A diretoria da AMPEM em respeito aos procuradores de justiça, empossados hoje perante o Colégio de Procuradores no Conselho Superior do Ministério Público, demonstra a total insatisfação e indignação por parte da presidente do Colégio de Procuradores que cerceou a palavra dos novos conselheiros no instante de suas respectivas posses.
A AMPEM disponibiliza no seu site a íntegra do discurso da procuradora Regina Almeida Rocha, que com o discurso em punho foi impedida de falar. Tamanha foi a insatisfação que grande parte dos promotores e procuradores de justiça se retiraram do local de posse como forma de protesto.
A diretoria da AMPEM mostra mais uma vez toda a solidariedade e apoio aos novos conselheiros, os procuradores de Justiça Francisco das Chagas Barros de Sousa, Raimundo Nonato Carvalho Filho, Regina Almeida Rocha, Suvamy Vivekananda Meireles e Rita de Cássia Baptista Moreira.Leia aqui a íntegra do discurso
Logo após a solenidade, no gabinete da procuradora de Justiça e conselheira Regina Almeida Rocha, prestaram solidariedade o procurador de Justiça José Antônio de Oliveira Pinto, a Corregedora-Geral do MP Selene Coelho de Lacerda e o Diretor Geral Dr. Pedro Lino Curveles.
Eu acho que os promotores não podem aceitar esse tipo de situação de forma passiva e simplesmente ficarem calados. É um absurdo. Vamos reagir.
Uma vergonha o ocorrido. Essa Fátima Travassos perdeu a noção do rídiculo.
O Ministério Público não é uma instituição democrática?
Ainda manda os Aspones dela subir, para não encerrar a posse. Até o pessoal do lado dela, achou o cúmulo do absurdo tal ato!
Vergonha total!