Datinha realiza sonho de fazer parte da Seleção

0comentário

Quando começou a jogar futebol de areia há pouco mais de dois anos, o maranhense Luís Alberto, o Datinha, não imaginava que em tão pouco tempo estaria na seleção brasileira. Para se dedicar ao esporte, o jogador deixou de lado a profissão de pescador na pequena Tutóia (52.111 habitantes), sua cidade natal, e foi tentar a sorte com a bola nos pés. A troca deu certo. Depois de se destacar na Copa Nordeste do ano passado, na qual foi campeão e artilheiro da última etapa, em São Luís, o ala foi convocado pelo técnico Guga Zloccowick para treinar com o grupo que vai disputar o Desafio Internacional contra a seleção do mundo, neste domingo, em São Paulo.

– Estar aqui, para mim, é um sonho. Foi tudo muito rápido e nem acreditei quando me chamaram. Eu pescava com o meu pai desde pequeno e gostava de jogar bola na praia. Entrei para a equipe da minha cidade e depois fui para a seleção do estado, onde despontei ao lado do meu camarada Fernando DDI (convocado para o Desafio). O legal é que hoje estamos na seleção brasileira. Pescaria agora só para acompanhar os meus irmãos, que ainda precisam disso para viver – contou Datinha, que além de jogador, trabalha como auxiliar da Secretaria de Esportes de Tutóia e dá aula de futebol para crianças.

Datinha ganhou a chance de treinar com o time brasileiro, mas não vai ser escalado para o jogo contra os estrangeiros. Com o objetivo de renovar a equipe e dar oportunidade a novos nomes, o técnico Guga o convocou apenas para ganhar experiência e se entrosar com o elenco. Mas a chance de estrear com a camisa canarinho não deve demorar a acontecer.

– Vou chamá-lo para o nosso próximo torneio, um quadrangular na Argentina. Ele é um jogador de força, é jovem, mas precisar se soltar mais. Esse contato com jogadores mais velhos e que já passaram por muita coisa na carreira é fundamental para ele se ambientar. Quando ele for convocado de novo, estará ainda melhor. Vai ser uma boa chance de mostrar serviço – explicou o treinador.

Os elogios do chefe mexeram com Datinha, que prometeu empenho para voltar a figurar na lista de convocações:

– Ainda vou escutar o hino nacional dentro de quadra. Minha família ficou em festa quando eu vim para cá, imagina quando eu jogar – finalizou o atleta.

O Desafio Internacional de futebol de areia será realizado neste domingo, na Arena Guarapiranga, em São Paulo, e terá transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Por Igor Christ, Globoesporte

Sem comentário para "Datinha realiza sonho de fazer parte da Seleção"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: