O programa “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo, classificou hoje de “baderna insuflada por radicalismos” a inusitada greve dos policiais e bombeiros militares, iniciada desde ontem à noite, no Maranhão.
O comentaria de Segurança da emissora, Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope-RJ, usou o mesmo argumento já usado pelo Blog do Marco Aurélio E’Eça para falar sobre a paralisação.
– É muito justa a reivindicação salarial da PM. Mas os militares não podem se sindicalizar. Sem isso, caem nas mãos de radicais. Lidera o movimento, aquele que grita mais no carro de som. É lamentável a opção pela baderna – afirmou Pimentel.
Ele lembrou que movimentos de intimidação como estes já ocorreram em Minas Gerais, Ceará e Rio de Janeiro, mas todos foram sufocados pelo governo.
Na tentativa de garantir a segurança da população, o governo maranhense convocou a Força Nacional e o Exército, que estão nas ruas desde ontem.
Os grevistas estão desde ontem na área externa da Assembléia Legislativa e ameçam ocupar o plenarinho da Casa.
E ameaçam só sair de lá quando os deputados incluirem suas reivindicações na proposta orçamentária.
Caro Blogueiro,
1. Bagunçar é obrigar o policial a trabalhar mais que 44 horas por semana;
2. Bagunçar é não dar diárias ao policial quando ele tem direito;
3. Bagunçar é não ter um efetivo mínimo de 250 policiais por habitante conforme o recomendado pelas Nações Unidas e com isso “sugar” o agente até o extremo;
4. Bagunçar é obrigar o policial a dirigir viatura sem IPVA pago e sem ter curso de direção defensiva, com pneus carecas, sem estepe (a lista é grande) e etc;
5. Bagunçar é desprezar uma determinação do Supremo Tribunal Federal e na 4ª Vara da fazenda pública quando obrigou o Estado a implantar o subsídio dos policiais militares de acordo com o escalonamento vertical;
6. Bagunçar é não resjustar o salários dos servidores desde 2009, acarretando uma diminuição sistemática do valor de compra;
7. Bagunçar é dizer que negociava com a classe desde o princípio. Na verdade o secretário agente da polícia federal Aluísio somemte enrolou todo o tempo, e o secretário biônico Gondim, nunca aparecia. Enfim, destrataram sempre as representações dos policiais e suas famílias;
8. Bagunçar é não dar o adicional noturno aos policiais e etc.
Isso que é bagunçar com uma classe e suas famílias por entender que esta não pode reinvindicar suas melhorias por conta de uma Lei arcaica e covarde. Fingi-se que estamos num País democrático e de direito e perseguem, punem, transferem policiais usando o manto desse bendito regulamento com covardia. Os tempos estão mudando caro blogueiro, e vc será testemunha disso. Isso que vc menciona sobre bagunça é fichinha perto do que acabo de escrever. Reflita sobre isso blogueiro e seja mais imparcial e justo. Força e honra. Hasta la vista!
QUE ABSURDO É ESSE NÃO HÁ NADA DISSO.
Falou tudo………………….
Palhaçada essa greve
NÓS ESTAMOS FAZENDO UM MOVIMENTO JUSTO E NÃO TEM NADA DE BADERNA BASTA VOCÊS IREM LÁ VER DE PERTO.
Ah não é novidade vocês da mirante veiculo oficial do governo como está chamando os policais de baderna não é possivel afinal a rádio oficial do estado sempre a favor dos sarneys mais se o governo fosse outro vocês ficariam do lado dos policiais.
RESPOSTA: A MIRANTE NÃO É VEÍCULO OFICIAL DO GOVERNO E A EXPRESSÃO “BADERNA” FOI UTILIZADA NO BOM DIA BRASIL, NA TV GLOBO.