O Maranhão Basquete foi derrotado pela equipe do Catanduva-SP, em jogo realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís, nesta segunda-feira. Apesar de atuar diante de sua apaixonada torcida, que mais uma vez lotou a casa do MB na Liga de Basquete Feminino (LBF), as donas da casa não conseguiram a segunda vitória seguida na competição. A vitória paulista 80 a 71 pôs Catanduva-SP na vice-liderança da LBF.
Após seis jogos realizados, esta foi a quarta derrota do Maranhão Basquete na competição, a terceira em casa.
Pelo lado maranhense, Iziane conseguiu um duplo-duplo. A lateral maranhense assinalou 40 pontos e pegou 12 rebotes. Mas apesar da elevada pontuação de Iziane, foi Palmira, da equipe de Catanduva-SP, quem desequilibrou. Ela marcou 27 pontos e comandou as paulistas na vitória fora de casa.
As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado (21). O Maranhão Basquete vai até a cidade de Ourinhos, em São Paulo, enfrentar o time da casa enquanto Cantanduva-SP recebe o São José-SP. Os dois jogos estão marcados para as 18h (horário de Brasília).
Impressionante os comentários sobre o Maranhão Basquete. Certo, não há como comparar-nos aos times de Sâo Paulo quando falamos em preparo e estrutura, mas acho que não chega a envergonhar visto que a maioria dos estados sequer ousou em motar uma equipe. Concordo que estamos longe de ganharmos um torneio e isto eu já postei aqui, dizendo que, no máximo, iremos nos classificar para a próxima fase. Mas já será muito se considerado que o futebol está pior no Ranking nacional – quarta divisão. O que falta a equipe local é mais conjunto, a marcação sobretudo, pois estamos completando mais cestas e perdendo o jogo nas de três pontos dos adversários – pura falta de marcação. Carecemos de uma boa armadora, uma pivô agil e forte e mais uma Ala para puxar o jogo do outro lado da quadra, em oposição à Iziane. Do jeito que vai todas as equipes marcam a nossa principal jogadora, já que as demais temem ousar a não ser a Renatinha que se encontrava contundida. Fez falta. Aliás, no último jogo isso ficou claro. No final da partida nossas jogadoras só procuravam a Iziane e simplesmente não arremessavam. Na próxima temporada contratem duas CUBANAS fortes e uma Americana, todas NEGRAS e fortes. Uma cubana Ala, outra armadora e a americana no estilo bobeou enterra. Duvido que não consigamos. A Roseana Sarney pode pagar a americana, as cubanas veem de graça, pois três mil reais em Cuba e dinheiro demais. Estão perdendo tempo. Vâo atrás das cubanas. Lá tem grandes jogadoras quase de graça e doidas para vir ao Brasil. Digo isto porque tenho uma amiga aqui de Cuba e ela me confirmou o que penso. No mais, é trabalhar para o futuro e preparar atletas aqui mesmo. O Betinho precisa ousar também e botar sua filha para jogar sem temer por comentários. Ela é boa atleta e pode crescer muito. Precisa adquirir experiência. O momento é agora. Um futuro melhor nos aguarda, mas não nesta temporada. Fica para as próximas.
Êpa Zecão esse Estatuto da FMF aprovado as pressas, já nasce de forma ilegítima, acabei de ler e retiro tudo que eu escrevi no teu blog e do Edivan veja: rt. 32 – O mandato do Presidente e dos Vice-Presidentes é de 4 (quatro) anos,
permitindo reeleições, e terá início na Assembléia Geral Ordinária que vier a se realizar
subsequentemente à realização das eleições.
Está escrito, permitindo releições, deveria ser assim, (permitido apenas uma reeleição)
Zeca cadÊ as notícias do futebol ? ou você está também de birra com a FMF nós torcedores queremos saber se está tudo dentro da normalidade ou existem problemas ?
RESPOSTA: LOGO QUE RETORNAR A SÃO LUÍS VOLTAREI A FALAR SOBRE O ASSINTO.
ZECA ,acho melhor acabar com essa bobagem chamada (maranhao basquete) porque so deceppciona e envergonha o povo maranhense.
é MELHOR ACABAR COM ESTA BESTEIRA CHAMADA (MARANHAO BASQUETE) PORQUE SO DECEPCIONA E ENVERGONHA OS MARANHENSE!
TODO ESPORTE COLETIVO EXIGE MUITA PREPARAÇÃO E UM EXELENTE CONJUNTO . NÃO ADIANTA TERMOS BONS VALORES GRANDES NOMES SEM CONJUNTO . OS CLUBES DO INTERIOR DE SÃO PAULO INVESTEM MUITO EM ESCOLINHAS E DIVISÕES DE BASE , RESPIRAM BASQUETE . ELES TEM BOAS ESTRUTURAS NO SUL BASQUETE É CULTURA . ESTÁ VALENDO A INTENÇÃO DOS DIRIGENTES E ORGANIZADORES DIVULGANDO O ESPORTE . QUE O TRABALHO CONTINUE E QUE A FEDERAÇÃO ESTIMULE O ESPORTE NAS ESCOLAS ,ESTIMULE A CRIAÇÃO DE ESCOLINHAS CRIE COMPETIÇÕES ENFIM FAÇA DESTE ESPORTE UMA CULTURA . EM OUTROS TEMPO O BASQUETE MARANHENSE FOI MUITO BOM TINHAM COMPETIÇÕES. O PROPRIO SECRETÁRIO DE ESPORTES FOI ATLETA DA MODALIDADE ASSIM COMO OUTROS GRANDES NOMES .
MUITA MOLEZA, DESSA NOSSA EQUIPE TÉCNICA DO MARANHÃO BASQUETE…. EU COMO ATLETA DE FUTEBOL DE SALÃO NUNCA TINHA VISTO EM NENHUM LUGAR NO MUNDO O JUIZ MANDAR A TORCIDA PARAR DE BATUCAR PRA NÃO ATRAPALHAR O JOGO…. A NÃO SER EM TÊNIS QUE É UM ESPORTE FRESCO……..MAS NO RESTO…NUUUUUUUUUNNNNNNNNNNNCCCCCCCCCCCAAAAAAAAAA.
O TÉCNICO DO TIME DE CATANDUVA-SP, ESTAVA APITANDO O JOGO LITERALMENTE, QUANDO ELE VIU SUAS COMANDADAS FICAREM NERVOSAS NO INÍCIO DO JOGO COM A TORCIDA, QUE DIGA DE PASSAGEM DEU MAIS UM SHOW, ELE COMEÇOU A CANTAR O JUIZ NO SENTIDO DE FAZER A CABEÇA DELE, E NOSSO TÉCNICO E AUXILIARES, COMO SEMPRE UMAS BESTAS NÃO FIZERAM NADA E SIMPLESMENTE ESPERARAM MAIS UMA VEZ CAGAREM NA CABEÇA DELES, MANDARAM NO JOGO AQUI DENTRO, APITARAM E RIRAM DA NOSSA TORCIDA…..
COMISSÃO TÉCNICA:(BETINHO E CIA) “BANDO DE FROUXOS”.