainda não foram cumpridos.

Até o próximo sábado, a Semdel se comprometeu solucionar algumas pendências no Estádio Nhozinho Santos.

6 comentários »

César Pires garante transparência na defesa do governo

2comentários

O líder do Governo na Assembleia, deputado César Pires (DEM), agradeceu, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (9), os gestos de incentivo que está recebendo de todos os seus colegas de parlamento.

“Sinceramente, nunca foi o meu objetivo assumir este posto [liderança do Governo] que me foi confiado. No entanto, como parlamentar, não poderia deixar de aceitar mais este desafio. E estou satisfeito pelo fato de estar recebendo o apoio dos colegas dos blocos governistas e os gestos de respeito dos colegas da oposição”, declarou.

O deputado afirmou que trabalhará de forma transparente e respeitosa. Disse que sempre buscará o consenso entre os deputados governistas, nunca deixando de respeitar as opiniões dos parlamentares de Oposição.

“Fui líder da Oposição durante dois Governos e sempre procurei agir de forma coerente, fazendo críticas construtivas e sempre zelando pelo objetivo maior, que é o bem-estar do povo maranhense. Assim como no bloco governista, na Oposição existem parlamentares preparados que, tenho certeza, continuarão dando importantes contribuições para o desenvolvimento do estado”, disse.

2 comentários »

Federação recua e cancela partida no Nhozinho Santos

2comentários

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) resolveu recuar e confirmou o cancelamento da partida entre São José x Moto Club, pela 4ª rodada do Campeonato Maranhense que ocorreria nesta quinta-feira, às 20h15, no Estádio Nhozinho Santos.

A decisão foi tomada esta manhã durante reunião que contou com as presenças do presidente da FMF, Antônio Américo Lobato Gonçalves, do diretor técnico da entidade, Evandro Marques e representantes dos dois clubes.

Ontem, após vistoria do Ministério Público, Procon e Corpo de Bombeiros, o único estádio de futebol em funcionamento foi interditado devido às diversas irregularidades encontradas e descumprimento de ítens básicos de segurança.

Na manhã de hoje, em entrevista à Rádio Mirante AM, Américo havia confirmado a realização da partida inclusive com a transmissão ao vivo, pela televisão em canal aberto.

O presidente da Federação Maranhense de Futebol vai conversar com a promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti para tentar liberar o estádio para os jogos do próximo domingo. A FMF também tenta na Justiça a continuação do Campeonato Maranhense.

– Nós teremos uma reunião hoje à tarde com a Drª Lítia Cavalcante, o secretário da Semdel e Corpo de Bombeiros para encontrar uma saída para que o Campeonato Maranhense possa ter continuidade – explicou Américo.

A promotora Lítia Cavalcanti considerou coerente a decisão de clubes e FMF.

– Eu acho que a decisão deles foi coerente e demonstra que eles estão agindo agora com responsabilidade. Se existe um laudo que mostra que o estádio oferece riscos aos torcedores e o presidente da Federação, agora decide respeitá-lo é uma demonstração que estamos num estado democrático de direito. Eu não tenho a intenção de prejudicar ninguém, mas as coisas precisam ser feitas com total responsabilidade. Nós vamos conversar ainda hoje com o GAT e verificar o que precisa ser feito com urgência para que o estádio seja liberado o quanto antes, mas é necessário esse comprometimento e que os responsáveis cumpram com suas obrigações. Do jeito que está e que não pode ficar – afirmou.

O secretário de Esporte de São Luís, Vitor Negreiros já solicitou do Ministério Público um novo prazo para o cumprimento do TAC assinado no ano passado.

– Nós estamos tentando uma reunião com a Drª Lítia, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o presidente da Federação Maranhense de Futebol. Eu dei entrada em um documento no Ministério público no dia 7 de fevereiro pedindo um prazo de 180 dias para cumprir o que foi acordado no TAC assinado no ano passado. O ex-secretário Carlos Goiabeira foi infeliz porque acertou um prazo muito curto e ficou difícil para mim fazer tudo. Mas nós vamos encontrar uma saída e tenho certeza que vamos garantir que o jogo do Sampaio com o Atlético-PR pela Copa do Brasil ocorra normalmente no estádio – garantiu.

2 comentários »

Era melhor ter ficado calado…

10comentários

Completamente equivocada a entrevista concedida pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo Lobato Gonçalves ao Bate Bola, na Rádio Mirante AM. A sensação que tive foi que estava ouvindo o presidente anterior. Perdeu uma grande oportunidade de ficar calado mais uma vez.

Repetiu que o Ministério Público não tinha competência para interditar o Nhozinho Santos. De fato, a promotora Lítia Cavalcanti não interditou o estádio. A interdição foi feita pelo Corpo de Bombeiros.

A declaração é no mínimo inoportuna. Quando da ação civil pública movida pela promotora Lítia Cavalcanti que culminou com a saída de Alberto Ferreira também se repetia esse discursso e se dizia que o Ministério Público também não tinha competência para afastá-lo do cargo.

Américo foi mais longe ao afirmar que estão buscando mídia. afirmou que o futebol promove e por isso estão fazendo isso com o futebol. E ainda perguntou: “Onde está o perigo para o torcedor se a média de público é de 400 de torcedores”. Não deixa de ter razão, mas como presidente da Federação não deve falar certas coisas.

Bom, se isso foi um desafio. Acho que compraram briga com a pessoa errada. O momento é de diálogo e entendimento. Não cabe outra postura.

10 comentários »

Vasco é derrotado na Taça Libertadores

4comentários

Que papelão fez o Vasco no seu retorno à Libertadores após 11 anos. Jogando em pleno São Januário, o campeão da Copa do Brasil assistiu o Nacional do Uruguai mandar no jogo e vencer por 2 a 1.

O Vasco esteve numa noite irreconhecível. Vulnerável na defesa, lento no meio e sem inspiração no ataque. O próximo adversário do Vasco será o Alianza de Lima (Peru), no dia 6 de março, novamente no Rio.

4 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS