Na noite desta segunda-feira (9), o Maranhão Basquete conquistou a sua primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). Mostrando muita evolução em relação às duas primeiras partidas, o MB derrotou, fora de casa, o Blumenau-SC por 89 a 58 em noite inspirada da lateral Iziane, que comandou a equipe maranhense no triunfo diante do time catarinense.
Em sua melhor atuação nesta edição da LBF, Iziane deu show e terminou a partida como a principal pontuadora. Ao todo, a lateral do MB anotou 37 pontos e ainda pegou 8 rebotes. Pelo lado de Blumenau-SC, Laís foi a melhor jogadora. A ala terminou o jogo com 18 pontos assinalados.
Com o resultado, o Maranhão Basquete subiu para 6ª colocação, enquanto que Blumenau-SC é a 7ª. O MB volta a quadra nesta quarta-feira (11), quando recebe, no Ginásio Castelinho, em São Luís, o São José-SP. O jogo está marcado para as 20h. Já as catarinenses visitam Santo André-SP na quinta-feira (12).
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e do Studio Fotográfico Ayrton Valle.
Mais notícias sobre o Maranhão Basquete você confere no blog oficial da equipe. O endereço é o www.maranhaobasquete.com.br.
O jogo
Um início de jogo arrasador. O Maranhão Basquete começou a partida diante do Blumenau-SC com muita disposição. Com a lateral Iziane bastante inspirada, a equipe maranhense comandava o placar com boa vantagem.
O primeiro período era todo do Maranhão Basquete, que jogava com tranquilidade no ataque. Iziane estava com a mão calibrada e anotou 13 pontos no quarto inicial, com 100% de aproveitamento nas bolas de três. Jogando bem ofensivamente, o MB fechou o período em vantagem: 25 a 21.
No período seguinte, o Blumenau-SC esboçou uma reação. As catarinenses aproveitaram alguns erros da equipe maranhense para encostarem no marcador. Mas o dia era de Iziane. Com roubos de bola seguidos e bons contra-ataques, a lateral do MB manteve o time visitante na frente: 31 a 26.
Melhor em quadra, o Maranhão Basquete voltou comandar o jogo. Com 10 pontos e 8 rebotes, Milena contribuía muito para aumentar vantagem maranhense, mas era Iziane, com 17 pontos e 2 assistências, quem realmente desequilibrava. E, assim, o MB foi para o vestiário com a vitória parcial: 39 a 34.
O terceiro período foi muito equilibrado, com pequena vantagem para o MB que, aos poucos, se distanciava no marcador. Ao fim do quarto, o Maranhão Basquete vencia por dezoito pontos: 61 a 43.
Nos últimos dez minutos de jogo, o Maranhão Basquete jogou fácil e ampliou a vantagem para garantir a sua primeira vitória na Liga de Basquete Feminino: 89 a 58.
Próximos jogos
11/01 – Maranhão x São José-SP
14/01 – Maranhão x Basquete Clube-SP
16/01 – Maranhão x Catanduva-SP
21/01 – Ourinhos-SP x Maranhão
23/01 – São Caetano-SP x Maranhão
Iziane ontem cometeu mais um ato que tem caracterizado também sua trajetória, arrogante e prepotente a mesma cometeu falta técnica, quando após um erro de passe de sua companheira Aruzha, “lascou” a bola na quadra que a mesma subiu até o teto, um verdadeiro ato de ira e descontrole emocional.
Ela afiram que não houve falta técnica por não ter dirigido ao Juiz, mas ninguém pode negar que foi uma falta de respeito com sua companheira com sua equipe, todos estão sujeitas a erro inclusive ela, que na primeira partida aqui em São lUis, errou como ninguém, inclusive fundamentos básicos…
Iziane deve tomar muito cuidado com sua arrogância e estrelismo…não demora muito ela vai TOMAR UMA BAITA VAIA EM PLENO CASTELINHO, escutem o que estou falando.
Zeca você ja voltou de viagem? ainda tá de férias?