Reconhecer a trajetória de empresas que há mais de meio século de atividade empresarial contribuem para o desenvolvimento do estado. É com esse objetivo que a Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), homenageia, nesta quarta-feira (23), às 19h, 30 empresas com de mais de 50 anos de registro empresarial.
O evento será realizado no auditório Arnaldo Ferreira da Associação Comercial do Maranhão e deverá reunir representantes das empresas homenageadas, empresários, diretores e associados da ACM, vogais da Junta Comercial e autoridades dos poderes federal, estadual e municipal, além da presidente da Jucema, Sueline Fernandes e do secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo.
As empresas são dos setores de indústria, comércio e serviço. O levantamento considerou o ano do registro na Junta Comercial, o tempo e o tipo de atividade. No total, 17 empresas de comércio, sete da indústria e oito da atividade serviço serão agraciadas com a distinção. Além de São Luís, também estão contempladas empresas dos municípios de Bacabal, Barra do Corda, Caxias e Codó.
As empresas que figuram no topo das mais antigas estão: Armarinho A Moderna, Centro Elétrico, Haroldo Cavalcanti & Cia Ltda e Pedro Araújo & Cia Ltda. Na ocasião, também serão agraciadas Lusitana Empreendimentos, Jornal O Imparcial, Harms & Cia, Companhia Moraes, Panificadora Santa Maria, Centelha Parafusos, Casa das Ferragens, Manoel Moraes e Cia Ltda, Laboratório Jesus, Ótica Lux, Jornal Pequeno, Casa Farias, Rádio e TV Difusora, D. Aragão e Cia. Ltda, Jornal O Estado do Maranhão, Rádio Educadora, Desfile Calçados, Gráfica Socingra, Pedreiras Transportes e Oleama.
Bela iniciativa.
Esse tipo de reconhecimento tem significado muito importante e a Jucema demonstra que vem sendo administrada de maneira bastante competente e transparente.