Inconformados com o processo eleitoral dirigido pela atual gestão da Federação de Futebol do Piauí, onze cllubes filiados à FFP solicitaram desligamento da entidade e fundaram, nesta sexta-feira (4), uma nova Federação, que recebeu o nome de Federação Piauiense de Futebol. O pedido de desfiliação foi protocolado e já foi deferido por Jankel Costa, presidente do Flamengo, que está à frente da FFP.
A nova Federação vai funcionar à Rua Barroso, 777, próximo ao Banco do Brasil. Os clubes que pediram desfiliação e fundaram a FPF são River Atlético Clube, 4 de Julho Esporte Clube, Parnahyba Sport Club, Princesa do Sul Futebol Clube, Sociedade Esportiva Tiradentes, Krac Esporte Clube, Sociedade Esportiva 7 Cidades, Oeiras Atlético Clube, Sociedade Esportiva de Picos, Fluminense Esporte Clube e Caiçara Esporte Clube.
No caso do Caiçara, a situação ainda é bastante complicada. Dois dirigentes dizem ser seu presidente: Hamilton Reis, que está do lado da nova FPF, e Francisco Ispo, que está com a FFP. Jankel Costa, gestor da Federação de Futebol do Piauí, não deferiu o pedido de desfiliação assinado por Hamilton. “A Federação não o reconhece como presidente do Caiçara. O presidente é Francisco Ispo, que nos apresentou a documentação legal”.
Uma diretoria provisória vai dirigir os destinos da Federação Piauiense de Futebol, tendo à frente o empresário Franklin Kalume Brígido, e como vice, Waldemar dos Santos Júnior. Após registro em cartório, a diretoria vai solicitar reconhecimento por parte da Confederação Brasileira de Futebol, a fim de garantir a presença do 4 de Julho e de um filiado seu na próxima Copa do Brasil. Quanto ao Fluminense, que estava disputando o Campeonato Piauiense Sub-18 promovido pela FFP, o título agora está confirmado para o Flamengo, em face da desfiliação do time tricolor.
Leitura obrigatória a seus leitores: http://www.bolamensefutebolclube.com.br/noticias/275-federacao-brasiliense-de-futebol-em-estado-de-coma- (se preferível, compartilhe com seus leitores, pois mais gente precisa saber de desmandos que há nas federações)
Lá também tem interventor, e foi nomeado pela Justiça.
rapaiz parece uma coisa de outro planeta o que os clubes piauienses fizeram!
como esses clubes daqui são conformados, de administradores com mente pequena…
AQUI SE COPIA TUDO, A PRIMEIRA MODA DO PIAUÍ PEGOU OU SEJA A JUSTIÇA COMUM TIROU O PRESIDENTE DE LÁ, AQUI TAMBÉM O BOM MESMO SERIA SE A NOVA MODA PEGASSE, JÁ QUE MOTO E SAMPAIO ESTÃO PREOCUPADOS EM FUNDAR UMA LIGA DE BEACHE SOCCER (ESPORTE SEM NENHUMA TRADIÇÃO NO MARANHÃO), O MOTO, MARANHÃO, IAPE, SÃO JOSÉ, IMPERATRIZ, BACABAL, SANTA QUITERIA, CORDINO, NÃO FUNDAREM UMA NOVA FEDERAÇÃO? COM CERTEZA A CBF QUE NÃO DEVE ESTÁ GOSTANDO DESSA HISTÓRIA DE INTERVENÇÃO DE ORÃOS PUBLICOS EM ENTIDADES ESPORTIVAS, HOMOLOGARÁ A NOVA FEDERAÇÃO, ISTO SIM SERIA UMA REVOLUÇÃO NO NOSSO FUTEBOL, QUE O BOM EXEMPLO SEJA SEGUIDO, SE JÁ ACONTECEU NO FUTSAL, PORQUE NÃO NO FUTEBOL?
VEJA A DIFERENÇA DOS CLUBES DO PIAUÍ PARA OS DAQUI DO MARANHÃO. AQUI TEM UMA ASSOCIAÇÃO QUE SÓ EXISTE PARA RECEBER DINHEIRO PÚBLICO, LÁ ELES REALMENTE DEMONSTRAM QUE ESTÃO INTERESADOS EM TER UM FUTEBOL ADMINISTRADO COM SERIEDADE E COMPETÊNCIA. QUE BOM EXEMPLO VOCÊ MOSTRA.