Novo hospital do servidor será na Cidade Operária

4comentários

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), colocará em funcionamento o novo Hospital do Servidor Público Estadual, unidade credenciada que prestará atendimento médico-hospitalar exclusivo e de qualidade.

O hospital, que disponibilizará 85 leitos, sendo 10 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), atenderá todos os servidores públicos estaduais (ativos, pensionistas e aposentados) contribuintes do Fundo de Benefícios do Estado do Maranhão (Funbem) e seus dependentes.

A unidade ofertará diversas especialidades médicas, tais como angiologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, hematologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, entre outras, além de exames laboratoriais.

O hospital está localizado na Estrada da Mata – Lote 7.916, Unidade 001, Quadra H, Setor 9, Jardim Lisboa – Cidade Operária (próximo ao Socorrão II).

4 comentários »

MEC corta vagas de cursos superiores em Imperatriz

1comentário

O Ministério da Educação cancelou 3.986 vagas em 148 cursos superiores de odontologia, engermagem e farmácia de instituições de 24 estados brasileiros. O despacho da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior foi publicado no “Diário Oficial da União” desta terça-feira (29).

O corte de vagas faz parte das medidas tomadas contra as instituições em decorrência do desempenho insatisfatório no Conceito Preliminar de Curso de 2010. No Maranhão, a medida atinge os cursos superiores de enfermagem e farmácia de três instituições de Imperatriz. Confira:

Enfermagem

Instituto Florence de Ensino Superior (IFES) – 34 vagas
Instituto de Ensino Superior do Sul do Maranhão (IESMA) – 17 vagas
Faculdade de Imperatriz (FACIMP) – 15 vagas

Farmácia

Instituto Florence de Ensino Superior (IFES) – 35 vagas
Faculdade de Imperatriz (FACIMP) – 11 vagas

1 comentário »

Sai Ricardo Teixeira, entra Ronaldo Fenômeno

2comentários

Ronaldo será o novo presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL). O Fenômeno aceitou o convite de Ricardo Teixeira na noite de segunda-feira e substituirá o mandatário da CBF no cargo, repetindo os feitos do francês Michel Platini e do alemão Franz Beckenbauer, que comandaram a organização do Mundial em 1998 e 2006.

O ex-camisa 9 se reunirá com Teixeira na quarta para finalizar os detalhes e será anunciado oficialmente na quinta. Uma entrevista coletiva já está sendo marcada em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, às 11h (de Brasília).

Globoesporte.com

2 comentários »

Definidos os membros da CPI do dinheiro que sumiu

3comentários

Depois de ter sido especulado na semana passada, somente nesta segunda-feira (28), os líderes dos Blocos oficialmente indicaram os sete membros que irão trabalhar na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o sumiço R$ 73 milhões dos cofres da Prefeitura de São Luís, oriundos de convênios assinados com o Governo do Maranhão.

O Bloco Parlamentar do Maranhão indicou três deputados – Roberto Costa (PMDB) autor da CPI, Magno Bacelar (PV) e Vianey Bringel (PMDB). Já o Bloco União Democrática fez a indicação de dois parlamentares – Rogério Cafeteira (PMN) e Léo Cunha (PSC). Já o PSD indicou o nome do deputado Alexandre Almeida para integrar a CPI.

No Bloco de Oposição, a indicação gerou descontentamento. O líder do Bloco, deputado Marcelo Tavares (PSB), que apesar de não ter assinado a CPI e conseqüentemente não concordar com a investigação, não abriu mão de participar da comissão.

A decisão de Tavares deixou a deputada Eliziane Gama (PPS) de fora. Apesar da parlamentar ter assinado e assim demonstrado ser favorável a CPI, ela foi indicada apenas como suplente. Eliziane que muito provavelmente seria a relatora da CPI ficou desapontada com a decisão do colega oposicionista.

Já o deputado Roberto Costa que deve ser conduzido a presidência da CPI achou estranha a posição de Marcelo Tavares e disse que o líder da Oposição mais uma vez foi incoerente.

“O deputado Marcelo Tavares pecou pela incoerência, como ele é contra a CPI e quer participar dela? A deputada Eliziane Gama ou os deputados Rubens Júnior (PCdoB) e Bira do Pindaré (PT) que sempre foram favoráveis a investigação do sumiço dos R$ 73 milhões deveriam ser um dos indicados, mas a decisão é da Oposição e nós respeitaremos, mas que foi incoerente foi”, disse Roberto Costa.

Apesar da indicação ter sido oficialmente feita, a homologação dos nomes e o início da CPI não tem data prevista. Os líderes dos Blocos, com exceção do deputado Marcelo Tavares, optaram pela suspensão das atividades do parlamento maranhense, até quando os militares permanecerem acampados na Assembleia Legislativa.

Blog do Jorge Aragão

3 comentários »

Sem conversa…

2comentários

O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, do Tribunal de Justiça, Jamil Gedeon; e a procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, divulgaram nota após a tentativa de mediar e por fim à greve da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Eles estiveram reunidos com as lideranças em greve na Assembleia Legislativa e lamentaram a intransigência dos manifestantes.

Em nota, o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa ressaltam que “é coerente a atitude do Governo do Estado de não retomar qualquer negociação enquanto perdurar a greve, pelo fato da sua completa ilegalidade”. Leia a nota:


Greve na Polícia Civil

Os policiais civis do Maranhão também decidiram cruzar os braços. Desde ontem, a categoria cruzou os braços a exemplo dos Policiais Militares e Corpo de Bombeiros e também passou a se concentrar na sede da Assembleia Legislativa. Eles reclamam o fato de ainda não terem sido contemplados pelo Governo do Maranhão no Plano de Cargos e Salários.

2 comentários »

A previsão nada otimista da deputada Eliziane Gama

4comentários

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) postou na sua página do Facebook uma previsão nada otimista mediante à possibilidade do pedido de reintegração da sede da Assembleia Legislativa ocupada por policiais militares e bombeiros em greve desde a semana passada.

“Se houver o pedido de reintegração de posse, o Exército no cumprimento do mandado judicial invade a Assembleia. Pode haver um derramamento de sangue”, escreve a deputada.

Ao seu estilo “morde e assopra”, Eliziane afirma e depois diz não acreditar no que define como “insanidade”.

Bem, mas qual seria a insanidade sobre a qual escreve a deputada?

Derramamento de sangue, deputada?

Enquanto isso, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo anunciou a suspensão das sessões ordinárias até que os grevistas desocupem o prédio.

4 comentários »

Polícia Militar abre processo de expulsão de grevistas

1comentário

Os coronéis do alto comando das corporações militares do Maranhão, em reunião nesta segunda-feira (28), na sede do Comando Geral da Polícia Militar (PMMA), assinaram nota oficial convocando todos os oficiais e praças que participam do movimento de paralisação, para retornarem imediatamente as atividades operacionais e administrativas. A decisão foi apresentada pelo comandante-geral da PM, coronel Franklin Pacheco, a coronéis reformados, ex-comandantes e comandantes das unidades da capital.

O documento informa que a governadora Roseana Sarney, em reunião com o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, e os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, declarou que “retomará imediatamente as negociações tão logo se encerre o movimento decretado ilegal pela Justiça”.

O coronel Franklin Pacheco ressaltou que, na reunião, além de reafirmar apoio às ações do governo, os coronéis se uniram para alertar os militares em greve sobre as conseqüências de uma paralisação para a instituição. “Estamos buscando contornar essa situação de paralisação, pois o nosso dever é garantir a segurança, a ordem da sociedade. Essa nota é apenas um alerta em busca da conscientização das categorias”, anunciou.

1 comentário »

Sampaio e Maranhão decidirão o returno da Copa União

4comentários

Definidos os finalistas do 2º turno da Copa União. Maranhão e Sampaio despacharam nesta segunda-feira, respectivamente Santa Quitéria e São José e vão decidir o título em dois jogos. O primeiro será na próxima quinta-feira, às 20h15, no Estádio Nhzonho Santos.

Pata chegar à final, o MAC eliminou o Santa Quitéria ao vencer em São Luís por 2 a 0 e segurar o empate de 0 a 0, nesta segunda-feira à tarde, no Estádio Rodrigão. Se vencer o returno, o MAC garantirá também vaga na Copa do Brasil em 2012.

O Sampaio chegou à final após atropelar o São José e vencer por 6 a 2. No primeiro jogo, o Sapaio já havia levado a melhor e garantido 2 a 1. Marcaram os gols da goleada do Sampaio: Kléo, Junior Chicão, Jhonatan, Cleiton e Edgar (2). Para o São José descontaram Claudio André e Rafamar.

Para o Tricolor, a decisão do returno contra o MAC é também a decisão do título da Copa União. Se vencer o returno, o Sampaio garantirá o título da competição sem necessidade de uma decisão extra. O Sampaio tem a vantagem e joga a decisão com o MAC por dois resultados iguais.

4 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS