Ricardo se coloca agora à disposição da Justiça Federal

0comentário

O secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, protocolou, sexta-feira (3), um documento no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), em Brasília, em que relata à presidência do órgão a veiculação pela imprensa maranhense de suposta operação da Polícia Federal (PF) na Secretaria de Estado de Saúde (SES) e se coloca à inteira disposição da Justiça Federal para prestar qualquer esclarecimento, caso haja alguma investigação em curso.

A petição foi dirigida ao TRF 1ª Região por ser o órgão competente por qualquer decisão judicial no sentido do que foi divulgado, já que Ricardo Murad é deputado estadual e secretário de Estado. No dia anterior, ele já havia encaminhado ofício à direção nacional da PF e sua superintendência em São Luís, colocando a SES à inteira disposição.

No documento, Ricardo Murad diz que os constantes “anúncios” de operações da PF, espalhados por adversários políticos, acabam perturbando o cotidiano da Secretaria de Estado de Saúde, por isso a necessidade de colocar à disposição da própria PF e dos demais órgãos de controle e fiscalização federal todo e qualquer documento ou outros meios relacionados a obras, serviços, contratações e convênios vinculados a recursos federais. “Basta que este Tribunal, por qualquer um de seus desembargadores, requisite esses documentos ou informações para que a SES forneça esses elementos imediatamente”, afirmou o secretário.

Ele declara ainda, no documento, que se a pretensão for uma investigação total in loco na Secretaria, a sede da SES e seus demais órgãos também estão à inteira disposição da Justiça Federal. “A atual gestão da SES trabalha e atua na mais absoluta transparência, e por isso tem o direito de esclarecer, e ao mesmo tempo apresentar a qualquer órgão de controle e fiscalização, os meios necessários para o cumprimento de suas obrigações constitucionais”, acrescentou.

Ricardo Murad concluiu o documento solicitando, com base nos princípios constitucionais da publicidade, legalidade, moralidade, impessoalidade e da eficiência previstos no artigo 37 da Constituição Federal, cópia do processo/inquérito porventura existente, e se não existente que seja expedida certidão cujo conteúdo informe esse fato.

sem comentário »

MAC joga para manter liderança, Sampaio vai secar

2comentários

A quarta rodada do Campeonato Maranhense que tem o MAC como líder isoldado com 7 pontos ganhos terá quatro jogos neste domingo à tarde.

Em São Luís, o MAC enfrenta o Santa Quitéria, às 16h, no Nhozinho Santos. O MAC vem de uma vitória contra o Imperatriz, fora de casa, por 3 a 2. O Santa Quitéria tropeçou no Rodrigão com o Cordino ao empatar de 0 a 0.

Na partida principal, o Sampaio recebe o Imperatriz, às 18h. As duas equipes foram derrotadas na quinta-feira. O Sampaio perdeu a invencibilidade ao ser derrotado pelo Bacabal por 4 a 3. O Imperatriz foi surpreendido pelo MAC, no Frei Epifânio e precisa vencer para afastar a crise e começar a se distanciar da Zona de Rebaixamento. O Cavalo é hoje, o 9º colocado com apenas 2 pontos.

Em Caxias, Sabiá e Bacabal fazem um jogo que está cercado de muita expectativa. É que no meio de semana, o Sabiá goleou o Moto por 3 a 0, enquanto o BEC virou para cima do Sampaio em grande partida no Correão.

Em Barra do Corda, o Cordino pega o Viana, às 16h, no Estádio Leandrão.

A rodada será complementada apenas na quinta-feira (9) com a partida entre São José x Moto Club, às 20h15, no Nhozinho Santos.

A cobertura completa desta 4ª rodada do Campeonato Maranhense você acompanha ao vivo pela Rádio Mirante AM.

2 comentários »

Cidade Negra faz grande show em São Luís

3comentários

A banda Cidade Negra prestou homenagem ao ex-vocalista Ras Bernardo, durante apresentação nesta sexta-feira em São Luís. “Ei, ei, estamos aí para o que der e vier”, era o refrão da canção “Falar a verdade” dedicada ao cantor que foi baleado e se recupera após atentado no Rio de Janeiro.

