O cantor Wando morreu na manhã desta quarta-feira (8) no Biocor Instituto, em Nova Lima, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro. A informação é do médico particular dele, João Carlos de Souza Dionísio. Segundo o médico, ele teve uma parada cardiorrespiratória às 8h desta quarta-feira (8).
Biografia
Nascido Vanderley Alves do Reis, em Cajuri, na Zona da Mata de Minas Gerais, Wando passou a infância em Juiz de Fora. Depois, foi para a cidade de Volta Redonda (RJ), onde vendeu leite, entregou jornal, foi feirante, motorista de caminhão e já se envolvia com a música, segundo o site oficial do cantor. Ele começou a fazer shows em bailes, com um grupo, e descobriu que as músicas românticas eram mais apreciadas pelas mulheres.
Em 1973, Wando gravou seu primeiro álbum, “Glória a Deus no céu, e samba da terra”. O sucesso “Moça” veio em 1975, quando o cantor vendeu 1,2 milhão de discos compactos simples do álbum “Wando”. Ao todo, são 28 álbuns na carreira do artista que ficou conhecido por ganhar calcinhas das fãs. O trabalho mais recente foi lançado em 2005, “Wando – Romântico brasileiro, sem-vergonha”.
Pra quem não lembra quando o Fantástico da Rede Globo de Televisão era realmente fantástico Wando escolheu Alcântara no Maranhão para lançar seu maior sucesso MOÇA e mostrou Alcântara pra o Brasil o que nos deixou muito orgulhosos.
RIP Wando.
Grande cantor da música popular, descanse em paz!
Fiquei muito triste com a notícia da morte do Cantor Vando, era sua fã, adorava ver e ouvir cantar.
Foi uma perda muito grande a música brasileira principalmente com essa decadência que a arte musical vem
sofrendo nos últimos anos. Perder um artista desse quilate só temos que lamentar.
Que seja muito bem recebido por DEUS e continue alegrando os corações apaixonados e românticos,
Um abraço.