Onde estão os órgãos de defesa do consumidor?

2comentários

Não tem jeito mesmo para os bancos. Se existe uma coisa que eles não cumprem mesmo é o tempo de 30 minutos nas filas.

Os bancos não cumprem e os órgãos de ficalização não fazem absolutamente nada. A sensação que tenho é que isto ocorre porque quem dirige esses órgãos parece ter facilidades e não precisam ter que enfrentar as filas.

Além disso, os terminais estão permanentemente fora do ar para piorar a situação.

O caos se agrava na medida em que, sequer uma informação precisa os funcionários (geralmente estagiários) sabem dar.

Foi o que presenciei hoje pela manhã na agência do Banco do Brasil localizada na avenida Ana Jansen, no São Francisco.  Despreparo total!

A pergunta que faço é onde está o Procon nessas horas? Quando é que o Procon, Delegacia do Consumidor,  Promotoria do Consumidor vão agir contra isso e fazer valer o direito dos consumidores?

Alguém sabe?

2 comentários para "Onde estão os órgãos de defesa do consumidor?"


  1. DIANA SERRA

    Meu marido foi reclamar na CEF do Jaracati e a idiota da gerente ainda chamou a viatura para conduzi-lo à delegacia, porque ele fotografou a situação. Na hora que a viatura chegou queriam obrigá-lo a entregar o celular. Ele guardou no bolso e mandou o sargento tirar.
    Este, inteligente, não meteu a mão em cumbuca. Chamou a gerente para registrar a ocorrência. Ela se acovardou e se escondeu. Meu marido entrou com Ação no Juizado Federal e foi indenizado. A indenização só não foi maior porque a advogada foi fraca. O processo está em tramitação. Escreveu, não leu, pau comeu. Não respeitou a lei, Justiça neles.
    POVO ESPERTO QUE CONHECE OS SEUS DIREITOS FAZ A LEI SER RESPEITADA.
    Os órgãos de defesa do consumidor daqui são fraquíssimos. Nós que temos que fazer valer a lei. As multas vão para onde? Quem devia ser ressarcido é o cliente e não os cofres públicos. Cadê o dinheiro da multa da Oi, TIM. Foi para os clientes que ficaram sem comunicação e sequer tiveram desconto na conta?
    blog.dianaserra.com.br

    RESPOSTA: PRECISAMOS MOSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO E PARAR DE ACEITAR ESSE BLÁ, BLÁ, BLÁ DE QUEM DEVERIA FISCALIZAR E TOMAR UMA PROVIDÊNCIA. OS BANCOS LUCRAM, LUCRAM, LUCRAM E PRESTAM UM PÉSSIMO SERVIÇO E OS ÓRGÃOS DE DEFESA DO CONSUMIDOR PARECEM FAZER VISTAS GROSSAS.

  2. Hugo Saraiva

    Vão agir no momento que interessar a eles, Zeca. Sempre foi assim e o mundo vai acabar sendo assim. Só se resolve algo quando há algum interesse por trás ou quando ocorre algum desastre de proporção pública. Às vezes quando vou pagar alguma conta aqui no BB da Cohab eu volto porque a fila chega a ser uma coisa revoltante, de tão grande.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: