A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema) emitiu a licença prévia para o empreendimento da produção e escoamento de gás natural nos campos Gavião Real e Gavião Azul, na Bacia do Parnaíba. A licença atesta a viabilidade ambiental do empreendimento, que irá produzir e tratar gás natural a ser destinado às Usinas Termoelétricas (UTE Parnaíba) da MPX na região.
A produção do gás deverá ter início no segundo semestre de 2012 e poderá atingir até 6 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.
Prosseguem os trabalhos de detalhamento e aquisição de equipamentos para a Unidade de Tratamento de Gás (UTG) a ser construída na região. Na UTG será realizado o tratamento para remover os líquidos existentes no gás produzido, filtrar e aquecer o gás.
A produção de gás nos campos de Gavião Real e Gavião Azul terá a capacidade de dobrar a produção atual de gás natural em terra no Brasil.
Por Maurício Araya, Imirante
6 milhoes de metro cubico por dia e igual a 250000 m cubicos por hora…tem algo errado.
Vamos esperar para ver o que o Maranhão vai lucar com tudo isso espero que o estado cresça e se desenvolva mas que o povo também se beneficie com tudo isso, senão não terá vantagem alguma é o que eu espero sinceramente.
OUTRA BOA NOTÍCIA PARA O MARANHÃO.