A notícia sobre o cancelamento em definitivo da licitação para a duplicação da BR-135 trás à tona uma velha discussão sobre o papel dos políticos maranhenses. Não podemos excluir nínguém vereadores, prefeitos, governadora, deputados estaduais, deputados federais, senadores e até os dois ministros que são maranhenses. A responsabilidade é de todos.
Em Brasília, deputados e senadores pouco falam ou brigam pela duplicação da BR-135, aliás são poucos que se interessam pelo assunto. Na Assembleia Legislativa, os deputados também estão de braços cruzados. Somente dizem alguma coisa quando acabam tendo que perder horas e horas nos longos congestionamentos ou quando se registram os graves acidentes com grande número de mortes. A governadora Roseana Sarney e o prefeito de São Luís João Castelo deveriam deixar de lado as divergências políticas e trabalhar para garantir o quanto antes a duplicação da BR-135.
Antes mesmo do anúncio do processo de licitação deveriam ter formado uma comissão para tratar do assunto diretamente com a presidente Dilma Rousseff e com o ministro dos Transportes. Agora, mais do que nunca é preciso que os nossos políticos se unam e façam valer a “força e a representatividade” que dizem ter. Se isto realmente existe é hora de colocar tudo em prática. Antes tarde do que nunca…
Ou eles arregaçam as mangas, ou teremos que aguardar a boa vontade do governo e Ministério dos Transportes para que, de fato a duplicação da BR-135 possa sair do papel.
(Foto: O Estado)
pergunte a roseana, quando foi a ultima vez que ela usou a br 135? acho que nem ela lembra, assim são todos os politocos, eles não passam naquele inferno, a não ser pelas alturas.
vamos ser realistas, os caras não tão nem ai pra gente!
ou vc acha que duplicar a br 135 trara algum voto para eles
não esqueçam que ali é deserto, não tem praticamente nenhum eleitor!
resumindo br 135 é coisa pra quem ainda anda por baixo…
CONCORDO EM GÊNERO E GRAU ESTA TUA REFLEXÃO, ZECA.
Essa lenga-lenga já chegou ao limite do intolerável!
Enquanto não houver um esforço, ou melhor dizendo, uma força-tarefa cujos atores sejam toda a clase política do Estado do Maranhão, essa tão imprescindível obra não passará de um sonho.
Quem viver verá!
A verdade é:
“Ali Baba e seus quarenta (os da ficição) têm mais honra”. Estamos fritos. O Maranhão é simplesmente o pior estado da Federação. Nossos bandi…ops, políticos viajam de avião e não lhes interessa uma via rodoviária decente, salvo se for para enviarem alguns comparsas a comprar votos nos rincões miseráveis do estado em períodos de eleições. Esperar o que? Ou será que os cearenses têm razão em dizer que somos preguiçosos? My God, mon bon Dieu, o que fizemos para merecer gente tão má e incompetente?
Parabéns pela sua coragem, Zeca. Espero que sua isenção ajude a tocar nas pessoas certas para fazerem essa estrada e o restante do maranhão andarem.
E pensar que temos um ilustre maranhense, apaixonado pelo Maranhão, que foi 4 vezes e ainda é , Presidente do senado, E que ja foi Presidente da Republica. Estamos realmente liquidados, sem pai e sem mãe, largados.
“Ou eles arregaçam as mangas, ou teremos que aguardar…” MAIS NOTÍCIAS DE MORTE NA BR 135…