Carro blindado salva Ricardo Teixeira de bala perdida

0comentário

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, passou por um grave susto na tarde da última quarta-feira. Quando passava pela avenida Presidente Wilson, no Centro do Rio de Janeiro, o carro em que ele e a esposa estavam foi atingido por uma bala perdida. A informação foi publicada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

O dirigente confirmou a informação e disse que a blindagem do carro evitou danos maiores.

– A sorte é que o carro é blindado. Caso contrário, poderia ter atingido o banco traseiro – declarou.

Segundo relatos de testemunhas, a bala perdida partiu de um tiroteio entre PMs e assaltantes que minutos antes tentaram invadir um banco.

Globoboesporte.com

sem comentário »

Sport volta a elite do futebol

0comentário


O Sport Club do Recife mostrou, neste sábado, que é preciso respeitar a força de sua camisa. Em um Serra Dourada castigado por um temporal, o Leão venceu o Vila Nova por 1 a 0 e garantiu o acesso à Série A 2012. O rubro-negro pernambucano foi a última equipe da Série B a carimbar o passaporte para a Primeira Divisão do próximo ano, mas o feito foi bastante comemorado, uma vez que há algumas rodadas o time era considerado carta fora do baralho para volta à elite do futebol nacional. Já rebaixado, o Vila Nova entrou em campo com um time formado por jogadores da base e ofereceu resistência.

O gol que colocou o Sport na Série A – que será a 32ª na história do clube – saiu no segundo tempo da cabeça de Bruno Mineiro. A derrota do Vila Nova, além de marcar a despedida do time da Série B 2011, foi também o último jogo do técnico Roberto Cavalo à frente do time. Os goianos encerraram a competição na antepenúltima colocação com 32 pontos e só foram melhores que o Salgueiro (26 pontos) e o lanterna Duque de Caxias (16 pontos). Por sua vez, o Sport ficou com 61 pontos e superou o Vitória e o Bragantino na briga pelo G-4.

Com a vitória sobre o Vila Nova, a expectativa é que o Sport seja recebido com bastante festa no Aeroporto Internacional do Recife. No embarque do time para Goiânia, mais de dois mil torcedores foram ao terminal de passageiros levar apoio aos atletas. Agora, a festa deve ser ainda maior.

Do Globoesporte.com (Foto: André Costa / AE)

sem comentário »

Hora de conhecer os campeões no futsal

0comentário

Definidos os finalistas do Campeonato Estadual Sub-17 de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Neste sábado (26), Estrelinha/Colégio Pitágoras e MEC/Açailândia se garantiram na decisão da competição e ainda sonham em representar o Maranhão na Taça Brasil de Clubes de 2012. A final do Estadual Sub-17 será às 10h deste domingo, no Ginásio do Ipem, no bairro do Calhau.

Mas, para chegarem à decisão, tanto o Estrelinha/Colégio Pitágoras quanto o MEC/Açailândia precisaram jogar muito futsal. As duas semifinais foram simplesmente espetaculares. Quem foi ao Ginásio da AABB acompanhou dois grandes jogos semifinais.

Na primeira semifinal, o Estrelinha/Colégio Pitágoras bateu o Afasca por 6 a 4. No jogo seguinte, o Santo Expedito, atual campeão maranhense da categoria Sub-17, foi superado pelo ótimo futsal da garotada do MEC/Açailândia. A equipe do interior não tomou conhecimento dos adversários e venceu por 8 a 5, se confirmando assim, na decisão.

Além da decisão do Estadual Sub-17 , o Ginásio do Ipem também será palco, neste domingo, da final do Estadual Sub-15 entre Elmo e Santo Expedito. O jogo começa às 9h.

Leia as crônicas das semifinais do Estadual Sub-17 no site da Federação de Futsal do Maranhão.

sem comentário »

Presidente do Moto garante que time não vai parar

8comentários
Presidente Gildo Moraes e Waldemir Rosa

O presidente do Moto, Gildo Moraes procurou tranquilzar a torcida rubro-negra e disse que apesar do fracasso na Copa União o clube não vai parar. Gildo disse que o seu mandato vai até 31 de dezembro e que até lá tomará as providências no sentido de planejar a próxima temporada.  O Moto estreia no Campeonato Maranhense 2013 no dia 23 de janeiro, contra o Bacabal, no Estádio Nhozinho Santos.

– Já vamos começar a estudar com o Dadá [diretor de futebol] alguns nomes para o cargo de treinador para a próxima temporada, bem como trabalhar na montagem da equipe – afirmou.

Gildo Moraes disse que a sua permanência no comando do clube vai depender dos conselheiros e torcedores.

– Eu posso colocar o meu nome mais uma vez para tocar o clube, mas isso vai depender dos conselheiros e torcedores. Se eles entenderam que sou capaz de dirigir o clube não tem nenhum problema e eu continuarei – explicou.

O presidente do Moto rebateu a informação que corre nos bastidores de que ele teria sido responsável pelo afastamento de motenses tradicionais.

– Eu não enxergo quem eu afastei de lá, eu nunca fui um cara radical e procurei trabalhar respeitando a todos e reconhecendo a importância de cada um dentro da história do Moto. As pessoas que começaram ajudando e depois sumiram, desapareceram porque quiseram. Outras sempre ajudaram dentro do que foi possível. Isso é muita bobagem que falam e que não faz sentido algum.

Gildo Moraes disse que logo que o Moto receber a segunda parcela correspondente ao Viva Nota, no montante de R$ 120 mil chamará jogadores e funcionários do clube para acerto de contas.

Além de Gildo Moraes, o BLOG conseguiu apurar que o atacante Kléber Pereira também manifesta interesse em assumir a presiência do Moto Club de São Luís.

8 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS