A abertura dos envelopes com as propostas das construtoras habilitadas para executar os serviços de reforma e modernização do estádio Castelão ocorrerá no dia 28 de outubro, às 14h30, no auditório da Comissão Central de Licitação, na rua Inácio Xavier de Carvalho (rua 3), no São Francisco. O aviso de licitação foi publicado hoje pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) em jornais de São Luís.
O edital com informações completas sobre a concorrência poderá ser obtido na sede da CCL, ao custo de R$ 20,00, e está disponível apenas para consulta no site www.ccl.ma.gov.br. A Sinfra fixou um custo máximo de R$ 25 milhões para o término da obra, metade do valor orçado na gestão do falecido ex-governador Jackson Lago, quando ocorreu a primeira etapa da reforma.
A expectativa do Governo do Estado é entregar um Castelão totalmente modernizado em 8 de setembro de 2012, data em que São Luís comemorará 400 anos de fundação. Segundo informou a governadora Roseana Sarney, em entrevista publicada pelo jornal O Estado do Maranhão no último domingo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) praticamente confirmou a realização de um jogo da seleção brasileira com um selecionado estrangeiro para marcar a reabertura do estádio.
Pelo projeto, o novo Castelão terá capacidade de público reduzida de 72 mil para 40 mil lugares, todos com cadeira anti-vandalismo, completamente adaptado às exigências da FIFA e do Estatuto do Torcedor.
A reforma do Castelão compreenderá ainda a recuperação de vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas, 22 câmeras para CFTV, adaptação total a portadores de necessidades especiais (inclusive nos banheiros), instalação de 12 cabines de rádio e quatro cabines de TV, todas climatizadas; dois centros de imprensa, uma sala de entrevista coletiva e moderno sistema de iluminação – com instalação de 75 novos holofotes na marquise e 70 nas duas torres.
Blog do Daniel Matos (Foto: Douglas Jr./O Estado)
Zeca, no comentário anteriro eu me referi a Copa américa de 2015 e não Copa do Mundo 2014, Belém foi anunciada ontem como sede ao lado de goiania, as outras sedes ainda não foram anunciadas é uma ótima chance de São Luís conseguir alguma coisa, já que ficou fora da Copa Do Mundo.
Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI5383600-EI1832,00-Belem+anuncia+em+placar+eletronico+que+recebera+Copa+America+em.html
Zeca, estão anunciando Belém como uma das sedes para a Copa América 2015, bem que São Luís poderia ser uma sede também, já que assim como Belém ficou de fora da Copa do Mundo, os motivos para a nossa capital ficar de fora foi a falta de interesse do governo anterior, está aí uma boa oportunidade do atual governo não repetir o mesmo erro, já que agora teremos o Castelão de volta.
RESPOSTA: BELÉM NÃO É SEDE DA COPA, MANAUS SIM. BELÉM PODE VIR A SER UM CENTRO DE TREINAMENTO DE SELEÇÃO, ANTES DA COPA.
Sr. Zeca Soares,
O que seria uma cadeira anti-vandalismo? Faço tal pergunta porque espero que as do Castelão sejam de qualidade bem superior as do NOJINHO Santos. Pois bem, as do antigo estádio são uma navalha. Plástico de péssima qualidade que fere nossas canelas, sobretudo porque os degraus do estádio não foram feitos para acomodá-las, ficando pouco espaço para as pernas. Já por duas vezes feri-me, inclusive no segundo gol do Sampaio contra o Cuiabá. E não somente eu, mas outras pessoas que estavam por perto. Portanto, espero que levem isso em consideração, já que no Mraanhão quase é tudo feito sem qualidade. No mais, caso isso não corra, talvez seja o M.P chamado a intervir mais uma vez.