A governadora Roseana Sarney, acompanhada do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, visitou as ações da Quinzena da Saúde, nesta sexta-feira (18), no Aterro do Bacanga. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), é voltada para a prevenção do diabetes, hipertensão e câncer e estará atendendo até o dia 30, no horário das 8h às 18h.
“Acredito que as pessoas estão gostando e se sentindo protegidas”, declarou Roseana Sarney. “Essa é uma ação preventiva que vai contribuir com outras iniciativas já desenvolvidas pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e demais serviços de saúde oferecidos pelo Estado”, ressaltou Roseana Sarney. No local, a governadora conferiu o nível do diabetes e ficou satisfeita com o resultado.
Depois de percorrer as áreas de atendimento médico e de exames, a governadora foi à Academia da Saúde, onde passou por uma avaliação física e recebeu orientações nutricionais. “Esse atendimento deverá ser implantado em outras unidades da rede de saúde, pois é um aliado na prevenção”, revelou.
O secretário Ricardo Murad disse que promover a saúde não é apenas garantir assistência, mas também prevenir. “Isso aqui é apenas o início do programa, que começa a ser desenvolvido para que as pessoas possam efetivamente adquirir o hábito da preocupação de não adoecer”, destacou.
A prevenção seria o melhor remédio se pudéssemos chegar em um Centro de Atendimento Médico do Estado e marcar para o mesmo dia a consulta, e não esperar 15 dias e até mais de um mês para ser atendido pelo médico especialista. Sem falar que temos que sair de casa na madrugada para conseguir uma senha com direito a marcar esta consulta.
Aproveitando também queria fazer uma pergunta:
Porque nós servidores Públicos do Estado do Maranhão temos um desconto referente a saúde em nossos contracheque sendo que parte dos impostos que já pagamos vinculados a outros bens e serviços é destinado a saúde pública?
A história deles fala por si só!!!!!
COMENTÁRIO MODERADO
Grande coisa! eu e mais de 90 mil servidores tá querendo é nosso hospital de volta o IPEM, esse Secretario falastrão que tirou, em outro governo sério o Hospital bem ou mal sempre funcionou.