FMF desafia MP e Corpo de Bombeiros e mantém jogo
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) decidiu manter a partida entre São José e Moto para esta quinta-feira (9), às 20h15, mesmo com a interdição do Estádio Nhozinho Santos pelo Corpo de Bombeiros e Ministério Público na tarde desta quarta-feira.
Por telefone, o diretor técnico da FMF, Evandro Marques adiantou que já havia feito contato com os representantes dos dois clubes, mas por determinação do próprio presidente da Federação, Antônio Américo Lobato Gonçalves manteve a partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Maranhense.
Após tomar conhecimento da decisão do presidente da FMF de manter a partida para esta quinta-feira, a promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti disse que a interdição já está valendo e ameaçou processar a Federação caso a entidade continue insistindo em realizar os jogos no Nhozinho Santos.
– Não tem jogo até que tudo venha a ser resolvido. A interdição vale a partir de agora. Se eles insistirem em colocar a segurança dos torcedores em risco eu terei que processar a Federação, infelizmente – afirmou.
O presidente da AMA Clubes, Sérgio Frota garantiu que os clubes deverão buscar na Justiça meios para garantir que o Campeonato Maranhense não venha a ser interrompido com a interdição do Estádio Nhozinho Santos.
– Vamos fazer uma reunião e buscar meios, mesmo que na Justiça para garantir a realização dos jogos. A promotora não pode interditar o estádio. Isso quem tem que fazer é a Justiça. Então, os interessados, no caso clubes e Federação devem procurar meios para garantir que os jogos sejam mantidos. Se não for possível é o jeito parar – afirmou.