O show foi uma grande celebração. “È uma honra para o Cidade Negra tocar num dos templos sagrados do reggae”, disse Toni Garrido para delírio do público que lotou o Trapiche.

O repertório foi recheado de pedras e os grandes sucessos do CN. Não poderia faltar a homenagem a Bob Marley. Teve áté uma brincadeirinhas com as torcidas de Moto e Sampaio. E no fim uma canja mais do que especial para a rapaziada da casa, os meninos do Raiz Tribal voltaram ao palco e dividiram duas canções com a banda carioca.

E por falar nisto, o Trapiche tem sido palco principal das bandas desconhecidas do grande público maranhense. Fica o recado ao Ricardo Auera Auara que continue dando essa oportunidade à prata da casa. Valeu!!!!

3 comentários »

MP aprova remoções e promoções de promotores

0comentário

O Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão se reuniu em sessão extraordinária, nesta sexta-feira e aprovou, pelos critérios de antiguidade e merecimento, 16 remoções, sendo 10 para Entrância Intermediária e 6 para Final. Aprovou também 4 promoções, duas para Intermediária e duas para Final.

Entrância Intermediária

Critério: antiguidade
Promotoria de Timon –  Fernando Evelim de Miranda Meneses
Promotoria de São José de Ribamar – Agamenon Batista de Almeida Júnior
Promotoria de Araioses – Alessandro Brandão Marques
Promotoria de Açailândia – Uiuara de Melo Medeiros
Promotoria de São José de Ribamar – Karla Adriana Holanda F. Vieira

Critério: merecimento
Promotoria  de São José de Ribamar –  Cláudio José Sodré
Promotoria  de Imperatriz –  Joaquim Ribeiro de Souza Júnior
Promotoria de Rosário – Carlos Cezar Silva Lindoso
Promotoria Especializada de Imperatriz – Emmanuella Souza de Barros Bello Peixoto
Promotoria de São José de Ribamar –  Elyjeane Alves de Carvalho

Remoções para Entrância Final

Critério: Merecimento
Promotoria de São Luís –  Valdenir Cavalcante Lima
Promotoria de São Luís – Oziel Costa Ferreira Neto

Critério: Antiguidade
Promotoria Cível de São Luís – Eliane da Costa Ribeiro Azor
Promotoria Criminal de São Luís –  Washington Luiz Maciel Cantanhede
Promotoria Criminal de São Luís – Carlos Jorge Avelar Silva
Promotoria Especializada de São Luís – Promotor Ednarg Fernandes Marques

Promoções

Entrância intermediária

Critério: Merecimento
Promotoria de Balsas –  Carlos Rafael Fernandes Bulhão

Critério: Antiguidade
Promotoria de Maracaçumé – André Charles Alcântara M. Oliveira

Entrância Final

Critério: Antiguidade
Promotoria de São Luís – Luís Gonzaga Martins Coelho

Critério: Merecimento
Promotoria de São Luís – Maria do Socorro Cardoso Matos Ferreira

sem comentário »

Morre o jornalista Udes Cruz

2comentários

Morreu na madrugada de hoje o jornalista Udes Cruz. Aos 60 anos, Udes sofreu uma parada cardíaca. No dia 23 de dezembro do ano passado, Udes Cruz sentiu-se mal quando estava em Pirapemas. Foi trazido para São Luís e estava internado no Hospital Aliança. O velório será realizado na Central de Velórios da Pax, na Rua Oswaldo Cruz, Centro. O sepultamento ocorre às 16h, no Parque da Saudade. Udes Cruz era um dos proprietários do jornal Atos e Fatos e assinava o Blog O Quarto Poder. Foi secretário de Comunicação do governo José Reinaldo e assessor de imprensa da câmara de São Luís.

A governadora Roseana Sarney, com pesar, lamentou a morte do jornalista. “Udes Cruz tem uma trajetória de dedicação e paixão pela imprensa do Maranhão e acabou passando esse sentimento para os filhos, que hoje militam no jornalismo e não deixarão seu nome ser esquecido”, afirmou.

2 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS