Maranhão Basquete perde a segunda na LBF

6comentários

Na noite deste sábado (7), o Maranhão Basquete entrou em quadra em busca da primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). Diante da equipe do Santo André-SP, no Ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, a equipe maranhense perdeu pela segunda vez na LBF. As donas da casa fizeram 90 a 64.
 
Com o resultado, o Santo André conquistou a terceira vitória na LBF e subiu para a quarta posição na classificação por aproveitamento. Já o Maranhão Basquete contabiliza a segunda derrota em duas partidas realizadas e está em sétimo.
 
Mas, nesta segunda-feira (9), o time maranhense terá uma excelente oportunidade de vencer a primeira na LBF. O Maranhão Basquete enfrenta, fora de casa, a equipe de Blumenau-SC. O jogo será realizada às 20h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do canal SporTV. Já o Santo André-SP, volta a jogar somente na próxima quinta-feira (12), quando recebe o Blumenau-SC.
 
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes e do Hotel Praia Mar. Mais notícias sobre o MB você confere no blog oficial da equipe. O endereço é o www.maranhaobasquete.com.br.
 
O jogo
 
A equipe do Maranhão Basquete encontrou muitas dificuldades contra as atuais campeãs da Liga de Basquete Feminino. No primeiro quarto, o MB cometeu vários erros ofensivos, e o Santo André aproveitou para abrir dez pontos ao fim do quarto: 25 a 15.
 
No quarto seguinte, a partida seguiu da mesma maneira. Sem encontrar espaços, Iziane assinalou apenas 6 pontos para o Maranhão Basquete nos dois primeiros períodos. Em termos ofensivos, o destaque do MB foi a pivô norte-americana Cristal, com 9 pontos.
 
Mas o desempenho das duas foi superado por Ega, pivô do Santo André. Em dia inspirado, a jogadora anotou 12 pontos e conduziu a sua equipe para a vitória no primeiro tempo: 48 a 33.
 
No terceiro período, o Maranhão atuou bem melhor. Com Iziane conduzindo o time, o MB equilibrou o quarto. Porém, a equipe maranhense pecava nos arremates. Mesmo assim, o quarto terminou empatado em vinte pontos.
 
A tentativa de reação maranhense no período final foi interrompida quando a lateral Ariadna, cestinha da partida com 18 pontos, começou a pontuar. Renatinha, principal pontuadora do MB no jogo com 16 pontos, tentou responder para o Maranhão Basquete com duas bolas de três pontos, mas já era tarde. Fim de jogo: Santo André 90 x 64 Maranhão Basquete.

Classificação

1º – Americana – 100% (4 vitórias)
2º – Ourinhos Basquete – 75,0% (3 vitórias e 1 derrota)
3º – Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC – 75,0% (3 vitórias e 1 derrota)
4º – Santo André/Semasa – 60,0% (3 vitórias e 2 derrotas)
5º – São José/Shopping Colinas – 50,0% (1 vitória e 1 derrota)
6º – Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD – 50,0% (1 vitória e 1 derrota)
7º – Maranhão Basquete – 0,0% (2 derrotas)
8º – Basquete Clube – 0,0% (3 derrotas)
9º – São Caetano/Drummond – 0,0% (4 derrotas)

Próximos jogos: segunda-feira (9 de janeiro)

Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD x Maranhão Basquete, às 20h00, em Blumenau (SC)
Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva x São Caetano/Drummond, às 20h00, em Catanduva (SP)
Basquete Clube x Ourinhos Basquete, ás 20h00, em Araçatuba (SP)

Próximos jogos do Maranhão Basquete

09/01 – Blumenau-SC x Maranhão (transmissão SporTV)
11/01 – Maranhão x São José-SP
14/01 – Maranhão x Araçatuba-SP
16/01 – Maranhão x Catanduva-SP 2ª
21/01 – Ourinhos-SP x Maranhão
23/01 – São Caetano-SP x Maranhão

Fotos: Júnior Alves/ASE

6 comentários »

A implosão de uma trajetória…

0comentário

O deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) pode ter posto a perder não apenas a sua possível candidatura a prefeito de São Luís, mas a própria trajetória política.

E tudo pela insistência da jovem liderança em manter certos vícios da velha política carcomida pelo tempo.

Ciente de sua força no processo eleitoral de São Luís, Holanda Júnior quis jogar, ao mesmo tempo, com a governadora Roseana Sarney (PMDB), com o prefeito João Castelo (PSDB) e com o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB).

Júnior era tido por Flávio Dino como seu provável substituto na disputa de outubro com Castelo. Mesmo assim, o pai era mantido no mandato de deputado estadual por que faziam crer ao prefeito que Júnior poderia ser seu vice.

Descobriu-se, no entanto, que ele já havia iniciado conversas também com a governadora, para encabeçar uma chapa apoiada por ela.

Político sem lado não prospera na política.

Edivaldo Holanda Júnior sucumbiu à tentativa de querer agradar a todos sem se comprometer com ninguém.

