Vasco despacha o Botafogo e segue na cola do Timão

2comentários

61 a 61. Corinthians e Vasco seguem disputando ponto a ponto o título de campeão Brasileiro.

Pela 34ª rodada, o Corinthians venceu o Atlético-PR por 2 a 1 e segue empatado com o Vasco, mas tem a vantagem no maior número de vitórias. No Engenhão, o Vascão fez 2 a 0 contra o Botafogo, mas bem que poderia ter aplicado uma goleada não fosse as várias oportunidades perdidas, inclusive um pênalti com Diego Souza.

O domingo foi ruim para o Flamengo que perdeu para o Coritiba por 2 a 0 e caiu para a 6ª colocação. Na luta contra o rebaixamento, o Ceará perdeu em casa para o Santos por 3 a 2 e está de volta à Zona do Rebaixamento. O Cruzeiro que venceu o Internacional por 1 a 0 respirou e pulou para a 37ª colocação.

Confira os resultados, a classificação e os próximos jogos

2 comentários »

MAC vence e lidera, Moto perde e agoniza na Copa União

5comentários

Foi difícil, mas o MAC conseguiu vencer o Cordino por 1 a 0, neste domingo, no Nhozinho Santos com gol de Daílson e assumiu a liderança do 2º turno da Copa União com 10 pontos ganhos.

Com o resultado, o MAC praticamente garantiu vaga na semifinal. O Cordino segue na 5ª colocação com 6 pontos.

Na próxima rodada, na quinta-feira que vem, o MAC recebe o Santa Quitéria, enquanto o Cordino enfrenta o Imperatriz, em Barra do Corda.

Moto perde e está com a corda no pescoço

Situação complicadíssima é a do Moto Club no returno da Copa União.

O time rubro-negro foi derrotado pelo São José por 2 a 0, com gols de Dudu e Rafamar. Com o resultado, o Moto caiu para a 6ª colocação com 5 pontos. O São José é o 3º com 7 pontos.

Para seguir vivo na Copa União, o Moto terá que vencer os dois próximos jogos contra Bacabal e Sampaio.

Na próxima quinta-feira (17), o São José enfrenta o Sampaio, enquanto o Moto encara o Bacabal, no Correão. Os dois jogos serão às 20h15.

Treinador pede demissão

Mesmo faltando dois jogos para encerramento da fase de classificação do returno, o técnico Oliveira Canindé já jogou a toalha e numa total demonstração de que não acredita na classificação do Moto para a semifinal, após a derrota para o São José acabou entregando o cargo.

Dois jogos nesta segunda-feira

A 5ª rodada será complementada nesta segunda-feira com dois jogos. O Santa Quitéria enfrenta o Imperatriz às 15h45, no Rodrigão, em Santa Quitéria e o Bacabal pega o Sampaio, às 20h15, no Correão, em Bacabal.

Fotos: Biné Moraes/ O Estado

5 comentários »

Maranhão vence outra vez na Copa dos Campeões

0comentário

Durante a semana Bruno Xavier alertou que o Maranhão seria um forte rival para o Espírito Santo. E dentro de quadra a previsão se confirmou. Em grande jogo na manhã deste domingo, na Arena de Porto Canoa, na Serra, região metropolitana de Vitória, as equipes empataram em 4 a 4 no tempo normal e prorrogação. Nas penalidades, Bruno Malias, que havia feito três gols na partida, desperdiçou sua cobrança, e os maranhenses garantiram sua segunda vitória na Copa dos Campeões.

Na terceira rodada, nesta segunda-feira, Maranhão entra em quadra para encarar o Rio de Janeiro, por volta das 20h. Já os capixabas folgam, e só voltam a jogar na terça-feira contra a seleção do Rio Grande do Norte por volta das 10h.

– O campeonato é muito equilibrado, não é a toa que são os campeões brasileiros. Vai ter que ser decidido assim, um pouco na raça, um pouco na técnica. Mas a vontade vai prevalecer até o final – afirmou DDI, que converteu o pênalti que decretou a vitória do Maranhão.

Globoesporte.com

sem comentário »

Cigano leva um minuto para conquistar cinturão do UFC

1comentário

O brasileiro Júnior “Cigano” dos Santos conquistou o cinturão dos pesos-pesados do UFC neste sábado, ao derrotar o mexicano-americano Cain Velásquez por nocaute, em apenas 1m04s de luta, em Anaheim, EUA. Ele se tornou o primeiro representante do país a deter o título absoluto da categoria – seu “padrinho”, Rodrigo Minotauro, foi campeão interino dos pesados. Foi sua 14ª vitória em 15 lutas na carreira, e a primeira derrota de Velásquez em 10 combates no seu cartel.

Considerado a “zebra” da luta, Cigano entrou, como de costume, sob o tema do filme “Rocky, o Lutador”, cujo personagem principal também entrava nos ringues desacreditado. Velásquez, por sua vez, entrou celebrado ao som de um “mariachi”, música típica do México. Ao ser apresentado, Júnior foi muito vaiado, mas manteve a expressão séria. O mexicano-americano, por sua vez, se mostrava tenso, mas concentrado e preparado para a batalha.

Velásquez começou com um chute baixo, mas Cigano também acertou um cruzado de direita. O mexicano-americano quase derrubou o catarinense ao segurar uma pisada, mas ele defendeu bem. Velásquez se arriscou no jogo de pé, e sua falta de ritmo após mais de um ano afastado do octógono foi sentida. Cigano atacou e acertou um gancho de direita que derrubou o campeão. Júnior não desperdiçou a oportunidade e partiu para cima do adversário, castigando-o com marretadas até ser interrompido pelo árbitro “Big” John McCarthy com 1m04s de primeiro round.

– Não tenho palavras para explicar. Quero agradecer ao meu time e minha família, tenho gente muito boa na minha vida. Cain Velásquez foi o cara mais duro que já enfrentei, estava com medo de enfrentá-lo, eu não estava 100% para esta luta. Estou muito feliz – declarou Cigano, que não segurou o choro de emoção.

Cain Velásquez admitiu que sua atuação não foi à altura de seu nível.

– Desculpem-me, eu vou voltar. Ele meio que mexeu com meu equilíbrio, é muita força. Eu esperei muito para ele vir pra cima e ele fez o que tinha que fazer. Parabéns para ele – lamentou Velásquez.

Com o título de Cigano, o Brasil igualou o número de cinturões do UFC com os EUA – agora, são três campeões brasileiros (Anderson Silva, dos pesos-médios, e José Aldo, dos pesos-pena, são os outros) e três campeões americanos (Dominick Cruz, dos pesos-galo, Frankie Edgar, dos pesos-leves, e Jon Jones, dos pesos-meio-pesados). A única categoria com campeão de outra nacionalidade é a meio-médio (Georges St-Pierre, do Canadá).

SporTV

1 comentário »

Saúde garante ações de prevenção do diabetes e câncer

0comentário

Ações de prevenção do diabetes e dos cinco tipos de câncer de maior ocorrência no Maranhão serão oferecidas gratuitamente à população pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a partir desta segunda-feira,  na área da Passarela do Samba, no Aterro do Bacanga, em São Luís. Uma superestrutura está sendo montada para garantir a realização de consultas, exames preventivos e palestras educativas no local. A expectativa é que pelo menos 300 pessoas sejam atendidas diariamente no local, até o próximo dia 30 de novembro, sempre das 8h às 18h.

Nessa primeira experiência da SES, foram escolhidos o câncer e o diabetes por fazerem parte do calendário de atividades alusivas à prevenção, estimulado pelo Ministério da Saúde, para o mês de novembro. Nesta segunda-feira (14), será lembrado o Dia Mundial do Diabetes, tendo como slogan “Vamos agir contra o diabetes. Já!”. A doença é crônica e se caracteriza pelo aumento dos níveis de açúcar (glicose) no sangue e pela incapacidade do organismo em transformar toda a glicose proveniente dos alimentos. Se não tratada e controlada, pode resultar em complicações, como a retnopatia, a hipertensão arterial, a nefropatia, e o pé diabético.

Para atender as pessoas com suspeita do diabetes, a SES disponibilizará clínicos gerais e oferecerá ainda os testes de glicemia capilar, que podem ser feitos sem que o paciente esteja em jejum. Também haverá a verificação de pressão arterial. Só de atendimentos nessa área, serão mais de dois mil. As pessoas que apresentarem sinais e sintomas da enfermidade, ou até complicações, no caso dos já diagnosticados, terão como referência o Centro de Medicina Especializada (Cemesp), inaugurado recentemente pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad. “Quem precisar, terá atendimento garantido nas nossas unidades de referência”, destacou o gestor.

Saiba mais

sem comentário »

Todo cuidado é pouco para Moto e Maranhão

2comentários

Dois jogos abrem neste domingo a 5ª rodada do returno da Copa União. A rodada poderá começar a definir os primeiros classificados para as semifinais.

Os jogos deste domingo serão realizados no Nhozinho Santos. São José x Moto se enfrentam às 16h. Em seguida, o Maranhão duela com o Cordino, às 18h. Os times comandados por Oliveira Canindé (Moto) e Arlindo Azevedo (MAC) precisam mais do que nunca da vitória. São José e Cordino também estão no páreo e prometem atrapalhar a caminhada de Moto e MAC. Os dois jogos terão a transmissão ao vivo da Rádio Mirante AM.

Os outros dois jogos da 5ª rodada vão ocorre na segunda-feira. O Santa Quitéria recebe o Imperatriz, às 15h45, no Estádio Rodrigão. Com 9 pontos, se vencer, o Santa Quitéria já estará garantido na próxima fase. Em Bacabal, o BEC recebe o Sampaio, às 20h15, no Correão, precisando vencer se quiser continuar com chances de classificação à semifinal. Uma vitória praticamente assegurará o Sampaio na próxima fase.

O campeão da Copa União terá vaga na Copa do Brasil em 2012. O Sampaio conquistou o 1º turno, mas como campeão maranhense já está garantido na competição nacional.

Foto: O Estado

2 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS