Projeto de Resolução solicitando a antecipação da eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que seria lido e publicado no Diário da AL esta semana foi temporariamente retirado de pauta.
Dois fatores levaram os parlamentares a retirarem de pauta o projeto. O primeiro é principal foi o pedido – antecipado pelo Blog do Jorge Aragão – da governadora Roseana Sarney (PMDB) ao presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB).
A governadora quando soube da movimentação do Projeto de Resolução, fez questão de ligar pessoalmente ao presidente é fazer o pedido para a retirada do projeto.
O segundo motivo foi o vazamento da informação. O autor do Projeto de Resolução, deputado Hélio Soares (PP) ficou chateado com o vazamento da notícia por parlamentares que participaram da “assinatura secreta” e ameaçou retirar o projeto.
No entanto, por mais que insistam no Projeto de Resolução, o que não deve mais acontecer, a aprovação do mesmo não será tão fácil, já que deve encontrar obstáculos na Comissão de Constituição e Justiça, e no próprio Plenário da Casa.
O objetivo da antecipação seria uma maneira de facilitar a reeleição da Mesa Diretora por mais dois anos e esse é o maior entrave. A reeleição do presidente Arnaldo Melo, até é vista com bons olhos por boa parte dos deputados, mas manter os outros oito parlamentares na Mesa Diretora seria quase impossível.
SÃO TODOS CAPACHOS DA GOVERNADORA
PACIÉNCIA NÉ?
NÃO ERA HORA MESMO.
Convenhamos não era hora para isso mesmo parece até as artimanhas da Câmar de Vereadores de São Luís. É claro que os outros membros da mesa diretora não vão querer jamais perder a mamata e as outras coisas que os cargos dão. Deveria ter eleição e não deixar que tivesse reeleição para que tivesse rotatividade e todos participassem do processo porque só alguns mama na teta da Assembléia Legislativa do Maranhão.
Quer dizer então que a governadora é quem manda nos deputados ela manda e eles deixam o jogo de interesses pessoais de lado é por isso que eu não acredito nas classe política.