O resultado foi catastrófico, não apenas pela perda do mandato do pai.

Brilhante e promissor, Holanda Júnior acaba de perder a confiança, um dos fundamentos da longevidade política.

Flávio Dino, que já o viu como espelho de si mesmo, perdeu a confiança no jovem parlamentar – o que, de imediato, praticamente tira-lhe as condições de pleitear candidatura a prefeito.

Castelo, que chegou a vê-lo como sucessor, puxou-lhe o tapete tão fortemente que pode comprometer sua própria performance eleitoral em 2014, na tentativa de reeleição à Câmara.

De qualquer grupo que se aproximar, agora, chega pela porta de trás.

Geralmente reservada aos deserdados, abandonados e inconfiáveis…

Blog do Marco Aurélio D’Eça

sem comentário »

Famem discute gestão de resíduos sólidos

0comentário

Com o objetivo de elaborar os Planos Municipais de Gestão dos Resíduos Sólidos e produzir um levantamento sócio-ambiental nos municípios maranhenses, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – Famem – realizará uma série de encontros com prefeitos e técnicos na área de Meio Ambiente durante todo o mês de janeiro. Os 217 municípios do Estado foram convocados a participar da iniciativa, que terá início na próxima segunda-feira (9) na Escola de Gestão Municipal, localizada na sede da Famem em São Luís.

O Maranhão possui números alarmantes quando o assunto é resíduos sólidos, pois 95,3% das cidades do estado convivem com lixões a céu aberto e aterros controlados. Pensando em mudar essa triste realidade e se adequar as novas diretrizes do Plano Nacional de Gestão dos Resíduos Sólidos, a Famem apresentará aos municípios diferentes formas do manejo adequado desses resíduos.

Para o presidente da Famem, Júnior Marreca, esse encontro entre os municípios maranhenses será fundamental para a formulação de políticas públicas voltadas para melhorias na área ambiental. “Temos que dar ao lixo um destino mais sustentável, por isso a importância de discutirmos estratégias de mobilização dos municípios em conjunto e, assim, formularmos os Planos Municipais”, destacou.

Até o dia 20 de janeiro a Famem reunirá todos os municípios maranhenses divididos por regiões para abordar temas como: a obrigatoriedade legal de elaboração dos planos de gerenciamento de resíduos sólidos urbanos e conseqüências do seu não cumprimento; objetivos do plano de trabalho e a importância da coleta de dados consistentes para formatação dos consórcios e obtenção de recursos; além de questionários voltados para as prefeituras acerca do tema.

“O objetivo é que até agosto de 2012, prazo estipulado pela lei nº 12.305/2010, que estabelece diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, os municípios já estejam com seus planos encaminhados” ressaltou Júnior Marreca.

sem comentário »

Maranhão Basquete enfrenta o Santo André

1comentário

O Maranhão Basquete encontrou muitas dificuldades diante da equipe de Americana-SP, líder da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2011/2012 nessa quinta-feira (5), em jogo realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís. Apesar da vitória paulista por 24 pontos de diferença (77 a 53), a atuação do Maranhão Basquete pode ser considerada muito boa.
 
Para a lateral Renatinha, destaque da partida na capital maranhense com 14 pontos e 2 assistências, o placar elástico não representa o que foi a partida. “Não é o final do placar que define o que foi o jogo. Não creio que a parte física tenha pesado, mas Americana teve mais troca e isso acabou fazendo a diferença. Nosso time está de parabéns”, disse após o jogo.
 
E o Maranhão Basquete não terá muito tempo para descansar. Tudo porque, neste sábado (7), a equipe maranhense tentará a primeira vitória na LBF diante do Santo André-SP, sexto colocado na classificação, fora de casa. Já na segunda-feira (9), com transmissão do canal SporTV, o Maranhão Basquete enfrenta Blumenau-SC, em Santa Catarina. “Agora é esquecer Americana que já passou porque agora temos duas pedreiras fora”, lembro Renatinha.
 
Torcida
 
Os mais de seis mil torcedores que compareceram ao Ginásio Castelinho, em São Luís, para acompanhar a estreia do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino surpreenderam até as jogadoras. O apoio incondicional durante a partida mostrou que o torcedor maranhense abraçou a equipe maranhense.
 
“Queria agradecer a torcida, que está de parabéns. Eu mesma fiquei impressionada com o número de pessoas que vieram e já peço que voltem para os próximos jogos. Nossa torcida pode esperar sempre uma equipe aguerrida e determinada em quadra”, finalizou Renatinha.
 
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes e do Hotel Praia Mar.
 
Próximos jogos

07/01 – Santo André-SP x Maranhão
09/01 – Blumenau-SC x Maranhão
11/01 – Maranhão x São José-SP
14/01 – Maranhão x Araçatuba-SP
16/01 – Maranhão x Catanduva-SP
21/01 – Ourinhos-SP x Maranhão
23/01 – São Caetano-SP x Maranhão

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS