Iziane comanda vitória do Maranhão Basquete

1comentário

O torcedor maranhense saiu do Ginásio Castelinho, em São Luís, na noite deste sábado (14) feliz. E o motivo é simples: o Maranhão Basquete conquistou a segunda vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF), sendo que foi a primeira diante se sua apaixonada torcida que, mais uma vez, lotou o ginásio e fez uma linda festa. A vitória do Maranhão Basquete sobre o Basquete Clube, da cidade de Araçatuba-SP, por 77 a 69, foi o suficiente para o torcedor soltar o grito de vitória que estava preso em casa.

Em grande noite de Iziane, cestinha da partida com 25 pontos, além de ter pego 12 rebotes e dado 4 assistências, o Maranhão Basquete dominou a equipe paulista durante grande parte da partida e comemorou o primeiro triunfo em casa. Renatinha também teve grande atuação com 18 pontos marcados.

Pelo lado  do Basquete Clube, a a ala Crepaldi foi a maior pontuadora com 21 pontos. Mas o dia era de Iziane. Após marcar apenas dois pontos no primeiro quarto, a lateral maranhense foi espetacular nos três períodos seguintes. E, a prova da grande exibição, foi o reconhecimento do torcedor ao fim do jogo, que aplaudiu de pé a cestinha da partida.

Com o resultado, o Maranhão Basquete fica na sexta colocação, enquanto o Basquete Clube é apenas o oitavo. Na segunda-feira (16), o MB volta ao Ginásio Castelinho para enfrentar o Catanduva-SP às 20h. Já o Basquete Clube só joga no próximo sábado (21) diante do Americana-SP.

Mais notícias sobre o Maranhão Basquete você confere no blog oficial da equipe. O endereço é o www.maranhaobasquete.com.br.

O jogo

Maranhão Basquete e Basquete Clube-SP fizeram uma partida muito equilibrada. No início, as defesas das duas equipes se destacavam, havendo pouco espaço para o talento de iziane, que terminou o primeiro quarto com apenas dois pontos. Se Iziane era bem marcada, o MB encontrou uma alternativa para pontuar: Renatinha. A ala, com 8 pontos, fez a diferença para as donas da casa: 17 a 15.

No quarto seguinte, apesar do apoio vindo da torcida, que lotou o Ginásio Castelinho, o MB pecou em alguns arremessos e viu as visitantes passarem a frente com boas atuações de Crepaldi e Bibiano. Iziane melhorou, mas a equipe maranhense foi para o vestiário em desvantagem: 41 a 39.

Percebendo a dificuldade da partida, coube à torcida incentivar ainda mais. Com a torcida participando ativamente de cada lance, tanto defensivo quanto ofensivo, o Maranhão Basquete acordou. Iziane também acordou, e as donas voltaram a comandar o placar: 57 a 54.

O quarto período foi dramático. As duas equipes se alternavam na liderança do marcador. Mas, aos poucos, o Maranhão Basquete foi abrindo vantagem. Iziane e Renatinha comandavam as ações ofensivas. Milena, Cintia Tuiu e Crystal faziam uma marcação muito forte. E o Basquete Clube-SP foi perdendo força e uma virada era praticamente impossível.

E, a três minutos do fim, coube a Iziane acabar com qualquer chance de reação da equipe paulista. A lateral do MB invadiu o garrafão, fez dois pontos, sofreu falta e levantou a torcida. O lance fez a torcida explodir de alegria para comemorar a segunda vitória do MB na Liga de Basquete Feminino: 77 a 69.

Veja a classificação

Leia mais:
Líder Americana e São José vencem outra na Liga de Basquete Feminino

1 comentário »

Domingo de pré-carnaval na Madre Deus

0comentário

Mais uma vez o folião vai agitar o bairro Madre Deus, reduto do Carnaval de rua de São Luís, com o Pré-Carnaval 2012, dentro da programação do Carnaval dos 400 anos, promovido pelo governo do Estado e realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), no domingo (15), a partir das 16h. Serão dois pontos de apresentação: Ponto do Gavião e Ponto de Fuga, além de shows de bandas maranhenses na Praça da Saudade.

O roteiro vai destacar tambor de crioula, bateria de escola de samba, blocos tradicionais, afros, organizados, alternativos e tribos de índio. A programação abre às 16h, com tambor de crioula de Clemente, no Ponto do Gavião, e tambor de Geralda Clemência, no Ponto de Fuga.

Também na programação os blocos Os Magnatas (tradicional) e Os Liberais (organizado); Banda do Galo e Tribo de Índio Curumim; escola de samba Turma do Quinto e o bloco afro Akomabu; bloco Os Foliões (tradicional) e Beatos do Samba (organizado); tribo de índio Guajajara; escola de samba Unidos de Fátima e, para fechar, bloco Pierrot (tradicional).

No palco da Praça da Saudade, shows musicais com bandas de artistas maranhenses a partir das 20h. No roteiro de apresentação quem abrirá a noite será a banda do vagabundo, seguido da banda do Bicho e por fim a banda Sambauê.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS