Governo propõe 20% de reajuste a educadores

5comentários

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), apresentou, nesta terça-feira (20), à diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Maranhão (Sinproesemma), a tabela salarial de reajuste da categoria para os profissionais que recebem remuneração acima do piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), que é de R$ 1.187 por 40 horas/semanais.

De acordo com a proposta apresentada pelo Secretário de Educação, João Bernardo Bringel, o reajuste será de um percentual de 20%, sendo que 10% deste serão aplicados a partir do mês de outubro.

A tabela salarial contempla ainda a aplicação do piso salarial nacional, a partir do mês de outubro, para os profissionais da categoria das classes I e II do magistério, que recebem remuneração abaixo do teto estabelecido pelo MEC, conforme foi anunciado pelo Governo do Estado na quinta-feira (15).

A medida faz parte do acordo do Governo do Maranhão com a categoria de colocar em prática o piso salarial da categoria determinado pelo Supremo Tribunal Federal, no prazo de até 30 dias após o STF emitir o Acórdão da sua decisão. Vale ressaltar que os professores do Maranhão com nível superior recebem remuneração é de R$ 1.631,69 e praticam a jornada de 20 horas/semanais.

O secretário de Educação, João Bernardo Bringel, afirmou que o sindicato tem em mãos elementos apresentados pelo governo para discutir com a categoria. Ele disse ainda que o Estado espera o mais breve possível concluir o processo de negociação com o sindicato.

O presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, disse que a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo será discutida pela diretoria do Sindicato e representantes da classe de professores nas escolas.

Seduc

5 comentários para "Governo propõe 20% de reajuste a educadores"


  1. Francisco

    SÓ ACREDITO QUANDO RECEBER O CONTRA CHEQUE NO FIM DO MÊS

  2. Cosme

    QUE NOTÍCIA EXCELENTE

  3. Manoel

    Já estava mais do que na hora, o nosso salário estava defasado demais.

  4. Cristina Soeiro

    Gostaria de saber mais detalhes sobre este aumento. Os professores úniversitários também terão direito?

  5. Leila

    Excelente notícia para os professores

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: