O deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) foi anunciado nesta quinta (27) como novo ministro do Esporte, em substituição a Orlando Silva (PC do B-SP), que pediu demissão nesta quarta após denúncias (que ele nega) de envolvimento em um esquema de desvio de verbas no ministério.
O anúncio foi feito pelo próprio deputado, ao deixar o Palácio da Alvorada, onde se reuniu com a presidente Dilma Rousseff.
“Aceitei o convite, e o processo de transição ainda vai ser iniciado”, declarou o novo ministro. Segundo ele, o pedido da presidente foi “comprometimento” em relação à condução das tarefas relacionadas à Copa do Mundo 2014 e às Olimpíadas 2016.
“A orientação é: procurar conduzir o ministério com os desafios que estão à frente do país e também do ministério – Copa do Mundo, Olimpíada e todas as tarefas relacionadas não apenas com os programas do ministério, mas também com esses eventos internacionais que serão sediados no Brasil”, declarou.
SEMPRE DEFENDI O ESPECIALISTA NO COMANDO DE CARGOS OU FUNÇÕES . OS CARGOS POLITICOS SEMPRE TENDEM A BENEFICIAR PARTIDOS . O NOVO MINISTRO É DESPORTISTA ? JÁ DIRIGIU ALGUMA FEDERAÇÃO DE ALGUMA MODALIDADE ESPORTIVA ? CONHECE AS ESTRUTURAS DOS ESPORTES NACIONAL? NO MINIMO DEVERIA SE ASSESSORAR DE QUEM CONHECE DE QUÉM É DO RAMO . AFINAL VEM AI OLIMPIADAS E COPA DO MUNDO . MAIS NÃO É SÓ NO ESPORTE OUTROS MINISTÉRIOS TAMBÉM SÃO OCUPADOS POR PESSOA QUE NÃO TEM NADA A VER COM A PASTA.