Só uma construtora apresentou proposta para o Castelão
A construtora cearense Lotil Construções e Incorporações foi a única a apresentar proposta na licitação para reforma e modernização do Castelão, realizada hoje. A empreiteira orçou a obra em R$ 24.843.710,79, valor pouco abaixo dos R$ 25.450.373,53 fixados pelo Governo do Estado como teto para o custeio da recuperação do estádio. Salvo algum impedimento de ordem burocrática ou jurídica, a Lotil deverá assinar o contrato nos próximos dias.
A Lotil foi a construtora contratada pela Prefeitura de São Luís para reformar o estádio Nhozinho Santos e no momento constrói o novo prédio do Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. O representante da empreiteira que apresentou a proposta à Comissão Central de Licitação (CCL) argumentou que o interesse pela reforma do Castelão tem muito mais a ver com a visibilidade que esse tipo de obra dá, já que o retorno financeiro é considerado baixo para o ramo da construção civil em que a empresa atua.
Os trabalhos começarão logo após a assinatura da ordem de serviço. Até lá, a Lotil terá que cumprir algumas etapas burocráticas. A contestação judicial da licitação pela via judicial também é possível, mas até o momento não indício de que isso virá a ocorrer. O prazo de conclusão da obra é de 240 dias.
Blog do Daniel Matos (Foto: De Jesus/O Estado)