Minc pode transformar 2012 no ano dos 400 anos de SL
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, está propondo ao Ministério da Cultura que o ano de 2012 seja transformado no Ano dos 400 anos da cidade de São Luís, patrimônio da Humanidade. A informação foi dada pelo ministro, esta semana durante vistoria às obras de recuperação do Estádio Castelão que fazem parte do pacote de ações que o Governo do Estado realiza em comemoração ao quarto centenário da capital maranhense. O ministro estava acompanhado do secretário de Infraestrutura, Max Barros.
Segundo Gastão Vieira, a medida facilitará a ação de ajuda que poderá ser feita na cidade. Além da obra do Castelão, o governo, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), trabalha na construção da Via Expressa que também está em ritmo acelerado e será inaugurada em setembro e no projeto de construção de um monumento comemorativo aos 400 anos, que tem o apoio do Ministério do Turismo.
Max Barros adiantou que outra obra, que faz parte das comemorações do aniversário de São Luís, é a Avenida Metropolitana, que vai contornar toda a Ilha de São Luís, saindo do Aeroporto, passando por vários bairros como o São Raimundo e Cidade Operária, Maiobão, depois pegando a Vila Luizão, Divinéia, Holandeses, até área do Anjo da Guarda, voltado até a BR-135.
“O primeiro trecho que deve ser feito é o que sai do aeroporto e vai até o retorno da Polícia Militar. A primeira etapa que está sendo licitada é o trecho que compreende o Araçagi até a entrada que vai ao São José dos Índios. Essa obra é muito importante porque vai ser duplicada essa estrada que causa muito acidentes. Então vai ser uma questão de segurança e para melhorar o trânsito”, observou Max Barros.
Fotos: Antonio Martins