Policiais militares ocupam a sede da Assembleia no MA

9comentários

Policiais militares e bombeiros deidiram cruzar os braços mais uma vez no Maranhão, durante assembleia que ocorreu na FETIEMA. A primeira ação dos manifestantes foi a ocupação da sede da Assembleia Legislativa do Maranhão. Há duas semanas, os deputados intermediaram a suspensão de um movimento iniciado pelos grevistas. Alguns manifestantes fazem carreatas agora à noite em São Luís e Imperatriz.

Se a situação é complicada com a paralisação dos policiais militares e bombeiros, ela poderá ficar mais delicada na semana que vem, pois tudo indica que a polícia civil também entrará em greve. O Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL) já fez a convocação da assembleia dos policiais civis para a próxima segunda-feira (28).

Leia mais no Blog de Jorge Aragão

Leia também no Blog de Daniel Aguiar:

PM de Santa Inês: Não saia de casa. Você não estará seguro nas ruas!

9 comentários para "Policiais militares ocupam a sede da Assembleia no MA"


  1. jackeline

    ESTOU MUITO TRISTE COM ESSA SITUAÇÃO, A PESSOA SE JULGA A PODEROSA AO PONTO DE DIZER POR PURA PREPOTENCIA Q Ñ VAI NEGOCIAR ENQUANTO ELES TIVEREM DE GREVE ,ESSA GOVERNADORA DEVE SE ACHAR MUITO PODEROSA MAIS QEM DEU ESSE PODER PRA ELA VAI TIRAR O Q É DELA VAI CHEGAR A RESPOSTA VAI SER NAS URNAS QEREMOS PESSOAS Q TENHAM RESPEITO PELO PROXIMO Ñ ALGUEM Q SÓ SABE HUMILHAR TRABALHADORES QUE SAI DE SUAS CASA SEM SABER SE VOLTA E ISSO POR UM SALÁRIO MEDIUCRE Q ELA DÁ .FRANCAMENTE Q DESCEPÇÃO BOTEI MEU VOTO FORA VOTANDO NELA MAIS A MASCARA DELA CAIU ……….DESEJO A VCS POLICIAIS MUITA SORTE E A JUSTIÇA DE DEUS É MAIOR TENHAM FÉ

  2. Paulo Bolivão

    Policiais militares e bombeiros o povo está do lado de vocês, não desistam, vocês são os nossos verdadeiros heróis, se possível lutem para mudar até a constituição federal que coloca os senhores como cidadãos de segunda classe. Roseana prova mais uma vez que não tem habilidade para ser governadora deste Estado.

  3. DIANA SERRA

    NÃO É POSSÍVEL MAIS, AGUENTAR TANTA OPRESSÃO.
    O PRINCIPAL PONTO É A INVALIDAÇÃO DO REGULAMENTO DISCIPLINAR QUE NOS OBRIGA A PERMANECER AMORDAÇADOS SOB O ABUSO DE PODER SECULAR DE PESSOAS QUE SEQUER CONHECEM A PALAVRA CHEFIA E LIDERANÇA MUITO MENOS RELAÇÕES HUMANAS.
    ATROPELAM AS LEIS E OS ESTATUTOS E FAZEM DO SEU AUTORITARISMO A SUA VERDADE. NÃO OBEDECEM DECISÕES JUDICIAIS.
    É PRECISO QUE O ESTADO INICIE AS AÇÕES REGRESSIVAS CONTRA OS ABUSIVOS ATOS DE COMANDANTES, POIS, O PREJUÍZO PECUNIÁRIO É A MELHOR MANEIRA DE COIBIR AS ARBITRARIEDADES.
    CADA INDENIZAÇÃO QUE O ESTADO PAGA POR DANOS MORAIS NÃO REGRESSIVOS, É DINHEIRO QUE SAI DO BOLSO DO CONTRIBUINTE.
    ABAIXO O RDE E QUE SEJA CRIADO O CÓDIGO DE ÉTICA MILITAR.
    SE CONTINUARMOS UNIDOS SEREMOS OUVIDOS. NÃO PODEMOS E NÃO VAMOS RETROCEDER.

  4. Claudio Papa

    Está corretíssima a decisão dos Policiais e Bombeiros Militares contra essa atitude imoral do governo e dos comandos para com os militares e principalmente contra a mulher, como é o caso da tenente coronel médica Diana Serra.

    Continuar lendo em: http://www.kalambau.com.br/?p=116

  5. WILLIANS DOURADO

    EM RESPOSTA A DAVI ((COMENTÁRIO 03)

    Os policiais miliatares e bombeiros militares permanecem acampados na Assembleia Legislativa. Já que a Casa do Povo. É a sua casa também.

    O primeiro relampejo de greve foi no dia 8 deste mês. Os militares maranhenses tiveram toda assistência da Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa. As reinvindicaçoes dos militares foram negociadas com o vice governador Washington Oliveira, com o presidente da AL Arnaldo Melo e com o presidente do TJ desembargador Jamil Gedeon, todos no cargo de governador em exercício e assumiram o compromisso de atenderem as reinvindicaçoes dos militares. A governadora Roseana não cumpriu o acordo. Ficou somente a promessa. “Nos resta apenas esperar acampados na Assembléia Legislativa até que venha a solução que se deseja, não sei quando!”, disse o Cabo Campos.

    Eu digo que “se é crime os militares fazerem greve é direito deles defenderem os seus salários e sustento de suas famílias”.

    Não desistam, estamos juntos.

    Willians Dourado – Advogado

  6. Nonato

    A GREVE É CULPA TOTAL DO GOVERNO QUE NÃO DÁ UMA RESPOSTA E NÃO DIZ NADA DE CONCRETO.

  7. Davi I.Silva

    A história se repete novamente.
    A omissão do Estado novamente é o fato gerador de crime militar.
    Neste caso em particular, a polícia civil também vem sofrendo com o descaso dos governantes.
    Sugiro que leiam meu artigo publicado no site Jus Navigandi com o título “A omissão do Estado como fato gerador de crime militar” onde comento os fatos dos bombeiros do Rio de Janeiro mas, que se aplica para todos.
    Sorte e sucesso aos militares e a todo povo do Maranhão.

  8. WILLIANS DOURADO

    Zeca,
    Polciais não invadiram a Assembléia Legislativa, que é a casa do povo. Assim, como alguém pode invadir sua própria casa?
    Sou um dos advogados dos miliatres e vou relatar o que realmente aconteceu.

    Policiais Militares e Bombeiros decidiram, em Assembleia Geral realizada no início da noite de hoje na Federação dos Trabalhadores da Indústria do Estado do Maranhão (FETIEMA, na Praça da Bíblia, paralisarem suas atividades por tempo indeterminado, por conta da insensibilidade e do descaso do governo Roseana Sarney com as duas categorias.

    Os militares se deslocaram em carreata até a Assembleia Legislativa, onde se encontram acampados. As cidades de Pinheiro, Caxias, Balsas, Imperatriz, Bacabal,Timon e outras também aderiram ao movimento de respeito a dignidade policial militar e pararam as suas atividades.

    Por outro lado, a minoria da tropa está de protidão no quartel do Comando Geral da PMMA por determinação do Comando Geral.

    Delegados da Polícia Civil e Agentes Penitenciários também entraram em greve e se juntaram aos policiais miliatres e bombeiros militares.

    Na Assembléia Legislativa, encontram-se o Coronel Pinheiro e o Tenente Coronel Silmar que não permitiram a prensença da Força Nacional e nem do Batalhão de Choque da PMMA tendo em vista que os policiais militares e bombeiros militares não estavam fazendo nenhuma desordem no local, encontram-se ordeiros e pacíficos.

    A pretensão dos militares é de continuarem na Assembléia Legislativa até a governadora Roseana atender as seguintes reinvindicações:

    1 – Reposição das perdas salariais de 2009 a 2011; 30% mais TR (inflação acumulada do ano anterior) em cada ano de 2012 a 2015 previsto no PPA (Plano Plurianual); cumprimento sentença judicial referente ao escalonamento vertical transitada em julgado na 4ª Vara da Fazenda Pública;

    2 – Fim do Regulamento Disciplinar do Exército (RDE) e implantação do Código de Ética Profissional dos Policiais e Bombeiros Militares;

    3 – Modificação dos critérios de promoção e reorganização do quadro de oficiais e oficiais especialistas com o quadro de oficiais técnico complementar (QOTC);

    4 – Definição da jornada de trabalho em 44 horas semanais, adicional noturno e pagamento de hora extra;

    5 – Anistia a todos os participantes do movimento reivindicatório, inclusive as lideranças do movimento;

    6 – Eleição do Comandante Geral da PM/BM em uma lista tríplice;

    7 – Criação de uma Comissão Permanente de Negociação, com a participação de todas as entidades militares.

  9. JWlison

    COMENTÁRIO MODERADO.

    Tá vendo a molecagem? ela perseguindo os policiais, delegados, professores e povo maranhense levando fumo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: