Sampaio vence e vai à semifinal da Copa União

37comentários

O Sampaio garantiu a última vaga nas semifinais do 1º turno da Copa União, após vencer o Moto por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Nhozinho Santos. Os gols do Sampaio foram marcados por Arlindo Maracanã e Edgar (2), no primeiro tempo. Vanvan descontou para o Moto no fim do jogo mais já era tarde demais.

O Sampaio fez dois, mas poderia ter feito muito mais não fosse a excelente atuação do goleiro Toni, do Moto que fez pelo menos seis defesas milagrosas.

Com o resultado, o Sampaio chegou a 12 pontos, a mesma pontuação do São José, mas levou a vantagem no saldo de gols e vai enfrentar o mesmo São José por dois resultados iguais.

A primeira partida será neste domingo, às 17h. O jogo de volta na quinta-feira, às 20h. Os dois jogos serão no Nhozinho Santos.

A outra semifinal terá Imperatriz x Bacabal. A vantagem é do BEC. A primeira partida, no Frei Epifânio ocorre no domingo, às 17h. O jogo de volta na quinta-feira (13), às 20h, no Correão.

Bagunça
Como primeiro teste a “nova” Federação Maranhense de Futebol deu um exemplo de incompetência e não conseguiu organizar como deveria os ingressos para o clássico Moto x Sampaio. Faltou ingresso na bilheteria e muita gente revoltada voltou para casa. Houve tantativa de arrombar um dos portões do Nhozinho Santos e muita gente deu dinheiro aos porteiros para ter acesso às arquibancadas.

Mea culpa
Pela primeira vez vou concordar com o técnico Josué Teixeira. Tudo que Josué disse na entrevista assino embaixo: “A vitória de hoje não vai apagar a decepção e nem a conquista da Copa União vai apagar o que nós estamos sentindo. Eu não fujo à responsabilidade eu tenho culpa na desclassificação na Série D. O presidente deu todo apoio. E o fracasso pode colocar nas minhas costas eu assumo a minha responsabilidade, lamento e peço desculpa à tocida”.

Equívoco
O treinador do Sampaio só errou ao mandar um recado para mim no microfone da Rádio Mirante AM. O veículo onde me manifesto é aqui. Este é o meu espaço. E errou também ao afirmar que eu teria dito que tenho algo de pessoal contra a pessoa dele. Absolutamente. Não tenho nada de pessoal contra nínguém. Nem contra Josué Teixeira e muito menos a Sérgio Frota. Apenas exerço e vou continuar exercendo a minha a capacidade crítica. É esse o papel da crônica esportiva.

Erro
Comete um erro gravíssimo quem tenta justificar que o Sampaio sob o comando de Josué Teixeira tem os mesmos números, por exemplo do Vasco, na Série A. O Vasco fez mais de 30 jogos, três vezes mais do que o Sampaio. Ainda assim tem um percentual melhor. Dizer isso é mesmo que querer tentar tapar o sol com a peneira.

Aprovado
Foram necessários apenas 25 minutos para o novo goleiro do Moto mostrar a que veio. O Sampaio fez 2 a 0, com 19 minutos, mas Toni fez pelo menos cinco defesas milagrosas e salvou o Moto de levar uma goleada. Até o torcedor adversário gostou. Boa contratação do Moto.

Teimosia
Incrível a teimosia do técnico Sandow Feques. Mesmo tendo sido muito mal no primeiro tempo, o Moto retornou para a etapa final com a mesma formação. Menos de dez minutos, Sandow fez duas alterações. Porque não mudar logo no intervalo? Isso para não dizer que já saiu com a escalação errada. Treinador gosta de problema mesmo.

Gols perdidos
Não tem jeito. Entra competição sai competição e o problema se repete no Sampaio. Não tivesse o time Tricolor perdido um caminhão de gols teria aplicado uma goleada histórica sobre o Moto.

37 comentários »

Justiça ordena que 40% voltem ao trabalho nos Correios

1comentário

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) João Oreste Dalazen determinou nesta quinta-feira (6) que 40% dos funcionários de cada unidade dos Correios voltem ao trabalho nesta sexta. Caso a decisão seja descumprida, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) terá de pagar R$ 50 mil por dia de multa.

G1

1 comentário »

Conhecidos os campeões dos JEMs

3comentários

Definidos, nesta quinta-feira, os campeões das modalidades coletivas dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (de 15 a 17 anos). Os campeões irão representar o Maranhão nas Olimpíadas Escolares, competição nacional que será realizada em dezembro, na cidade de Curitiba (PR). Confira um resumo das decisões.

Basquete

Com uma atuação perfeita, o Reino Infantil derrotou o Colégio Batista e conquistou a medalha de ouro no basquete masculino dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (de 15 a 17 anos). Com a vitória por 78 a 56. O jogo entre Reino Infantil e Batista era o mais aguardado desde o início dos JEMs. E, ao longo da competição, as duas equipes provaram que a final entre elas era inevitável, pois ambos chegaram à decisão com 100% de aproveitamento.

A final iria por à prova qual seria a melhor equipe do Estado. E deu Reino Infantil. Com um jogo consistente, a garotada do Reino Infantil não deu chances ao Batista e foi construindo a vitória aos poucos. No fim, o placar apontava vantagem de 22 pontos para Reino Infantil: 78 a 56. Aos meninos do Batista, que fizeram um excelente JEMs, restou apenas se contentarem com a medalha de prata.

Dom Bosco e Reino Infantil entraram em quadra para decidirem qual é a melhor equipe do basquete feminino. A partida valia, além da medalha de ouro nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (de 15 a 17 anos), a vaga para representar o Maranhão nas Olimpíadas Escolares, que serão realizadas em dezembro, na cidade de Curitiba (PR). Melhor para as meninas do Dom Bosco, que venceram o Reino Infantil: 59 x 39.

Beach-soccer

Na disputa do beach-soccer feminino, ouro para o Mario Meireles, que venceu o Vicente Pinzon (Gov. Edson Lobão) por 4 a 2. A equipe do Augusto Batista (Timon) derrotou o Tancredo Neves (Imperatriz) por 9 a 1 e levou o bronze.

Enquanto isso, o Soeiro de Carvalho (Barreirinhas) venceu o José França (Raposa) por 6 a 3 e conquistou a medalha de ouro. O bronze ficou com o Santo Expedito, que fez 4 a 0 no Pires Colins (Paço do Lumiar).

Futebol

Na decisão do futebol de campo masculino reuniu duas escolas da cidade São José de Ribamar. De um lado, o Colégio Guanabara e, de outro, o CAIC. Melhor para o Guanabara, que venceu o jogo por 1 a 0 e levou o ouro. Na disputa pelo bronze, o Furtado Bezerra (Miranda do Norte) venceu o Daise Galvão: 3 a 1.

Voleibol

Na disputa do voleibol, uma dobradinha imperatrizense. O Rui Barbosa (Imperatriz) conquistou as duas medalhas de ouro. No masculino, o Rui Barbosa (Imperatriz) venceu o Lourenço Galletti (Açailândia) por 3 sets a 0. O bronze ficou o O Bom Pastor, que passou pelo Upaon-Açu: 2 sets a 0.

Já no feminino, a vitória do Rui Barbosa (Imperatriz) foi sobre o Crescimento: 3 sets a 2. O bronze foi para o Educator, que derrotou o Dom Bosco por 2 sets a 1.

Handebol

Grandes jogos nas finais do handebol dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). No feminino, o Efraim foi o grande campeão ao derrotar o Liceu em jogo emocionante: 17 a 16. O bronze ficou com o Terezinha Rocha (Itinga), que bateu o Cegel: 24 a 10.

Na disputa do masculino deu Upaon-Açu. A vitória por 37 a 20 sobre o Barbosa de Godóis garantiu o ouro para o Upaon-Açu. O Liceu Maranhense completou o pódio após vencer o Peniel (Imperatriz) por 27 a 24.

Futsal

O São José foi perfeito, venceu o Mary Dalva (Açailândia) por 7 a 1 e garantiu a medalha de ouro no futsal feminino. O Tarquino Lopes (Carutapera) foi bronze ao vencer o Benedito Leite: 3 a 1.

E, no futsal masculino, vitória da equipe de Imperatriz. O Militar Tiradentes (Imperatriz) fez 3 a 1 no Santo Expedito e comemorou a medalha de ouro e a vaga para as Olimpíadas Escolares em dezembro. O Tarquino Lopes ficou com o bronze.

                                                                                                                                  Paulo de Tarso Jr./Sedel (Fotos: Biaman Prado)

3 comentários »

Imperatriz será sede da Copa Brasil de Kart

0comentário

A cidade de Imperatriz se transformará na cidade nacional do kart no período de 9 a 15 deste mês, ao sediar a 13ª etapa da Copa Brasil de Kart, graças aos investimentos realizados pelo Governo do Estado em obras de recapeamento asfáltico de pista e melhorias nas áreas de escape e sinalização. Nesta quarta-feira (5), os secretários Luís Fernando Silva (Casa Civil), Hildo Rocha (Assuntos Políticos) e Joaquim Haickel (Esporte e Lazer) vistoriaram as obras no Kartódromo de Imperatriz.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, os kartistas imperatrizenses fizeram o pleito à governadora Roseana Sarney para melhorias na infraestrutura do kartódromo local e o Governo do Maranhão atendeu esse pedido que insere a cidade no calendário nacional dos eventos automobilísticos. “Este era um antigo anseio dos desportistas amantes da velocidade. Mais que uma obra, isso garante a Imperatriz, a possibilidade de ser vitrine nacional para as competições de kart, atraindo gente de todas as partes do Brasil”, destacou.

O Kartódromo de Imperatriz é considerado um dos maiores e mais estruturados do Norte / Nordeste. Já recebeu competições de nível nacional, como as etapas regionais da Seletiva Nacional Petrobrás. Para o secretário de Esportes e Lazer Joaquim Haickel, a pista local, a partir de agora, entra em um novo patamar para as disputas praticadas.

“Estamos muitos satisfeitos em observar as mudanças feitas no kartódromo local com investimentos na infraestrutura, possibilitando melhor dirigibilidade para os pilotos e condições de trabalho para mecânicos e equipe de apoio. Esse é só o primeiro passo fortalecer ainda mais o kartismo no Brasil, a partir de Imperatriz”, assinalou Joaquim Haickel, ao informar que o Governo do Estado investiu R$ 150 mil na obra.

O secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, destacou que esse investimento no kartódromo é uma demonstração clara do incentivo que o Governo do Estado vem dando ao esporte maranhense, em especial de Imperatriz, cidade onde estão sendo realizadas várias obras em benefício da população. “O governo está investindo não só no esporte, mas em várias áreas em Imperatriz. E com certeza mais investimentos serão realizados”, pontuou Hildo Rocha.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, elogiou a iniciativa da governadora Roseana Sarney em promover melhorias na infraestrutura do kartódromo local. “Esse kartódromo vai ajuda a mudar a imagem da cidade, atraindo pessoas de todas as partes do país, além de competidores de reconhecidas habilidades. Por isso, nós agradecemos a governadora Roseana com os gestos que ela tem tido para com a nossa querida Imperatriz”, disse Sebastião Madeira.

Marcelo Júnior/ Secom

sem comentário »

Tadeu Palácio defende aliança PP, PSB, PPN e PCdoB

3comentários

O ex-prefeito de São Luís e ex-secretário de Estado do Turismo, Tadeu Palácio foi entrevistado nesta quinta-feira, pelo jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM. Tadeu explicou os motivos que o levaram a deixar o governo do Estado e o PMDB, defendeu uma aliança de quatro partidos e confirmou a sua ida para o PP.

– É nós já estamos com tudo pronto para a filiação que pode acontecer ainda hoje ou amanhã, nós estamos dependendo só da chegada do deputado Waldir Maranhão que é o presidente da Executiva Estadual do Partido e nós estamos assumindo o Diretório Municipal, mas é o PP sim, o partido pelo qual nós vamos nos filiar.

Tadeu Palácio defendeu uma aliança entre quatro partidos: PP, PCdoB, PSB e PPS.

– Essa é uma questão que as pessoas levantam porque as pessoas gostam de ver as coisas como se elas já estivessem prontas. Eu acho que tudo na vida para dar certo tem que ter planejamento. Eu poderia, nós estamos muito próximos, eu e o Flávio, eu o apoiei queando ele foi candidato a prefeito de São Luís. Poderia estar me filiando ao PCdoB, mas nós procuramos fazer uma aliança e isto quer dizer o seguinte: que eu estou no PP, sou pré-candidato do PP, o Flávio é o pré-candidato do PCdoB, o Roberto Rocha está como pré-candidato no PSB e a deputada Eliziane Gama, no PPS. Nós estamos conversando para que a gente possa fazer uma frente de partidos e políticos para que a gente possa entrar nesta competição de forma planejada, de forma organizada, com foco para desenvolver um trabalho muito bom em São Luís como nós já fizemos uma vez. Quando eu digo nós, as pessoas que já estiveram comigo e estão se juntando novamente para fazer novamente esse trabalho. Então não é uma questão fechada: eu tenho que ser o candidato a prefeito. Nós estamos consolidando um grupo, exatamente com o objetivo de fazermos um trabalho para disputar com força a eleição em São Luís.

Sobre a participação do PP no governo Castelo, o ex-prefeito Tadeu Palácio afirmou que no momento certo, o deputado Waldir Maranhão e todo o partido jogará no mesmo time.

– Isso é uma questão que tem que ser resolvida pela Executiva Estadual do partido. Eu estou me filiando, eu estou adentrando no partido agora. Isto é um assunto que eu não tenho como falar, infelizmente. Nós estamos trabalhando um projeto conjunto para um plano único que é a sucessão de São Luís. O atual prefeito vai ser candidato. Com absoluta certeza, eu conheço o Waldir, ele não joga em dois time. No momento em que nós temos um projeto de participar da eleição ele vai estar junto conosco. Nós nunca falamos sobre este assunto, este assunto não foi colocado como condição para a minha entrada no partido – explicou.

Tadeu Palácio explicou as razões que o levaram a deixar a Secretaria Estadual de Turismo e pedir a sua desfiliação do PMDB.

– Eu acho que na vida a gente tem que ter uma coisa chamada respeito e gentileza. Eu era um filiado do PMDB e de repente nós não tínhamos nenhuma aproximação com a direção do partido. Eu era um secretário de Estado pelo PMDB, do governo estadual e no momento em que o partido começou a tomar medidas ao anunciar um candidato, sem conversar com a sua base porque eu me considerava uma base do partido. Eu tinha mais que tomar uma providência e a providência qual é? Quem está incomodado que se mude. Eu pedi para sair. E porque então que eu saí então do governo do Estado? Porque eu era do PMDB. O governo é do PMDB, eu era secretário no partido e tinha que ser coerente comigo mesmo. Pedi a minha desfiliação do partido e automaticamente  pedi para sair do governo sem nenhum tipo de problema com o governo estadual. É uma questão de foro íntimo. Eu não estava feliz no partido e eu tive que sair. A razão é só essa – finalizou.

 

3 comentários »

Continua tudo errado no Viva Nota

4comentários

É incrível como não diminuem as reclamações e as falhas que já estão se tornando batidas neste programa Viva Nota. Parece que clubes e governo estão dispostos mesmo a fazer as coisas de qualquer jeito. Até aqui, muita badalação e nada.

O torcedor reclama da troca imporvisada de ingressos para os jogos. O contribuinte reclama que até hoje, muitos comerciantes não conseguem cadastrar o CPF no ato da compra.

Fica claro que, da parte dos clubes o único interesse é receber aquilo que tem direito até porque a presença dos torcedores nos estádios por meio do Viva Nota é decepcionante. O governo deixa claro que só quer mesmo aumentar a arrecadação.

Somente agora, no clássico com o Moto, o Sampaio terá a possibilidade de utilizar o seu time principal. O Maranhão foi um desastre neste primeiro turno e o Moto segue com a sua campanha sempre duvidosa. Sem grandes atrações e resultados significativos dos três times de maiores torcidas não se poderia esperar mesmo muita coisa.

Nem vou mencionar o começo ruim do Viva Nota no interior. Fora o Imperatriz que não vive às custas de prefeitura, a realidade de Bacabal, Santa Quitéria, Cordino e São José é essa. Eles não dependem da verba pública oriunda do Viva Nota.

Se um dos objetivos era lotar os estádios, acho que já está mais do que na hora de se começar a repensar o que está sendo feito. Se for apenas para receber dinheiro não havia necessidade de um programa. Um simples patrocínio resolveria.

4 comentários »

Trabalhadores pedem demissão e retornam ao MA

3comentários

Desde domingo, os problemas envolvendo as obras da Arena do Grêmio crescem. Nesta quarta-feira, 150 funcionários pediram demissão à OAS, empresa responsável pela construção do novo estádio. A demissão coletiva é uma forma de protesto pelas condições de trabalho impostas pela empreiteira. A maioria dos trabalhadores é do Maranhão e retornará ainda hoje para seu estado natal.

A onda de revolta iniciou na noite de domingo com a morte do funcionário José Elias Machado, de 40 anos, atropelado na BR 290, em frente à nova casa do Grêmio. Muitos obreiros alegam falta de segurança no local. A principal reclamação é que o alojamento onde eles residem fica no outro lado da via. A OAS afirma que fornece transporte aos trabalhadores e que o dia em que ocorreu o acidente era uma folga.

O atropelamento revoltou muitos trabalhadores e um incêndio teve início logo depois do ocorrido. Nesta quarta, a polícia apontou um homem de 22 anos como o autor do crime.

Na quinta-feira, em reunião da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, será discutida e analisada a condição de trabalho no local.

Terra

3 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS