Prova de muita teoria e pouca prática. Foi o que ficou claro durante a entrevista do secretário-adjunto de Justiça e Administração Penitenciária, Ribamar Cardoso, hoje, ao Bom Dia Mirante, na TV Mirante.
Ribamar Cardoso foi evasivo ao responder a principal pergunta da entrevista feita pelo repórter Marcial Lima: Como é que os presos tem acesso a armas e telefones celulares em um presídio de segurança máxima.
A resposta foi absurda. O adjunto disse que as armas e celulares chegam ao presídio durante as visitas e em momentos de “tranquilidade” no presídio. Isso mesmo, em momentos de tranquilidade. Mas o que é mesmo momento de tranquilidade?
Quando se diz que preso não foge e que alguém facilita as coisas nos presídios é aquela polêmica. Taí mais uma comprovação
Era melhor ter ficado calado….
esse sistema penitenciario ,tem sim pessoas competentes tais como DR SEREJO que tem muitos anos de serviço no sistema ,, mas tem que melhora muito mais em anblas partes ( lotação)
Caro Zeca, se eu for falar desse rapaz que se diz um emissor da palavra de Deus vou ter que ficar o dia todo digitando coisas absurdas no seu blog. Em Pedreiras e cidades adjacentes esse cidadão é conhecido como o maior picareta e mentiroso que já passou por lá, enganou empresários e os próprios presos, além de tudo é vingativo e perseguidor, quem não seguir suas ordens salafrarias acaba sendo extremamente minado, é o pior tipo de pessoa que existe, aquele que ri na sua frente e por trás o destroi. Juizes e Promotores locais conhecem a real cara desse Frei, e aguardem, daqui pra frente coisas mais drasticas irão ocorrer nesse sistema e grande parte delas pode ter certeza que tem esse demônio em forma de anjo como responsável.
Esse senhor caiu de paraquedas na SEJAP, de assunto penitenciário não entende nada, ele deve é arrumar suas malas e voltar para sua paróquia econtinuar enganado seus fiéis, porque bom de lábia ele é, consegui levar até o Dr. Sérgio no bico, cuiadado Dr. Sérgio ainda há tempo de reverter essa situação tirando esse senhor e colocando pessoas que entendam do assunto, como Dr. Serejo esse sim tem mais 30 anos de experiência a frente do sistema penitenciário. Cuidado com esse senhor, senão ele ainda lhe passa a perna e fica no seu lugar. A Mirante cometeu um erro na reporrtagem, o Secretário de Administração Penitenciária é SEREJO esse “padre é apenas o Secretário adjunto Administrativo, ele gosta mesmo é de Mídia.
Uma vergonha isso e ainda deixam um cara desses comandando com o Sérgio Tammer uma secretaria.
Seria interessante mesmo perguntar ao Secretário João Bispo pq alguns de seus colegas penitenciários fazem vistas grossas na entrada de drogas, celulares e até mesmo armas para dentro dos presídios. Na certa resposta evasivas, também viria à tona….Não podemos esquecer as origens da rebelião que vitimou mais de dezoito presos, onde, tudo começou no clima de corrupção entre servidores da segurança penitenciária e os presos…É preciso fazer uma faxina ali, há quem os diga a banda boa dos penitenciários…E morrem de inveja do frei Ribamar. Só quem não conhece a rotina na Sejap que pode de outra forma raciocinar.
Esse Sr. não sabe nada de segurança e disciplina de presos, é a tal coisa ” jabuti quando está em galho de árvore ou foi enchente ou mão de gente” mas, pior mesmo é quem o entrevista, quando quiserem saber algo sobre o sistema penitenciário pergunte ao Sr. João bispo Serejo, ele sim tem quase 30 anos de serviço na segurança ou então aos diretores de unidades.