Jornal Nacional volta a citar Weverton em reportagem

3comentários

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, foi à Câmara se defender de denúncias. E, mais uma vez, provocou surpresa com uma declaração. Desta vez, uma declaração de amor à presidente Dilma Rousseff.

Foram quatro horas de depoimento na Câmara. A oposição quis explicações do ministro Carlos Lupi sobre as denúncias de cobrança de propina de ONGs que têm convênios com o Ministério do Trabalho. “O Ministério do Trabalho é um queijo suíço de irregularidades. Há uma máquina de irregularidades que o senhor como ministro não tem conseguido gerir”, disse o deputado Duarte Nogueira.

Carlos Lupi reconheceu que há falhas na fiscalização dos convênios, mas negou as denúncias de corrupção e disse que confia nos ex-assessores, acusados de irregularidades. Um deles, o deputado federal Weverton Rocha, acompanhou a sessão. “Eu não trabalho com ninguém em minha órbita corrupto. E eu continuo desafiando alguém a apresentar uma prova sobre isso”, disse Lupi, exaltado.

O ministro não teve uma defesa enfática por parte dos líderes dos partidos governistas. Eles ficaram pouco tempo na sessão. O líder do PDT, partido de Lupi, nem apareceu. Apenas o líder do PT, Paulo Teixeira, discursou em defesa dele: “Eu trago aqui todo o apoio do Partido dos Trabalhadores”.

Os deputados também perguntaram se o ministro não teme ser demitido, como aconteceu com outros ministros acusados de irregularidades. Dois dias atrás, ao comentar esse assunto, Carlos Lupi disse que só deixaria o Ministério “abatido à bala”. A presidente Dilma Rousseff não gostou nem um pouco da declaração e exigiu uma retratação, que veio nesta quinta-feira (10), na forma de um pedido de desculpas surpreendente. “Presidente Dilma, desculpa se fui agressivo, não foi minha intenção, eu te amo. Desculpe”.

Em uma cerimônia, no Palácio do Planalto, a presidente Dilma falou pela primeira vez sobre as denúncias de corrupção no Ministério do Trabalho e minimizou a crise. “Não tem crise no Ministério do Trabalho. Um líder gaúcho, que eu não vou dizer qual, disse o seguinte: ‘o passado simplesmente passou, gente’. O passado passou”.

Veja a reportagem do  Jornal Nacional

3 comentários para "Jornal Nacional volta a citar Weverton em reportagem"


  1. anonimo

    Realmente este nosso país é um verdadeiro CIRCO. O Ministro dizer que não trabalha com corrupto, foi a melhor piada que já escutei. Se este Weverton Rocha não é corrupto, então PAPAI NOEL Existe e SACI PERERÊ tem duas pernas. Me compre um bode, este pilantra foi secretário de esportes do Governo de Jackson e o tanto de obra inacabada com suspeita de desvio de dinheiro público (CASTELÃO, COSTA RODRIGUES). Este maluco pensa que nós somos burros ou cegos, brincadeira!. Zeca acho que no nosso país, infelizmente, a corrupção(propina, desvio de dinheiro público, super-faturamento de obras) não são mais EXCEÇÕES e sim REGRA.

  2. Ramalho

    SE INVESTIGAR MESMO VAI APARECER MUITA COISA

  3. Torcedor

    E A QUESTÃO DO COSTA RODRIGUES E DO CASTELÃO. NINGUÉM FALA NÉ?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: