Sedel realiza congresso técnico dos JEMs

1comentário

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) realiza na manhã desta quinta-feira (29) congresso técnico com representantes das escolas classificadas para a disputa das modalidades coletivas da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (de 15 a 17 anos). O encontro ocorrerá às 9h30, no auditório da Faculdade São Luís, no Centro.

O objetivo do congresso será definir os detalhes da Etapa Estadual dos JEMs. No encontro, haverá sorteio de grupos e definição da tabela de jogos, além de esclarecimento sobre os principais pontos da competição. O congresso é destinado aos representantes das escolas classificadas nas modalidades basquete, beach-soccer, futebol de campo, futsal, handebol e voleibol.

A Sedel também confirmou para sexta-feira (30), a cerimônia de lançamento da Etapa Estadual dos JEMs. O evento está marcado para as 18h, no Ginásio Castelinho. Na ocasião, haverá desfiles das delegações participantes nesta edição dos jogos e o será acesa a pira olímpica.

E, a partir de sábado (1º), começam as competições da última fase dos JEMs de 2011. Os campeões dos esportes coletivos serão conhecidos dia 6 de outubro. Já as disputas das modalidades individuais ocorrem de 8 a 11 de outubro. 

Calendário – JEMs Infanto (de 15 a 17 anos)

Setembro:
Dia 29: Congresso técnico da Etapa Estadual (modalidades coletivas), na Faculdade São Luís, às 9h30
Dia 30: Abertura da Etapa Estadual dos JEMs, categoria infanto, no Ginásio Castelinho, às 18h

Outubro:
De 1º a 6: Disputas da Etapa Estadual (modalidades coletivas)
Dia 7: Congresso técnico da Etapa Estadual (modalidades individuais), na Faculdade São Luís, às 9h
De 8 a 11: Disputas da Etapa Estadual (modalidades individuais)

1 comentário »

MP pede condenação do prefeito de Santa Luzia

0comentário

Uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa foi ajuizada pelo promotor de Justiça Joaquim Ribeiro Júnior contra o prefeito de Santa Luzia, Márcio Rodrigues, por ter se utilizado de publicidade oficial em jornal de circulação em todo o Maranhão com nítida intenção de promoção pessoal.

O material foi publicado no dia 8 de abril de 2011, contendo inúmeros elogios à administração do prefeito, de acordo com a ação. “A publicidade citada foi veiculada não para divulgar os serviços prestados pela administração, mas sim para evidenciar a ação do agente público, daí a existência de imagens e declarações com toda a sorte de referências elogiosas”, analisa o promotor, que é titular da 1ª Promotoria de Santa Luzia.

Joaquim Júnior, na Ação Civil, assegura que o texto publicitário viola vários princípios da administração pública, como a legalidade e a impessoalidade. “O nome em destaque do administrador e sua imagem vinculados a obra, programa, serviço e campanha inverte a natureza pública do evento, deslocando-a para área privada”, acrescenta.

Caso a Justiça acolha o pedido do representante do Ministério Público, o prefeito de Santa Luzia será condenado e sofrerá as seguintes penalidades: o ressarcimento do dano causado aos cofres municipais, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três a cinco anos, proibição de fazer contratos ou receber benefícios do poder público pelo prazo de três anos e pagamento de multa de até 100 vezes a sua remuneração.

As informações são do Ministério Público

sem comentário »

Do tempo em que Roberto era o Rei…

3comentários

Encontrei este texto no Facebook do Nivandro Costa Vale. Muito legal e gostaria de dividir com vocês.

Por Nivandro Costa Vale

Alguma coisa está acontecendo quando um cara rockn’roll amanhece querendo ouvir Nana Caymmi. e Roberto Carlos!

Final de expediente, ouvindo aqui esse monumental artista, que antes de virar presente de natal de senhoras de meia idade carentes, já foi o nosso rei do pop. O álbum é de 1969 e o artista é Roberto Carlos.

Roberto é o nosso Beatle. Foi ele quem formatou a nossa musica pop e antecipou tudo que seria feito por outras gerações. Esqueça esse cara que desde que começou a chutar lata e a fazer músicas temáticas sobre tipos diferentes de mulheres (gordinha, magrinha, profess​ora) desmereceu o seu passado brilhante.

Nesse álbum Roberto está num de seus melhores e mais vigorosos momento. Ainda há resquicios da jovem guarda na simplicidade de canções como “Aceito seu coração”, ”Nada Tenho A Perder”, ”Do Outro Lado da Cidade” ou na singeleza de “Quero você perto de mim”, ou “Não Adianta”, com o infaltável teclado de Lafayete. Lembro dos começos de tarde com minha mãe voltando para o almoço e me fazendo ouvir com ela Roberto Carlos Especiaaaaaal!

É aí que Roberto nos pega: o cara tem canções que simplesmente fazem parte do nosso inconsciente coletivo. Você ouve o belíssimo instrumental de “o Diamante Cor De Rosa”, e se dá conta de que a vida toda você ouviu aquilo em algum momento, mas nem sabia que era dele. Ele simplesmente fez parte de sua vida o tempo todo e você nem se dava conta.

E agora vamos ao que mais interessa. Funk. Roberto já tinha cansado da imagem de “Namoradinho do Brasil”. Reencontrou o velho amigo de banda (Tim Maia) na gringa, que mostrou pra ele uns sons suingadíssimos, tipo James Brown e Ray Charles, e uma ervas não-medicinais. isso tudo somado, piraram o cabeção do Rei.

Ele voltou, começou a deixar o cabelo crescer e encaracolar, desapontou os puristas de plantão, começou a injetar soul e suingue em seu som e aqui começou a parir ou gravar uma sessão dos melhores funks feitos a te hoje no Brasil. Gravou “Nada vai Me Convencer’ e, principalmente, com a colaboração do síndico, gravou o petardo “Não Vou Ficar”, além de outros que viriam.Começou aqui o seu namoro com o funk e o soul que posteriormente renderia grandes canções.

O Roberto que fazia música romântica antes de isso vir a ser associado com deposito de sacarose, conciliando dramaticidade poesia e popularidade sem perder a medida, está muito presente aqui também, cravando definitivamente no cancioneiro brasileiro, canções inesquecíveis, fortes em poesia,beleza e popularidade, como “As Curvas Da Estrada De Santos” e uma perfeição de canção chamada “Sua Estupidez”.

Então, na próxima vez que você for fazer chacota dele, lembre que ele tem uma das melhores e mais relevantes carreiras no Brasil, deixou obras de inquestionável valor, e talento, além de ser o artista popular mais influente em tudo que se fez depois dele, principalmente no rock e pop nacional. E foi determinante para que tivéssemos música pop com identidade própria aqui no Brasil. Esqueça esse cara que namora cantoras bregas, faz alisamento japonês e é especial do fim de ano da Vênus platinada. Foque no artista. No compositor inspirado, no artista inquieto e atento com o novo que já foi um dia,na voz e interpretação única, original.

Tenha certeza: o cara não é chamado de Rei por acaso.

Esse álbum com suas orquestrações semi-perfeitas, com flautas, cordas, sopros, pianos econômicos, com sua poesia às vezes dramática, simples, sofisticada, é a prova cabal disso e é certamente um dos melhores álbuns já feitos no Brasil.

E que atire a primeira pedra aquele que nunca ouviu ou cantou uma canção de Roberto.

Um dia cheio de beleza , como 1969, do tempo em que Roberto era o Rei.

3 comentários »

Cuiabá faz promoção e oferece bicho gordo

21comentários

Cuiabá
A diretoria do Cuiabá decidiu fazer uma promoção e diminuiu o valor do ingresso para R$ 5,00. O objetivo é lotar todos os 7 mil lugares do estádio Dutrinha (foto). O time foi recebido com festa no aeroporto mesmo após a derrota por 2 x 1 em São Luís.

Premiação
E o Cuiabá está apostando alto na classificação. O bicho oferecido para vencer o Sampaio e garantir a classificação para a 3ª fase do Campeonato Brasileiro Série D é de R$ 100 mil.

Braços cruzados
O Sampaio ainda não deu entrada na CBF em qualquer reclamação na CBF contra o Cuiabá pela utilização do atacante Paulo Rangel. O jogador poderia ter atuado de forma irregular em São Luís, mas até agora o advogado do clube não disse se o Sampaio vai recorer ou não.

Definido
Time que está ganhando não se mexe. Por isso, o técnico Josué Teixeira já decidiu que o Sampaio enfrentará o Cuiabá com a mesma equipe que venceu em São Luís: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Mimica, Robinho e Deca; Marquinhos, Luís Maranhão, Eloir e Samir; Marcelo Soares e Edgar.

Picanilson
É isso mesmo, o lateral-direito Picanilson vai estrear no time do Sampaio. O jogador de nome estranho está escalado no “Sampaio B” que enfrenta o São José, nesta quinta, 20h, no Nhozinho Santos, pela Copa União. O Sampaio  terá a seguinte escalação: Deivid, Picanilson, Johíldo, Wallax e Danilo; Rodrigo, Cléo, Chico e Jonathan. Gabriel e Toniel.

Político
A Executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Luís vetou a filiação do treinador do Moto, Sandow Feques. Ele ainda poderá recorrer ao Diretório Estadual. O prazo de filiação partidária termina no dia 7 de outubro.

De novo
O STJD anulou a partida entre Anapolina-GO x Tocantinópilis-TO pela Série D. O Anapolina foi eliminado, depois do “cai cai” promovido pelo Tocantinópolis-TO, que já perdia por 4 a 1, quando faltavam vinte minutos para o término da partida. Com a decisão, o jogo envolvendo Itumbiara e Villa Nova-MG não deve acontecer neste final de semana.

Prestigiado
O técnico do MAC, Arlindo Azevedo vai continuar mesmo no cargo, pelo menos até o jogo de domingo contra o Imperatriz. Ele já teria entregue o cargo à diretoria, mas a definição da sua permanência ou não só sairá na próxima semana.

Novidades
O goleiro Toni, ex-Treze-PB e o atacante maranhense Abuda deverão ser as novidades no time do Moto para o clássico do dia 6 de outubro, contra o Sampaio.

21 comentários »

Governo formaliza proposta de reajuste a professores

1comentário

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), formalizou, nesta terça-feira, à diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Maranhão (Sinproesemma), proposta salarial que prevê reajuste de 20% na remuneração da categoria, dos quais 12% serão aplicados no mês de outubro e o restante será pago de forma escalonada no próximo ano.

A proposta salarial contempla, ainda, a aplicação do piso salarial nacional, a partir do mês de outubro, para os profissionais da categoria das classes I e II do magistério, que ainda recebem remuneração abaixo do valor determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que é de R$ 1.187,08 para jornada de 40 horas semanais – no Maranhão, a jornada é de 20 horas semanais. O pagamento do piso já havia sido anunciado pelo Governo do Maranhão na semana passada.

O secretário de Educação, João Bernardo Bringel, afirmou que a proposta apresentada pelo estado representa um ganho para a categoria. Bringel acrescentou ainda que o governo está cumprindo o acordo com o sindicato de implantar o piso nacional, valorizando os profissionais da educação e garantindo a oferta de um ensino de qualidade aos maranhenses.

Ao receber a proposta, o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, informou que o documento será apresentado e discutido com a categoria em assembleias regionais.

Seduc

1 comentário »

Interventor ou presidente?

20comentários

Ao contrário de muita gente não vejo com  bons olhos os primeiros atos do interventor da FMF, Antônio Américo Gonçalves Lobato. Como interventor, Américo age como se já fosse o presidente, quando não é. A intervenção da Justiça é de apenas seis meses e não até 2014 quando terminaria o mandato do presidente afastado Alberto Ferreira.

A sua missão é sanear a FMF, arrumar a casa e preparar uma nova eleição. Se fizer isso terá dado a sua contribuição ao futebol.

Mas, Américo parece apressado demais. Já anunciou a realização de um bingo para alimentar os cofres dos clubes de futebol, clubes amadores, ligas e da própria FMF. Além disso, adquiriu um veículo para sortear no clássico Moto x Sampaio. A Federação é quem vai pagar o carro. Como sanear as contas da FMF fazendo novas despesas?

Acho que deveria mais do que nunca ajudar o Ministério Público a esclarecer todas os pontos levantados na investigação que culminou com o afastamento de Alberto Ferreira. Abrir as contas da FMF e mostrar tudo que vinha sendo escondido nos últimos 21 anos. Mostrar como é o processo eleitoral da Federação.  Quem vota. Quais são as ligas que participam da eleição. É por aí… Na minha opinião isto sim significar passar o futebol a limpo.

Na coletiva que concedeu na segunda-feira, Antônio Américo admitiu que será candidato ao cargo de presidente da FMF. Talvez aí se explique o fato de tanta correria para apresentar “resultados”.

Entendo que qualquer um pode ser candidato a presidente da FMF a partir de agora, mas este é um assunto a ser tratado por todos os segmentos do futebol mais adiante. O momento agora é de limpar a casa. Qualquer outra coisa é querer jogar para a torcida. É o que o interventor está fazendo!!!

20 comentários »

Decisão para o Brasil!

0comentário

Se o momento da Seleção Brasileira fosse bom, o Superclássico das Américas até poderia ser considerado um amistoso. Mas a realidade é outra. Portanto, o duelo desta quarta-feira, às 21h50m, contra a Argentina, no estádio Mangueirão, em Belém, tem cara, clima e jeito de decisão. A partida será transmitida ao vivo por TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Os motivos para o Brasil considerar uma vitória nesse duelo tão importante são vários: seria o primeiro título da era Mano Menezes, ajudaria a minimizar o fracasso da eliminação precoce na Copa América, daria fôlego para os amistosos contra Costa Rica e México e acabaria com a sina de o time do treinador não vencer adversários de peso (perdeu da própria Argentina, da França e da Alemanha).

– Tudo tem dois lados. E cabe aos inteligentes aproveitarem o positivo e minimizar o negativo. Estamos passando por situações absolutamente normais. Devemos fazer o melhor que podemos para aproveitarmos a oportunidade. Assim eu vou com a consciência tranquila. O fortalecimento da Argentina (com os argentinos que atuam no Brasil) vai valorizar ainda mais – opinou o técnico brasileiro.

No primeiro jogo do Superclássico das Américas, em Córdoba, Brasil e Argentina fizeram uma partida aquém de suas tradições. Empataram por 0 a 0 em um duelo sem muitas emoções e no qual um lance isolado de Leandro Damião, que deu uma lambreta em Papa e acertou a trave, salvou a história do confronto. Ao final da partida, o técnico da Argentina, Alejandro Sabella, elogiou o jogador do Inter.

Sendo assim, quem vencer de Brasil e Argentina fica com a taça do Superclássico. Uma nova igualdade leva a decisão diretamente para os pênaltis.

Globoesporte.com

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS