A bola vai começar a rolar neste fim de semana pelo Campeonato Maranhense e com muitas equipes reformuladas. Após um mês de preparação os times estão prontos para entrar em campo e o blog do Bruno Alves faz um raio “x” do Estadual, apontando os favoritos ao título, quem briga para não cair e quem será apenas uma pedra no caminho.
Diferentemente dos dois últimos anos, nessa temporada o Campeonato Maranhense será disputado em turno e returno, cada um com semifinais e um campeão. Os rebaixados serão as duas equipes com menos pontos na classificação geral.
Bacabal: o time segue com o comando de Paulo Cabrera, mas que perdeu toda a base da boa equipe de 2011. O Leão da Baixada chega como uma aposta para a temporada e com poucos remanescentes da temporada passada, aposta em novos talentos.
Meta: classificar para as semifinais
Destaque: Flauberth (goleiro)
Cordino: com Leandro Lago, como novo técnico, e mudanças na diretoria, o Cordino espera não brigar contra o rebaixamento. A personalidade dupla da equipe, com força ofensiva e fragilidade defensiva, que foi marca na temporada passada, pode prejudicar o time.
Meta: evitar o rebaixamento
Destaques: Gigi (volante) e Ulisses (meia)
Imperatriz: tem um novo time para 2012, mas antes do campeonato já sofre outras mudanças. Após a queda do técnico Braide Ribeiro, que comandou toda a pré-temporada, o início de Estadual do Cavalo de Aço poderá ser comprometido, junto com a briga pelo título
Meta: classificar para as semifinais
Destaques: Manga (goleiro) e Cristiano (volante)
Maranhão: perdeu a base do time titular e com uma nova equipe, de baixa média de idade, quer sair da fila de cinco anos sem títulos. O técnico André Baratz, em seu primeiro trabalho como treinador, é uma aposta, assim como o time.
Meta: classificar para as semifinais
Destaques: Deco (volante) e Hiltinho (meia)
Moto: após uma temporada caótica, o Moto montou um time com base no Bacabal de 2011 e espera voltar à aparecer nas primeiras posições. O técnico Sandow Feques, que volta à equipe, também espera reconquistar o espaço após os erros de 2011.
Meta: título
Destaque: Tony (goleiro)
Sabiá: o mais novo entre os 10 clubes do Campeonato Maranhense. Com o ex-jogador Daniel Frasson no comando técnico e um elenco formado por jogadores da região e do futebol piauiense, o auriverde caxiense espera se manter na divisão principal do Estado.
Meta: evitar o rebaixamento
Destaque: Sharlysson (atacante)
Sampaio: bicampeão maranhense, o tricolor chega para tentar o Tri, o que não ocorre desde a década de 90. Com a comissão técnica mantida e a base de 2011, o Tubarão chega mais uma vez como favorito ao título.
Meta: título
Destaque: Rodrigo Ramos (goleiro)
Santa Quitéria: um ano histórico para a reforçada Raposa da Baixada, que disputará sua primeira Copa do Brasil. Antes inicia a caminhada no Campeonato Maranhense, onde quer conquistar o inédito título estadual
Meta: título
Destaques: Fagundes (zagueiro) e Mazinho (meia)
São José: uma das equipes que mais se reforçou para o Campeonato Maranhense. O Peixe Pedra mudou todo o time, trouxe o experiente Ronaldo Bagé para assumir o time e aparece como uma surpresa na briga pelo título.
Meta: título
Destaques: Dailson (lateral) e Serginho (atacante)
Viana: o Leão da Baixada está de volta à divisão principal do Campeonato Maranhense. Com Celinho no comando e o time de 2011, que conquistou o acesso, reforçado, os vianenses querem mostrar que podem surpreender no Estadual.
Meta: evitar o rebaixamento
Detaques: Baby (goleiro) e Claudio André (atacante)
Depois da taca de hoje, é melhor o São José colocar as barbas de molho para não cair para a segundona.
Que vergonha!
Oh Zeca,porque vocês da imprensa ficam rasgando seda,falando bem de vários times sem sondar a verdadeira realidade ou seja,sem ir realmente na fonte.Tem vários times por aqui que só vivem de aparências ou seja,não oferece as mínimas condições de trabalho e eu pergunto:cobrar o quê???????
EU JÁ SABIA!!!!!!
A DERROTA DO TIME DO SÃO JOSÉ NÃO FOI NOVIDADE!ESPERO QUE COM ESSA DERROTA ESSE PRESIDENTE E ESSE PREFEITO OLHEM MAIS PELO TIME.SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO ,SÓ COM REZA BRABA O SÃO JOSÉ PERMANECE NA 1ª DIVISÃO DO MARANHENSE.
SE CUIDA GIL CUTRIM,OU O BICHO VAI PEGAR PRU TEU LADO!!!!!!!!
PORRAAAAAAAAAAAAAAAAA…..
Ei Zeca 1964 já se passou, quando colocam piaba se referindo ao Sampaio você publique, aí quando se escreve eguinha você Censura ? esse é o diminuitivo do cavalo, Zeca rapaz jogue esse seu resquício da ditadura no lixo.
RESPOSTA: A REGRA AQUI É MANTER O NÍVEL.
A meta do Moto Club é não cair para 2ª divisão, lá em Imperatriz está animado vai até ter banda de música do 50º BIS na abertura sorteio de uma moto e o Imperatriz vai vim saliente este ano de novo, só que o pai deles Sampaio vai apagar o fogo.
Sou ribamarense e torcedor do São José,tenho acompanhado o time nesses últimos anos e o mesmo vem sempre fazendo uma campanha de mediana a regular nos campeonatos.Como bom torcedor,acompanho todos o jogos do time porque acredito que temos que valorizar o que é da terra.Do final do ano passado pra cá, passei a acreditar que o São José ia realmente como todos da impressa
escrita e falada dizem:brigar pelo título.Eu confesso que acreditei que dessa vez o PEIXE PEDRA ia fazer bonito no campeonato, Mero engano,o São José continua no mesmo amadorismo de sempre.Vejo os jogadores treinando sem uma equipagem decente,chuteiras velhas e rasgadas,comissão técnica e goleiros cada um treina com o que tem(material de cada um) ,dividas não pagas ,causas na justiça que podem inclusive comprometer o orçamento 2012 e o pior de tudo ,pasmem!!!! jogadores não escritos na federação por falta de dinheiro,jogadores suspensos por terem sido expulsos nos últimos jogos (e o time não constituiu advogado para fazer a defesa ) resultado:jogadores suspensos por vários jogos. Aí eu pergunto:onde está o presidente do time? e o prefeito GIL CUTRIM sabe de tudo e faz vista grossa????? Resposta:eu não sei ,só posso afirmar uma coisa: se o São José vem para brigar pelo titulo como eu sonhava e como parte da impressa acha, é melhor o presidente acordar e o prefeito Gil Cutrim realmente se importar mais com o time.
Um coisa eu digo,eu não recebo um centavo do time, mas estou mais bem informado sobre os problemas do time do que os dirigentes sabe poque? porque sou torcedor e acompanho o dia dia do time e desejo o melhor para ele ou seja,muitos títulos.Diferente dos demais que estão mais preocupados com status e dinheiro.
Tudo isso que estou dizendo,digo com propriedade porque moro próximo ao campo de treinamento e vejo tudo com meus próprios
olhos,não foi ninguém que me falou não, eu sou prova viva de que o time do São José continua em alguns casos pior do que time de várzea.
AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO GIL CUTRIM E A RESPOSTA PARA O DESCASO NÓS VAMOS DAR NAS URNAS!