O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) considerou ilegal a greve da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros iniciada ontem à noite. A ação foi protocolada hoje cedo pelo governo do Estado. De acordo com a decisão do desembargador Stélio Muniz foi estipulada ainda multa no valor de R$ 200 por dia de trabalho que cada policial ou bombeiro continuar de braço cruzado. Os grevistas permanecem ocupando a sede da Assembleia Legislativa. Eles acompanharam na galeria a sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira.
Essa justiça estadual está a serviço dos poderosos, não desistam vocês são os nosso verdadeiros heróis, quanto ao comentário 02 do Pedro o Exército deveria também apoiar esse movimento, principalmente os praças, que ainda são tratados como escravos lá, cumprem quase 130 horas de jornada por dia o Exército Brasileiro é uma instituição que parou no tempo. A PM-MA tem todo o apoio do povo, só não dos políticos e da justiça. Conclamem também a população para fazer parte do movimento de vocês de forma democrática e ordeira, eu vou lá.
Todos os segmentos do Estado ja fizeram greve no melhor governo da filha do chefe do teu grupo político Zeca kkkkk
Eita Oligarquia incompetente que so sabe deixar o povo na miséria. O clientelismo dessa Oligarquia é demais, por isso nós vemos, até mesmo nesse blog, só falarem do prefeito, mas as verdades sobre esse péssimo governo vcs não falam…Mas as greves estão surgindo a todo momento, é o caos do pior governo da oligarquia.
RESPOSTA: MEU GRUPO POLÍTICO? SOU JORNALISTA AURÉLIO, NÃO SOU POLÍTICO.
EU PARTICULARMENTE NÃO ACREDITO QUE O TJ AJA NESSE DIAPASÃO,
SE O FIZER CERTAMENTE É APENAS UMA MEDIDA DE PRAXE ADOTADA PARA TODOS OS MOVIMENTOS E NÃO SOMENTE NESTE CASO.
ASSIM COMO NOS OUTROS ESTADOS FIZERAM O MESMO E DEPOIS HOUVE O PERDÃO DAS PENALIDADES E ISSO CERTAMENTE O TJ CONSCIENTE E CONHECEDOR DA CF/88 COMO É SEGUIRÁ O RITUAL.
ESTOU IMPOSSIBILITADA DE ESTAR JUNTO AOS MEUS COMPANHEIROS, POR PROBLEMAS DE SAÚDE, MAS TORÇO MESMO DISTANTE PARA QUE NÃO DESISTAM, NÃO RECUEM, PERMANEÇAM UNIDOS, POIS SOMENTE ASSIM OBTEREMOS A VITÓRIA.
SE HOUVER PUNIÇÃO E ATÉ PRISÃO ESTAREI SOLIDÁRIA A ELES E ME JUNTAREI A TODOS.
TENENTE CORONEL DIANA SERRA – CBMMA
cadê o exército hem? ahh esqueci não se sabe direito o que essa instituição faz!!!
de certo que greve de quem possui arma, tornando assim, insconsticuional, não greve, é rebeldia. No estado constitucional democrático, existem regras para o exercício de direitos, sem que estes estrapolem o razoável. E por que é insconstitucional a famijerada e hodierna greve? é simples. com o monopólio da força pelo estado coecitivo, tal função é exercida -a da violência, ou da força entenda como quiser- , em última análise é exercida, pelo exército, policias em todos os os âmbitos, sejam elas federal, civil e militar, que é o caso.
Resta-nos saber, e para o jornalismo não basta reproduzir sentença judicial, isso todos sabem fazer, O Porquê de chegarem a este nível de chantagem -e não greve, pois quem possui armas não faz greve, faz chantagem-, se por falta de acordo, se por falta de liderança, se por radicalismo, se por intransigência, se esta última de qual dos lados partiu o radicalismo, e por aí vai.
Não pode o Maranhão e a sociedade civil ficar nem refém dos chantagistas, tampouco da falta de gorverno. A sociedade, isto inclui o jornalismo, tem que siguir principios de independencia. reproduzir apenas a decisão judicial não é correta, não liberta a sociedade feudal que é o Maranhão. Sejamos independentes, aprecie o mérito e as condições as quais levaram a tal ponto e aí sim, consiguiremos avançar.
Dêem um basta as oligarquias locais e aos rebeldes.