O deputado Manoel Ribeiro (PTB) criticou o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Jamil Gedeon, por ter desrespeitado o Legislativo numa decisão contrária à PEC da Bengala, aprovada pela Assembleia.
Ribeiro repudiou a decisão de Jamil Gedeon e disse que se for preciso vai denunciá-lo ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Dr. Jamil, meus pêsames, V.Exª pisou na bola e fica aqui o nosso protesto contra esse desmando. Se for preciso eu, pessoalmente, denunciarei ao CNJ que o Presidente do TJ do Maranhão desrespeitou a Assembleia Legislativa numa lei que modificou a Constituição do Estado”.
O MANOEL RIBEIRO ESQUECE OU DESCONHECE QUE ACIMA DA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL ESTÁ A CF/88 QUE É SOBERANA E A LEI MENOR NÃO PODE ALTERÁ-LA . ELE ENQUANTO PARLAMENTAR DEVERIA SABÊ-LO.
SE QUEREM BENEFICIAR ALGUNS AMIGOS ENTÃO APRESENTEM EMENDAS À CF/88.
CONCORDO COM O PRESIDENTE DO TRIBUNAL, DO CONTRÁRIO VAMOS ALTERAR TODO O TEXTO CONSTITUCIONAL E DAR O MESMO DIREITO AOS TRABALHADORES COMUNS QUE FORAM APOSENTADOS COMPULSORIAMENTE.
É COMO DIZ O TIRIRICA: O QUE FAZ MESMO UM DEPUTADO? QUAL O CONHECIMENTO JURIDICO DELES?
DEPUTADO QUE NÃO CONHECE LEIS NÃO PODE ELABORÁ-LAS, MUITO MENOS OPINAR.
NÃO BASTA LER A CF/88, TEM QUE SABER INTERPRETAR.
SE A SOUBESSEMOS INTERPRETAR E RESPEITAR NÃO HAVERIA NECESSIDADE DE LEIS COMPLEMENTARES.
A MINHA OPINIÃO É QUE AS LEIS DEVERIAM VIGER SOMENTE APÓS A REVISÃO DO JUDICIÁRIO.
O PRÓPRIO NOME JÁ DIZ, QUEM TEM CONHECIMENTO JURÍDICO É JUDICIÁRIO QUE ESTUDOU PARA TANTO E NÃO O LEGISLATIVO QUE FOI COLOCADO PELO POBRE POVO SIMPLÓRIO OU PIOR PELO QUARTO PODER, O ECONÔMICO.
UM PARÊNTESE: O JUDICIÁRIO PRECISA ESTAR ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA, NÃO DAR MOTIVO PARA AÇÃO DO CNJ E O POVO PRECISA PARTICIPAR, SER ATUANTE, CONHECER MAIS, OBSERVAR CONSTANTEMENTE E DENUNCIAR OS ABUSOS.
AÍ SIM , SE PODE PENSAR EM DEMOCRACIA.