O juiz de Santa Luzia do Paruá, Rodrigo Costa Nina, confirmou ontem o trânsito em julgado (quando não cabem mais recursos) de um processo em que o deputado Hemetério Weba (PV) foi condenado à perda dos direitos políticos por três anos acusado de ato de improbidade administrativa.
Neste caso, o deputado perdeu o mandato e deverá deixar a Assembleia brevemente. O suplente em exercício Tatá Milhomem (DEM) deve ser efetivado na Casa.
Nos processo já existe até uma certidão de trânsito em julgado. O juiz enviou ofício à Assembleia e ao TRE comunicando o fato, no sentido dos órgãos tomarem as providências para que Hemetério Weba não exerça mais suas atividades legislativas
Prezada Sandra e leitores,
A Sheila Britto (com 2 ts) , advogada do deputado Hemeterio Weba, nada tem haver com a advogada citada em seu comentário. Ela não é filha de Brito de Sousa e nunca trabalhou com Paulo Cruz. Para efeito de esclarecimento, o nome completo da advogada do deputado é: Sheila Britto dos Santos . Portanto, há que se tomar muito cuidado com acusações equivocadas. Será, a senhora uma cristã, ou não?? Dona Sandra, que tal a senhora resolver seus problemas com a outra Sheila? Internet, apesar de ser um espaço em que muitas pessoas “lavam roupa suja”, a senhora, deveria saber, já que parece entender do meio jurídico e ser conhecedora do que acontece nos bastidores da OAB, que no mínimo, no mínimo…antes de fazer qualquer acusação, devemos checar muito bem os fatos.
BOMBA! JUIZ CONFIRMA CASSAÇÃO DE HEMETÉRIO WEBA E PEDE QUE TRE AFASTE DEPUTADO DA ASSEMBLÉIA – ADVOGADA SHEILA BRITO PERDEU O PRAZO PARA RECORRER E NÃO PAGOU O PREPARO
A advogada de Hemetério Weba é Sheila Brito, filha do advogado Brito de Sousa, conhecido causídico que todos conhecem pelas confusões que arruma (ninguém suporta). Ela, Sheila Brito, mais Brito de Sousa e o advogado Paulo Cruz, fazem parte do mesmo escritório situado ali atrás do Dom Bosco do Renascença.
Aqui na OAB-MA, todos estão comentando que Paulo Cruz e Brito de Sousa, foram os mentores da recente representação do referido órgão, em desfavor do Juiz Douglas Amorim, da Terceira Vara Cível da Capital. É que Brito de Sousa e seu escritório, tiveram interesses contrariados pelo referido Juiz, que não admitiu que o prédio do Ceuma, no Renascença, fosse todo demolido, como queria o mencionado advogado (Brito de Sousa). Isso, entre outros processos que o escritório tem em andamento na Vara do referido Juiz e que não vem obtendo sucesso.
Funcionários da OAB-MA relatam que Brito de Sousa e Paulo Cruz, chegaram não só a convencer o Presidente da OAB-MA (Mário Macieira) a fazer a representação, mas que também vasculharam a distribuição do Fórum (com a complacência de funcionários), para colher dados que seriam colocados na representação, esta que, realmente, contém esses dados. Pior, existem outros juízes que estariam na mira da dupla (Brito de Sousa e Paulo Cruz), para que também fossem representados por outros fatos, isso através da utilização do Presidente da OAB-MA, que ao que parece, já estaria arrependido de ter embarcado na conversa dos dois causídicos.
Paulo Cruz, também é conhecido no TCE (local onde trabalha), principalmente por Prefeitos e Contadores, que semanalmente encontram com mencionado funcionário, em hotéis da cidade. Esse advogado já estaria na mira do Ministério Público Federal (MPF), por conta de envolvimento em questões que tratam de desvios de verbas federais e já teria, inclusive, sido advertido por colegas de trabalho e por conselheiros do próprio tribunal.
Por aqui na OAB-MA, também informam que o próprio Corregedor Geral de Justiça (Desembargador Guerreiro Junior), quando chegou ao TJMA, querendo se livrar de Brito de Sousa e dos advogados do seu escritório, determinou a Chefe do Setor de Distribuição da Corte Estadual, que não enviasse qualquer processo de Brito de Sousa ou do seu escritório, para o seu gabinete. Lá no TJMA está cheio de processos que vazaram e foram ao gabinete de Guerreiro Junior e ele mesmo se deu por suspeito, todos envolvendo Brito de Sousa.
É, pode esperar, se não for por irresponsabilidade e incompetência, como ocorre agora no caso do Hemetério Weba, esse trio (Brito de Sousa, Paulo Cruz e Sheila Brito), ainda vão dá muito o que falar. Aguardem os escândalos!
É pessoal, pelo vazamento dessas informações aqui na OAB-MA, no TCE e no TJMA, esse trio não esperava. Gente, ninguém faz mais nada escondido! Olhem os sistemas de dados, olhem a internet… é tudo de fácil acesso…