Policiais militares e Bombeiros amanheceram em greve em todo o Maranhão, mas o que está chamando atenção é o fato da categoria se reunir logo cedo na Assembleia Legislativa.
Será que a sede do governo do Estado mudou de lugar? Ou será que tem alguém na Casa do Povo que pretende faturar com a greve?
Há quem jure que os grevistas querem mesmo é o “apoio” dos deputados.
Os Policiais militares e os bombeiros pedem a reestruturação do plano de cargos e carreiras e reposição das perdas salarias em torno de 30%.
Em nota, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou que montou um plano de atuação que deverá ser colocado em prática já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira para garantir segurança da população e manter a ordem em todo o Estado, uma vez que a sociedade não pode ser penalizada pelo movimento.
Reitera que sempre manteve aberto um canal de negociação para discutir e analisar a pauta de solicitações de melhorias para as categoriais de militares.
Prova disso, foi a reunião realizada na tarde de ontem, no Palácio Henrique de La Rocque, com a presença do governador em exercício, Washington Luiz Oliveira, dos secretários de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim; dos comandantes da Polícia Militar, coronel Franklim Pacheco, e do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos Paiva, além de presidentes de associações representantes das categorias policiais militares e bombeiros.
No encontro, foi acertado prazo até dia 28 de novembro para que a Seplan apresentasse a conclusão de um estudo que prevê vários benefícios aos servidores, incluindo militares, entre eles a aplicabilidade do escalonamento vertical, paridade, reajuste e reposição de perdas salariais.
O Governo lamenta que as categorias tenham declinado, em assembleia, pelo movimento de paralisação.
Ressalta ainda que desde o início das conversações da Secretaria de Segurança com os militares, vários pontos pleiteados já foram atendidos, como o aumento do valor do ticket alimentação, passando de R$ 130,00 para R$ 250,00; reduçao do tempo necessário para promoção; melhorias da infraestrutura e das condições de trabalho em todo o estado; regularização e moralização das promoções por bravura; compra da segunda folga, entre outros.
Esse governo é muito canalha..tentou ganhar tempo só para esperar e pagar diárias para os militáres de fora mas diz q ñ tem pra pagar o oaumento dos militares daqui..qnta contradiçaõ ..ÔÔ..ROSENGANA…dessa vez tu tá enganando a te própria ..Só toma cuidado pro melhor governo da tua vida ñ se tornar o pior de todos os tempos..e cair a tua máscara de uma vez por todas..heheheh
Carta de um PM à Assembléia Legislativa
Caro Arnaldo Melo e meu querido Manoel Ribeiro, conheço pessoalmente a ambos, possuímos amigos próximos e comuns, e sou policial militar que, como cidadão, acredita e distribui propaganda desde Grajaú e Presidente Dutra para o atual presidente da assembleia e na capital conheci e admirei demais o ex presidente M. Ribeiro, portanto estou na expectativa de vossas respostas à essa afronta mimada que receberam.
Ninguém em sã consciência, entende o fato de nossa GOVERNADORA estar pagando pra ver 30 mil famílias de eleitores saírem às ruas… apostando na nossa incapacidade de articulação e histórica conduta passiva. Ela amargará assistir a algo sem precedentes nas ruas de todo estado e os senhores experimentarão o OLIMPO político se realmente cumprirem seus discursos e se posicionarem ao nosso lado nessa LUTA justa, fruto de históricos desprezos. Será que ela não percebe que a PM sempre esteve ao lado dela? Que segurou todas as pontas da segurança pública nas costumeiras greves da polícia Civil e agentes penitenciários, exatamente aos quais ela trata agora com deferência?
Até o mais caseiro dos animais(irracionais) acaba mordendo a mão que o agride sistematicamente… Portanto sejamos racionais e entendamos que não existe mais retorno apartir desse ponto.
Senhores, não nos batam no rosto! A hora é de fazer acontecer e honrar nossa confiança e votos! Estamos aguardando vocês no palanque e na tribuna! Estejam certos que esse será o seu marco de um futuro perene na política ou de um repúdio organizado, sistemático e integral da classe e famílias dos policiais militares, que chegaram ao limite da tolerância de cidadãos.
Todos confiamos em vocês, nossos parlamentares e representantes eleitos!
ja que dizem que nao podemos fazer greve ou qualaquer tipo de paralizaçao porque somos redigidos pelo RDE ese regulamento arcaico do exercito porque nao recebermos como militares federais pois se somos subordinados ao exercito que e um orgao federal e simples e so mudar o regulamento transferindo a policia e o bombeiro para sermos federais e acabava com o problema desse governo mentir e dizer que nao tem dinheiro para nos que e uma tremenda mentira do diabo pois o Maranhao é um dos Estados mas Ricos do Brasil o que falta é acabar com esses bando de ladroes safados e Vagabundos que desviam o dinheiro para os seus bolsos mas um dia a casa cai , Deus esta com nojo de tudo isso e é Ele que se Vingar por nós pois a Vingança e Dele eu nao quero e esta na pele desse povo quando a Mão de Deus Pesar sobre eles.
Vejam imagens da paralisação nesse link:
http://imirante.globo.com/noticias/2011/11/08/pagina290330.shtml
Lembem-se! podem ferir nossos corpos mas não nossas sabedorias. O PIOR TÁ POR VIR!
EM PRIMEIRO LUGAR, EU ACREDITO QUE O SENHOR FOI MAL INFORMADO SOBRE A SITUAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES:
1º- O VALOR DO TICKET ALIMENTAÇÃO FOI ACERTADO PARA FICAR IGUAL AO DA POLICIA CIVIL, 280,00RS E SÓ TÃO PAGANDO 250,00RS.
2º- O TEMPO DE SERVIÇO QUE DIMINUIU PARA 5 ANOS NÃO ADIANTA, POIS, SOU SOLDADO A 10 ANOS, ESTOU NO COMPORTAMENTO EXCEPCIONAL E NÃO TENHO PREVISÃO DE SER PROMOVIDO PELOMENOS NOS PROXIMOS 10 ANOS.
3º- TEM MUITA GETE SENDO PROMOVIDO SIM, MAIS POR ATO DE BRAVURA E QUE NINGUEM NUNCA LEU EM NENHUM BOLETIM O ATO DE BRAVURA PUBLICADO, O QUE FERE O PRINCIPIO DA PUBLICIDADE DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.
4º- PRA VC SABER, NÓS POLICIAIS MILITARES TEMOS QUE RECORRER MESMO É AOS DEPUTADOS, TENDO EM VISTA QUE SÃO ELES QUE APROVAM E DESPROVAM UMA LEI, A GOVERNADORA APENAS ASSINA, QUANDO É DO ENTERESSE DELA.
5º- TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A PM É O TROCO DA EPOCA DA DITADURA, QUE TODO MUNDO ACHAVA RUIM NA ÉPOCA E AGORA ESTÃO DESCONTANDO NA GENTE, MAIS COMO NAQUELA ÉPOCA ESSE PERIODO FOI VENCIDO COM MUITA LUTA E NÓS VAMOS FAZER O MESMO.
6º- VC DEVERIA VERIFICAR AS INFORMAÇÕES ANTES DE PUBLICAR,POIS NÃO CONDIZEM COM A REALIDADE. ALIAIS VC NEM DEVERIA ESTAR COMENTENDO ESSA SITUAÇÃO TENDO E VISTA QUE VC TRABLHA EM UMA IMPRESA QUE TEM COMO DONA A FAMILIA QUE ESTÁ NO GOVERNO E TODOS SABEM QUE ESSE TIPO DE NOTÍCIA CONTRA O GOVERNO NUNCA PASSA NESSA EMISSORA A NÃO SER DE FORMA PEJORATIVA COMO NESTE CASO.
7º EU ACHO UMA FALTA DE ÉTICA MUITO GRANDE DA SUA PARTE TRATAR UMA NOTÍCIA SERIA DESSA COM UM TOM DE DEBOCHE, É POR ESSA E POR OUTRAS QUE OS PROFISSIONAIS DA MIRANTE NÃO SÃO LEVADOS A SÉRIO, POIS, SÓ SE MANIFESTÃO COM PARCIALIDADE A FAVOR DO GOVERNO, O QUE CONTRARIA A VERDADEIRA FUNÇÃO SOCIAL DO JORNALISMO.
E POR FIM, PARABENS PELO SOU EMPREGO, DEVE SER MELHOR DO QUE SER POLICIAL MILITAR.
RESPOSTA: GLEIDSON QUAL FOI O DEBOCHE QUE ESCREVI. APENAS PERGUNTEI SE O PALÁCIO MUDOU DE LUGAR. QUANTO AO MEU EMPREGO DIRIA A VOCÊ QUE TENHO ORGULHO DA MINHA PROFISSÃO, SE VOCÊ NÃO TEM DA SUA… PACIÊNCIA. NÃO POSSO FAZER NADA. SE VOCÊ ACHA QUE SER JORNALISTA É MELHOR DO QUE SER POLICIAL. O QUE EU POSSO FAZER? ACHO QUE TODAS AS PROFISSÕES SÃO IMPORTANTES. NENHUMA É MELHOR DO QUE A OUTRA.
A reinvindicação dos militares é justa. Já faz muito tempo que essa negociação vem se arrastando, e o culpado dessa greve é o governo que desvaloriza essa categoria o tempo inteiro. Exemplo disso todas as vezes que a governadora foi convidada pelos militares
para eventos tanto na policia como no bombeiro nunca foi; sera que ela se importa com o funcionarios militares que fazem até sua segurança pessoal. pense nisso; seus defensores de governo corrupto.
RESPOSTA: NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA DE QUE A REIVINDICAÇÃO DOS POLICIAIS É JUSTA. ONDE FOI QUE VOCÊ VIU EU ESCREVER ALGUMA COISA DIFERENTE?
SEI QUE A POLICIA MILITAR TÁ COM UM COMANDANTE ABENÇOADO CHAMADO CORONEL FRANKLIN QUE TEM CUIDADO DOS SEUS POLICIAIS E SABE RECONHECER O NOSSO TRABALHO,TOU AQUI PARA DIZER QS CORONEL FRANKLIN ESTAMOS COM VC E RECONHECEMOS O SEU TRABALHO.UE A POLICIA MILITAR SE SENTE FELIZ EM TER O CORONEL FRANKLIN COMO COMANDANTE.PARABÉN
Diga-me meu nobre Jornalista. Já passou fome? Ou mesmo teve algum pedido, que embora simples, não pode atender de um filho seu? Nada grave, algo como o medicamento quando ele estava doente, e ao mesmo tempo foi tentado, não porque você era ganancioso, mas porque necessitava pagar a luz para não ser cortada, ou mesmo comprar o quilo de arroz. Não quero aqui justificar a corrupção, apenas deixar claro que é muito mais difícil para alguém em tal situação não se envolver. Você diz também que não está defendendo o governo. Você acha que ele está sendo útil e necessário para a população? Você não tem nenhuma crítica para fazer, ainda como alguém que tem o dever ético de mostrar a verdade e esclarecer a sociedade? Ou apenas lhe é conveniente se calar? Realmente a sabedoria popular não falha ao dizer que: “o sapato só aperta o pé de quem o calça”. Pois numa sociedade tão individualista e egoísta não se pode esperar de ninguém altruísmo ou mesmo empatia. É por isso, omissão da sociedade, que os militares se decidiram parar, não há ninguém que possa se declarar inocente, já que no mínimo apertou dolosamente o botão (da urna) errado quando foi votar.
RESPOSTA: ESTE ESPAÇO AQUI É EXATAMENTE PARA ISSO. TENHO PUBLICADO AQUI O MEU PONTO DE VISTA E DISCUTIDO COM TODOS VOCÊS. NÃO FOSSE ASSIM NÃO FARIA O MENOR SENTIDO.
É tão bom quando se comenta sobre a vida dos outros e não veem a realidade de cada um, o policial militar ta sem aumentos salarias a mais de dois anos e ninguem da cúpula do governo ver, assim é muito bom, ver senhorta governadora o tanto quer é ruim ganhar miséria e cumpri com dignidade seu dever. Espero que nossos governantes tomem pra si a verdadeira causa, a de representar o voto que lhes foram dados e manifestem-se a favor de quem realmente ta presisando viver melhor.
É LAMENTÁVEL como o blog expõe toda nossa luta, a saber trabalhamos em péssimas condições, somos nós que saímos de casa deixando nossas famílias para salvar vidas e nos deparamos todos os dias com as mesmas dificuldades que nunk são sanadas, dificuldades estas que nos impedem de exercer a profissão que amamos. entramos nessa luta pq queremos tbm poder colocar nossos filhos em boas escolas ” que é caríssimo em nosso estado” já que as escolas públicas estão tbm em colapso total!!! entramos nessa luta que poder salvaguadar vidas e bens com eficácia, com rapidez e segurança. pq o que adianta saimos em nossas ambulancias em um resgate se falta, prancha, maca, colar cervical? como podemos fazer do nosso trabalho algo que nos encha de orgulho de na verdade não atendemos bem a população por falta de recursos??? como podemos manter a cidade segura se nós mesmo nos encontramos inseguros em nossas casas, pq muitos de nós moram nos piores bairros de são Luís? moram lá pq querem? NÃO!!!!! moram lá pq não tem condições financeiras de morar num bairro como o seu, que suponho que seja calhau, Renascença. pq posso afirmar que militar do maranhão não moram nesses bairros e nem nossos filhos estudam nas escolas que os seus…isso é realmente penoso! essa é nossa luta e de nossas famílias ede toda uma população que sofre já há tanto tempo!!!!
aqui na area da 4ª ci chapadinha, tranalhamos para os banqueiros de graça, apartir do dia 25 ate o dia 05 DO MES SEGUINTE, NOS SACRIFICAMOS TRABALHANDO D GRAÇA NA NOSSA FOLGA, ISSO E UM ABSURDO. aLEM DISSO AINDA USAMOS REVOLVER, NÃO USAMOS COLETES PQ NÃO TEM, TEM EM ALGUNS DPMS, MAS VALIDADE VENCIDA. ISSO É UMA VERGONHA, VIATURAS PARADAS POISD NÃO TEM GASOLINA, FICAMOS MENDIGANDO DOS PREFEITOS. PAUS NESSES GOVERNANTES Q NÃO LIGAM PARA A SEGURANÇA PUBLICA.
SÓ A LUTA MUDA A VIDA…. Eles profissionais tem q serem levados a sério, e o governo estar de brincadeiras com eles…
ALERTA: A PESSOA QUE POSTOU O COMENTÁRIO UTILIZOU O NOME DE OUTRA.
Quem diz que “essa greve é coisa política e que tem gente por trás disso para desestabilizar o aparelho de Segurança Pública” não sabe o que é arriscar a sua vida em detrimento da de outro e ainda não ser reconhecido por isso, enquanto os poderosos enchem o bolso e riem da nossa cara… a luta não é para desestabilizar o aparelho de Segurança Pública, nem o governo, mas para que os Policiais Militares e Bombeiros possam estabilizar a sua vida, com melhores salários, melhores estruturas e reconhecimento profissional…
NAO GENERALIZO O CASO DA CORRUPÇÃO MAIS SABEMOS QUE EXISTE MUITO NA NOSSA PMMA.
RESPOSTA: NÃO DISSE QUE VOCÊ GENERALIZOU, APENAS ALERTEI PARA O ERRO QUE ENTENDI, MAS RESPEITO A SUA OPINIÃO. APENAS DISCORDO DO ASPECTO FINAL.
Apoio 100% essa paralisação, assim como os agentes penitenciarios, delegados e policiais civis, a PMMA e os BOmbeiros tambem tem o direito de receberem um bom salario, afinal eles tambem exercem e desempenham um trabalho perigoso para a sociedade.
Sem contar que os armamentos que eles usam sao velhos demais, nao existe o uso de coletes pois os mesmos estao em pessimas condições de uso(isso quando tem),
Policial militar e o bombeiro precisam ser muito bem renumerados para se sentir valorizado, respeitado e motivado para prestar um serviço com qualidade e para não se sujeitar às tentações das corrupções.
RESPOSTA: VOCÊ ESTÁ COBERTA DE RAZAÃO, MAS ACHO QUE ERRA AO DIZER QUE SE NÃO TIVER AS COINDIÇÕES E SALÁRIOS ESTARÁ SUJEITO ÀS TENTAÇÕES DA CORRUPÇÃO. LAMENTÁVEL.
Rapaz vocês na ansia de defender o governo tão chamando os policiais de vagabundos? so muito oleo de peroba na cara de voces da mirante tentando encobrir que isso e uma questão séria dos policiais e porque tu nao ta la trabalhando fica ai falando essas bobagens nesse blog rapaz te resume a falar so de fmf essas coisas e o melhor que tu faz.
RESPOSTA: NÃO GENERALIZE. EM NENHUM MOMENTO CHAMEI QUEM QUER QUE SEJA DE VAGABUNDOS. VOCÊ SIM, SEMPRE QUE ENTRA NO BLOG SÓ ENTRA PARA DIZER A MESMA COISA E FALAR DA MIRANTE. VOCÊ PARECE DAQUELES QUE BATEM NOS PROFISSIONAIS DAQUI APENAS PORQUE NÃO TRABALHA AQUI.
Está cheio de balaios nessa greve. Abre o olho Roseana!
OS INTERLOCUTORES DO GOVERNO SÃO FRACOS E A COMUNICAÇÃO É FALHA DEMAIS. É PRECISO QUE A GOVERNADORA FALE DIRETO PORQUE OS OUTROS NÃO RESOLVEM NADA.
Não resta a menor dúvida de que a reinvidicação das categorias é justa, mas fica claro que é coisa política e tem gente por trás disso para desestabilizar o aparelho de Segurança Pública. Não tenho a menor dúvida quanto a isso, mas vou esperar mais.