Iziane mostra ‘fome de basquete’
No que depender da ala Iziane, o Maranhão Basquete – único time da região norte-nordeste a disputar a Liga de Basquete Feminino no país irá o mais longe possível. Após disputar o Pan-Americano no México pela Seleção Brasileira, a jogadora maranhense desembarcou em São Luís bastante motivada e com “fome de basquete”.
Iziane disse estar acostumada com o fato de ser a principal referência das equipes pelas quais atua. Ela sabe que a sua responsabilidade será muito grande e garante que mais uma vez dará o melhor de si. Após brilhar nas quadras maranhenses quando ainda disputava os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), Iziane espera, 14 anos depois um grande reencontro com a nossa torcida.
“Primeiro eu quero dizer a todos vocês que eu estou muito feliz em voltar a jogar aqui. É muito importante você voltar a jogar no Brasil e mais ainda na sua cidade. Acho que a participação de uma equipe do Maranhão na Liga de Basquete Feminino vai impulsionar bastante o esporte aqui e eu me sinto desde já muito feliz em participar disso”, afirmou.
Principal nome do Maranhão Basquete, Iziane falou sobre as chances da equipe maranhense na competição.
“A gente leva uma certa desvantagem pelo fato de ser uma equipe nova e que está sendo formada agora, mas nós teremos um bom período e todas as condições de treinamento para que a equipe participe bem desta competição. O nosso objetivo é ficar entre as quatro melhores do Brasil e temos todas as condições para isso. Depois vamos saber se é possível ou não brigar pelo título. A nossa equipe terá duas atletas estrangeiras e a Cintia Tuiú (ex-seleção brasileira) e isto já é uma base excelente”, disse.
Iziane disse que espera contar com o ginácio Castelinho sempre lotado nos dias de jogos do Maranhão Basquete.
“O povo maranhense gosta muito de esporte. Por onde eu passo as pessoas me perguntam sobre o time e dizem que não vão perder uma partida e isso é muito bom. Eu não tenho dúvida de que o ginásio estará sempre lotado e que a nossa torcida será sempre a sexta jogadora em quadra”, finalizou.
A estreia do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino 2011/2012 será no dia 5 de janeiro, no Ginásio Castelinho, em São Luís.