Polícia Militar pede ao MP prisão de líderes da greve

2comentários

O responsável pelo inquérito que investiga o movimento grevista da Policia Militar do Maranhão, coronel Edilson Moraes Gomes, entrou nesta quinta-feira, 24, com uma representação na Procuradoria Geral de Justiça solicitando que o Ministério Público do Maranhão requeira, junto a Justiça Militar, a prisão preventiva dos lideres do movimento.

A solicitação foi apresentada à promotora de Justiça Militar do Maranhão, Maria do Socorro Assunção Gomes, que encaminhará a representação ao Auditor Militar do Estado solicitando a prisão dos referidos grevistas.

De acordo com a promotora, pela própria Constituição Brasileira, Artigo 142, e conforme estabelece o Artigo 24 da Constituição Estadual, a greve dos militares é ilegal, ou seja, fere a lei e o Ministério Público como fiscal da lei não pode compactuar com a situação.

Segundo Maria do Socorro os lideres do movimento afrontam a garantia da ordem pública e a exigência da manutenção das normas ou princípios da hierarquia e disciplinas militares, conforme o Artigo 255 do Código de Processo Penal Militar.

2 comentários para "Polícia Militar pede ao MP prisão de líderes da greve"


  1. OBSERVADOR

    ESSA PROMOTORA MILITAR TEM TELHADO DE VIDRO. CUIDADO MARIA DO SOCORRO, NÃO MEXE EM VESPEIRO!!!

  2. carlos antonio lupi

    Qem deveria ser preso é quem não está querendo dar condições de trabalho e dignidade aos policiais e bombeiros.
    A governadora será responsabilizada por todo e qualquer dano a sociedade e aos militares.
    Fora Roseana, o povo do Maranhão não te aguenta mais.
    Carlos Lupi

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: