Sampaio vence o MAC, Santa Quitéria vence e lidera

6comentários

Três jogos foram realizados neste domingo pela Copa União. No clássico entre Sampaio e Maranhão, o Tricolor levou a melhor e venceu por 2 a 0, com gols de Júnior Chicão e Mimica. Com o resultado, o Sampaio assumiu a 3ª colocação com 4 pontos ganhos. O MAC segue na 2ª posição com 6 pontos.

Na preliminar, o Santa Quitéria fez a 3ª vítima na Copa União. O time do Baixo Parnaíba fez 2 a 0 contra o São José, com dois gols de Wanderson e chegou a 9 pontos, em três jogos e três vitórias, duas delas no Nhozinho Santos.

No outro jogo da rodada, o Cordino bateu o Bacabal por 2 a 1, no Leandrão, em Barra do Corda. Os gols do Cordino foram marcados por Ulysses e Wanderson. O Cordino é o 4º colocado com 4 pontos, enquanto o BEC segue na lanterna.

A 3ª rodada do returno da Copa União será complementada nesta segunda-feira com a partida entre Imperatriz x Moto, às 20h15, no Frei Epifânio.

Classificação

1º Santa Quitéria – 9 pontos
2º Maranhão – 6 pontos
3º Cordino – 5 pontos
4º Sampaio – 4 pontos
5º São José – 3 pontos
6º Moto – 1 ponto (saldo -1
7º Imperatriz – 1 ponto (saldo -3)
8º Bacabal – 1 ponto (Saldo -5)

Próximos jogos

07/11 – Segunda-feira
20h15 – Imperatriz x Moto – Em Imperatriz

10/11 – Quinta-feira
16h – Cordino x São José – Em Barra do Corda
1815h – Sampaio x Imperatriz – Em São Luís
20h15 – Maranhão x Moto – Em São Luís
20h15 – Bacabal x Santa Quitéria – Em Bacabal

Foto: De Jesus/ O Estado

6 comentários »

Corinthians perde para o lanterna, mas segue liderando

1comentário

O Campeonato Brasileiro é mesmo imprevisível…

A derrota em Uberlândia para o lanterninha América-MG, por 2 a 1 não estava nos planos de nenhum torcedor Corinthiano,   embora permaneça com 58 pontos, a mesma pontuação do Vasco, mas leva a melhor no número de vitórias. Essa é daquelas derrotas que poderão fazer a diferença e complicar a trajetória do Timão.

O Vasco que poderia ter assumido a liderança, também foi derrotado pelo Santos, na Vila Belmiro por 2 a 0, com gols de Neymar e Borges.

O terceiro colocado  agora é o Fluminense que venceu o Internacional, em Porto Alegre por 2 a 1. O Flu tem 56 pontos.

O quarto é o Botafogo que foi segue com 55 pontos, após ter sido derrotado no sábado por 1 a 0, no Engenhão pelo Figueirense.

O Flamengo goleou o Cruzeiro, no Engenhão, por 5 a 1 e ocupa a 5ª colocação, também com 55 pontos.

Em Florianópolis, o Vozão conquistou um excelente resultado, 2 a 1, contra o Avaí-SC e deixou a Zona de Rebaixamento.

Se a competição terminasse hoje seriam rebaixados: Cruzeiro-MG, Atlético-PR, Avaí-SC e América-MG.

Confira os resultados, classificação e os próximos jogos

1 comentário »

Cinegrafista morre durante tiroteio em favela no Rio

0comentário

Um cinegrafista da TV Bandeirantes morreu baleado na manhã deste domingo (6) durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) contra o tráfico de drogas na Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, “Gelson Domingos da Silva chegou à UPA de Santa Cruz às 7h40 desta manhã de domingo, 6 de novembro, já morto, por perfuração de bala na região do tórax”.  Ainda segundo a nota, “ainda assim foram feitas tentativas de reanimação, sem sucesso”. O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, foi à unidade de saúde para prestar todo apoio à família da vítima.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro confirmou que quatro criminosos morreram e outros oito foram presos durante a operação, que conta com cerca de 100 policiais do Bope e do Batalhão de Choque, sob o comando do 1º tenente Leonardo Novo Oliveira Araújo, com apoio do Batalhão de Ações com Cães.

Em nota, a PM afirma que o gerente do tráfico da comunidade e seu braço-direito estão entre os presos na ação.

Foram apreendidos um fuzil, três pistolas, sete carregadores, cinco radiotransmissores, um quilo e 574 trouxinhas de maconha, 522 pedras de crack, cem papelotes de cocaína e 13 frascos de cheirinho da loló, além de nove motos.

O Grupo Bandeirantes divulgou nota lamentando a morte do seu funcionário Gelson Domingos, de 46 anos, na manhã deste domingo. “O repórter cinematográfico foi atingido no peito em pleno exercício da sua profissão na cobertura de uma operação da polícia na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio”, informou a nota.

Leia a nota na íntegra:

“O Grupo Bandeirantes lamenta a morte do seu funcionário Gelson Domingos, de 46 anos, na manhã deste domingo. O repórter cinematográfico foi atingido no peito em pleno exercício da sua profissão na cobertura de uma operação da polícia na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu.

A Bandeirantes toma todas as precauções para garantir a segurança de seus jornalistas nas coberturas diárias no Estado do Rio, mas infelizmente, Gelson foi vítima da violência que atinge inocentes todos os dias no Brasil.

O funcionário estava de colete à prova de balas – modelo permitido pelas Forças Armadas – no momento em que foi baleado, mas foi atingido por um tiro de fuzil provavelmente disparado por um traficante. A bala atravessou o colete.

Gelson Domingos deixa 3 filhos, 2 netos e esposa. Repórter cinematográfico da TV Bandeirantes, ele já trabalhou em outras emissoras como SBT e Record e sempre foi reconhecido pela experiência e cautela no trabalho que exercia. O Grupo Bandeirantes se solidariza com a família e está prestando toda a assistência.”.

Abert lamenta

Em nota divulgada na tarde deste domingo (6), a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) lamentou a morte profissional. Esta é a íntegra da nota, assinada pelo presidente da Abert, Emanuel Soares Carneiro:

”A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão lamenta profundamente a morte do cinegrafista Gelson Domingos da Silva, da TV Bandeirantes, na manhã deste domingo, no Rio de Janeiro. O profissional foi baleado no tórax quando participava da cobertura de uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) contra o tráfico de drogas na Favela de Antares, na zona oeste da capital. A entidade manifesta solidariedade aos familiares, colegas e amigos”.

G1

sem comentário »

Motorista em alta velocidade mata dois na Litorânea

3comentários

Duas pessoas morreram atropeladas por um carro na noite de ontem (5) na Avenida Litorânea, praia de São Marcos, em São Luís. O acidente aconteceu por volta das 20h. As vítimas foram identificadas como Solange Maria Cruz Coelho, de 42 anos, e Ubiraci Silva Nascimento Filho, de 13 anos.

Os dois estavam no canteiro central da avenida com outros familiares quando sofreram o acidente. Equipes do SAMU chegaram a socorrer as vítimas, mas a violência do atropelamento foi tão grande que o adolescente morreu no local. Solange Maria chegou a ser levada para o hospital, porém não resistiu aos ferimentos e também morreu. O marido da vítima, Osvaldo Coelho de Souza Filho, também foi atingido e teve algumas escoriações no rosto, nas pernas e pés.

De acordo com Osvaldo Coelho, o condutor do veículo Toyota Corola de cor prata, placa HPT 2549 de São Luís-MA, desenvolvia alta velocidade e os faróis do carro estavam desligados no momento do acidente.

No boletim de ocorrência registrado no Plantão Central da Beira-Mar, o condutor do veículo foi identifiado como Rodrigo Araújo Lima, de 22 anos, morador do bairro Vinhais. Segundo informações de testemunhas, após o acidente o motorista tentou fugir do local, mas foi perseguido por populares e obrigado a esperar pela polícia. Em seguida, policiais militares que passavam no local prenderam o motorista em flagrante e o levaram para a delegacia. Rodrigo Araújo foi solto na manhã deste domingo após pagar fiança.

Os corpos estão sendo velados na Pax União, na Rua Grande, no Centro. O enterro será neste domingo, às 15h, no Cemitério do Vinhais.

Imirante com informações da Rádio Mirante AM

3 comentários »

Festa do Jota Quest e noite da Legião Urbana

4comentários

Quem ganhou presente na festa de 15 anos do Jota Quest foi o público maranhense. Pela primeira vez, dois dos integrantes da Legião Urbana se apresentaram em São Luís. Como não poderia deixar de ser, eles tomaram conta do show dos mineiros.

Se o Jota Quest já era um dos queridinhos do publico maranhense, o que dirão agora, os fãs que ganharam essa canja inédita da Legião Urbana no show de 15 anos do grupo de Rogério Flausino e Marco Túlio, entre outros?

Foram cinco músicas: “Tempo perdido”, “Quase sem querer”, “Que país é este”, “Eu sei” e “Pais e filhos”, numa noite que jamais será esquecida pelo público que lotou a Lagoa da Jansen.

Chamou a atenção de todos o recado do Marcelo Bonfá: “Essa é a primeira vez que venho aqui e não tive a oportunidade de conhecer os Lençois Maranhenses, mas pretendo voltar para conhecer este lugar que é lindo e para fazer shows”. Será? A banda poderá mesmo voltar a fazer shows? Seria maravilhoso.

Bom, sobre o show do Jota Quest foi tudo aquilo que poderíamos esperar. A banda cantou o “amor” a noite toda e no bis, embrulhado na bandeira do Maranhão, o vocalista Rogério Flausino emendou: “Que vocês tenham o AMOR MAIOR pelo lugar onde vocês nasceram, onde vivem, AMOR MAIOR pela família, pelos pais, pelo próximo…., enfim… Uma grande celebração!

4 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS