O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), Flávio Trindade Jerônimo, acaba de retornar do Rio de Janeiro, onde acompanhou, na noite da última quinta-feira, o trabalho de uma das equipes da Operação Lei Seca naquele Estado.
Mas o que teria motivado o diretor do Detran-MA ir até o Rio de Janeiro acompanhar uma simples blitz da Lei Seca? Será que isso era mesmo necessário?
Acredito que não. E digo mais: não fossem os episódios recentes de mortes no trânsito em São Luís provocados por motoristas embriagados a visita nem teria ocorrido. Não tenho a menor dúvida quanto a isso. O problema está aí e só quem não quer não enxergar, mas Flávio Trindade diz ter ido buscar “soluções para questões relativas ao trânsito”.
A diferença entre o Rio de Janeiro e o Maranhão não apenas em relação à Lei Seca, mas como em quase tudo é que lá as coisas funcionam. Aqui não. Foram ver a Lei que existe em todo o país, mas que infelizmente ainda não funciona aqui. E os bafômetros daqui onde estão guardados? Os do Rio estão nas blitzen e não poderia ser diferente. Outra diferença é que lá os gestores trabalham, aqui, não.
Como falar em troca de experiências se nem mesmo as blitzen são realizadas em São Luís, enquanto que no Rio de Janeiro são realizadas diariamente em bairros da capital e municípios da Região Metropolitana e Baixada Fluminense. O trabalho de caráter permanente, que é coordenado pela Secretaria de Governo do Rio de Janeiro, acontece desde março de 2009.
Bom, o diretor do Detran já sabe como funciona uma blitz da Lei Seca e voltou do Rio com uma certeza: o Detran-MA precisa trabalhar se quiser evitar que irresponsáveis ao volante continuem a tirar a vida de inocentes.
Ele foi assistir o Flamengo no Engenhão e ficou por lá para ver uma blitz foi isso Zeca
Zeca,
Vai falar de outra coisa e deixa o cara passear em paz.
Não complica…………………
Se não bastassem os desmandos no Detran agora esse diretor quer aparecer em uma blitz no Rio de Janeiro e isso é mesmo um absurdo como pode alguém sair aqui do Maranhão para ver como se faz um blitz enquanto isso os motoristas continuam dirigindo completamente embriagados aqui no Maranhão e os acidentes estão aí com muitos inocentes morrendo. Vergona para o Maranhão de novo.,
DEIXA O CARA PASSEAR NO RIO PELO MENOS ELE CONHECE COISA DE PRIMEIRA E APRENDE COMO SE FAZ UMA BLITZ. SÓ MESMO AQUI NO MARANHÃO.
Ora bolas ele foi passear no Rio aí viu uma blitz e parou para conhecer, simples assim.
Sei que as autoridades do MA tem que fazer alguma coisa. E será que adianta alguma coisa Zeca. A própria Lei dá brecha para matar e pagar R$ 3.000 por uma vida ceifada e ser solto…
Zeca o que pior acontece aqui em SLZ é a flata de gestão e, mais grave ainda a comunicação entre os órgãos competentes, Detran e secretarias municipais que teriam a obrigação de cuidar do trânsito. Porque, além da questão das blitzens para verificar quem dirige alcoolizado, nossa cidade não tem o mínimo de inteligência para gerir o trafego, a sinalização é ridícula, semáforos abrem em total dissonância, não há sinalização vertical ou horizontal, há lugares onde tem uma placa de PARE pra cada lado da via o que dá no mesmo de não ter nehuma placa; e a organização do transito em horários de pico, principalmente, pelos “agentes de trânsito” é indiscritível, porque simplesmente não existe.
A verdade é que precisamos de gestores, de pessoas com o mínimo de boa vontade para organizar o tráfego em nossa cidade e diminuir nosso stress diário.
Grande abraço.
ESSAS COISAS SÓ ACONTECEM MESMO NO MARANHÃO ONDE NÓS VAMOS PARAR?
Você sabe que é o pai da criança? Pergunte ao senador João Alberto que segura essa bomba lá no Detran que está cheio de coisas erradas. ABRA O OLHO GOVERNADORA.
Um absurdo mesmo isso Zeca Soares a impressão que tenho é que aqui os gestores não sabem nada e nada fazem. Tudo eles precisam olhar lá fora, mas neste caso da Lei Seca é pior ainda porque eles nada fazem, as pessoas morrem e depois esses maus gestores tentam aparecer na imprensa para enganar que estão fazenado alguma coisa de fato como é em todo o governo e Roseana precisa puxar as orelhas desses péssimos assesores que ela tem.