Minc pode transformar 2012 no ano dos 400 anos de SL

1comentário

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, está propondo ao Ministério da Cultura que o ano de 2012 seja transformado no Ano dos 400 anos da cidade de São Luís, patrimônio da Humanidade. A informação foi dada pelo ministro, esta semana durante vistoria às obras de recuperação do Estádio Castelão que fazem parte do pacote de ações que o Governo do Estado realiza em comemoração ao quarto centenário da capital maranhense. O ministro estava acompanhado do secretário de Infraestrutura, Max Barros. 

Segundo Gastão Vieira, a medida facilitará a ação de ajuda que poderá ser feita na cidade. Além da obra do Castelão, o governo, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), trabalha na construção da Via Expressa que também está em ritmo acelerado e será inaugurada em setembro e no projeto de construção de um monumento comemorativo aos 400 anos, que tem o apoio do Ministério do Turismo.

Max Barros adiantou que outra obra, que faz parte das comemorações do aniversário de São Luís, é a Avenida Metropolitana, que vai contornar toda a Ilha de São Luís, saindo do Aeroporto, passando por vários bairros como o São Raimundo e Cidade Operária, Maiobão, depois pegando a Vila Luizão, Divinéia, Holandeses, até área do Anjo da Guarda, voltado até a BR-135.

“O primeiro trecho que deve ser feito é o que sai do aeroporto e vai até o retorno da Polícia Militar. A primeira etapa que está sendo licitada é o trecho que compreende o Araçagi até a entrada que vai ao São José dos Índios. Essa obra é muito importante porque vai ser duplicada essa estrada que causa muito acidentes. Então vai ser uma questão de segurança e para melhorar o trânsito”, observou Max Barros.

Fotos: Antonio Martins

1 comentário »

Nordeste é tema de seis Escolas de Samba no Rio

0comentário

Neste carnaval, 13 escolas desfilam pelo Grupo Especial no Rio de Janeiro. E seis delas escolheram falar sobre algum tema relacionado ao Nordeste brasileiro, uma região abençoada com muito sol, belas paisagens e grandes artistas.

A Beija-Flor de Nilópolis conta um pouco da história de São Luís do Maranhão, que completa 400 anos, na Marquês de Sapucaí.

A baianidade do escritor Jorge Amado vai conduzir o desfile da Imperatriz Leopoldinense, com o enredo “Jorge, Amado Jorge”.

A estreante Renascer de Jacarepaguá conta a vida do artista plástico pernambucano Romero Britto.

A Portela pega carona nas canções de Clara Nunes para também falar da Bahia.

Já a Acadêmicos do Salgueiro revela ao mundo a magia da literatura de cordel, tipicamente nordestina.

Luiz Gonzaga, o rei do baião, é o enredo da Unidos da Tijuca. A escola vai recriar na Sapucaí o tradicional Mercado São José, no Recife. E foi até lá, para buscar enfeites típicos que serão usados na decoração do carro.

Confira os preços dos ingressos para o carnaval 2012 do Rio de Janeiro

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS