Moto e MAC empatam, São José vence mais uma

8comentários

Moto e Maranhão fizeram um clássico sem grandes emoções e o placar não poderia ser outro, senão o de 0 a 0. Mesmo com o empate, o Moto permanece na 3ª colocação com 7 pontos ganhos. O MAC segue em 5º com 5 pontos.

Na próxima rodada, o Moto enfrentará o São José, na segunda-feira (19). O MAC pega o Cordino, no sábado (17), em Barra do Corda.

São José vence a quarta consecutiva

O São José venceu o Cordino, neste domingo, por 4 a 3, no Estádio Nhozinho Santos e segue na liderança isolada da Copa União e com 100% de aproveitamento.

Os gols do São José foram marcados por Cláudio André, Narciso (2) e Diego Lindenberg. Para o Cordino fizeram Paulo César (3) e Alex.

O próximo adversário do São José é o Moto, no dia 19, às 20h, no Estádio Nhozinho Santos. O Cordino enfrenta o Maranhão, no sábado (17), em Barra do Corda.

Bacabal bate o Santa Quitéria fora de casa

O Bacabal venceu a segunda partida consecutiva na Copa União e chegou a 8 pontos ganhos. o Leão do Mearim surpreendeu a Raposa no Estádio Rodrigão, por 2 a 0, com gols de Cacá e Léo Paraíba. O São José tem 12 pontos ganhos. O Cordino é o lanterna e ainda não pontuou.

O BEC é o 2º colocado com 8 pontos. O Santa Quitéria é o 6º colocado com 3 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Bacabal enfrenta o Sampaio, no dia 22, às 20h, no Estádio Nhozinho Santos. O Santa Quitéria terá pela frente o Imperatriz, na segunda-feira (19), às 20h, no Estádio Frei Epifânio.

Próximos jogos

15/09 – Quinta-feira
20h – Imperatriz x Sampaio

17/09 – Sábado
16h – Cordino x Maranhão

19/09 – Domingo
20h – Moto x São José
20h – Imperatriz x Santa Quitéria

22/09 – Quinta-feira
20h – Sampaio x Bacabal

Classificação
1 São José 12 pontos
2 Bacabal – 8 pontos
3 Moto – 7 pontos
4 Sampaio – 6 pontos
5 Maranhão – 5 pontos
6 Santa Quitéria – 3 pontos
7 Imperatriz – 1 ponto
8 Cordino – 0 ponto

8 comentários »

Sampaio é derrotado pelo Trem em Macapá

9comentários

O Sampaio perdeu para o Trem por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Glicério Marques, em Macapá pelo Campeonato Brasileiro Série D.

O gol do time amapaense foi marcado por Leandro Mineiro, ex-jogador do Sampaio, aos 9 minutos do 2º tempo.

O Sampaio entrou em campo classificado e mesmo com a derrota permanece na liderança com 12 pontos ganhos. O Trem é o 3º colocado com 11 pontos ganhos.

No outro jogo do Grupo A2, o Independente-PA venceu o Comercial-PI, por 2 a 1 e segue na 2ª colocação.

Próximos jogos
18/09 – 16h Independente-PA x Trem-AP
18/09 – 16h Sampaio-MA x São Raimundo-PA

Classificação
1 Sampaio-MA – 12 pontos
2 Independente-PA 11 pontos
3 Trem-AP 11 pontos
4 São Raimundo-PA 9 pontos
5 Comercial-PI 7 pontos

9 comentários »

Basquete masculino garante vaga em Londres 2012

1comentário

O mais rápido, o mais alto, o mais forte. Das três partes do lema olímpico, a primeira foi a que mais castigou o basquete masculino brasileiro. Não foi rápido. De 1996 para cá, o tempo se arrastou sem pressa. Durante 15 anos, afundados no sofá de casa, os jogadores viram pela televisão os Jogos de Sydney, Atenas e Pequim. Foi preciso que surgisse um sábado nublado em Mar del Plata, com frio de rachar e até cinzas de vulcão pairando no céu, para a história dar uma guinada. A vitória por 83 a 76 sobre a República Dominicana no ginásio Ilhas Malvinas enterra quase duas décadas de sofrimento. Em Londres-2012, nada de TV. Se seremos mais altos ou mais fortes, veremos daqui a um ano. Mas já dá para dizer com todas as letras: o Brasil está de volta às Olimpíadas.

Após três Pré-Olímpicos frustrantes, a seleção cumpriu sua missão na Argentina. Venceu a semifinal e garantiu uma das duas vagas para Londres. Sob o comando de Rubén Magnano, os 12 heróis que acabam de se inscrever na história do basquete nacional atendem pelos nomes de Huertas, Alex, Marquinhos, Giovannoni, Splitter, Machado, Hettsheimeir, Benite, Luz, Augusto, Nezinho e Caio Torres.  Feito que tem sabor ainda mais especial para Marcelinho Machado, que desde 1999 tentava colocar o “olímpico” no currículo. Neste sábado, o ala de 36 anos deixou o banco de reservas para dar uma preciosa contribuição. Foi o cestinha com 20 pontos.

– Representa muita coisa conseguir essa vaga. A gente buscava, trabalhava muito para conseguir isso e não vinha. Mas este ano treinamos muito, abdicamos de um monte de coisas para chegar num momento como esse. É indescritível. Não é questão de tirar o peso, mas de conseguir um objetivo pelo qual batalhamos muito – chorava Machado.

“Olé, olé, olé, olé, Rubén, Rubén”. O grito da torcida argentina antes do jogo, homenagem ao homem que lhe deu um ouro olímpico, bem que podia ser dos brasileiros que estavam bem longe dali. Foi Magnano o técnico que operou uma revolução no basquete nacional. No Mundial de 2010, fez o time jogar melhor, mas esbarrou na incapacidade de definir jogos difíceis. Trauma mais do que superado em Mar del Plata. Além de bater a Argentina na segunda fase, a seleção atropelou Porto Rico e agora derruba a Dominicana, que vai ter de disputar a vaga na repescagem mundial do ano que vem.

Neste domingo, às 21h15m (de Brasília), a seleção disputa o título da Copa América com a Argentina, que derrotou Porto Rico no sufoco, por apenas dois pontos.

Globoesporte.com (Foto: AP e EFE)

1 comentário »

Brasil: simpático, mas incompetente?

1comentário

A ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann recebeu na semana passada uma pesquisa feita pela Embratur sobre a forma como o mundo enxerga o Brasil no papel de anfitrião da Copa 2014.

O resultado não é grande coisa: somos um país festivo, de gente feliz e hospitaleira, mas de capacidade organizacional duvidosa.

A avaliação é de turistas estrangeiros que visitaram o Brasil recentemente.

Diante da conclusão, Gleisi pediu a Flavio Dino, presidente da Embratur, que direcione as ações do órgão para fortalecer a imagem do país em aspectos como capacidade, sustentabilidade, responsabilidade e confiabilidade.

Por Lauro Jardim, Radar Online

1 comentário »

População ganhará novas unidades de saúde

0comentário

A governadora Roseana Sarney e o secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, dão prosseguimento, ao longo desta semana, à agenda de inauguração de obras do Programa Saúde é Vida, na capital e no interior do Maranhão. De segunda (12) a sexta-feira (16), serão entregues à população a nova sede da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (Feme); o Centro de Medicina Especializada (Cemesp), referência em hipertensão e diabetes; o Hospital de Morros e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coroatá. Todos esses investimentos vão garantir ainda mais qualidade e resolutividade à assistência prestada na rede estadual de saúde.

Para garantir mais conforto e comodidade aos pacientes que procuram o serviço, serão inauguradas na segunda (12), às 16h, as novas instalações da Feme. O novo prédio tem localização estratégica para facilitar o acesso à Farmácia: está situado ao lado do Viva Cidadão e em frente ao Terminal da Integração da Praia Grande.

Serviços especializados

Também São Luís, onde se concentra uma população superior a um milhão de habitantes, a assistência à saúde ganhará o Centro de Medicina Especializada (Cemesp), onde funcionava o antigo Hospital Riod, no Bairro de Fátima. O centro servirá de referência em atenção secundária para os pacientes acometidos por complicações decorrentes de diabetes e hipertensão. Essas duas doenças juntas são causadoras de grande parte dos infartos do miocárdio, AVC, insuficiência renal, entre outros. “Vamos inaugurar um serviço especializado, de alta qualidade, para atender as pessoas que têm dificuldades de controlar essas doenças”, destacou Ricardo Murad.

Os usuários do SUS encontrarão no local todos os equipamentos e estrutura para fazer avaliações cardiológicas, neurológicas e vascular-periféricas. Além do suporte em outras áreas, entre elas oftalmologia, odontologia, nutrição, pneumologia, reumatologia e ginecologia. A inauguração do Cemesp acontecerá na terça-feira (13), às 16h.

Hospital e UPA

Na Região dos Lençois Maranhenses, foram construídos hospitais estaduais de 20 leitos para dar suporte ao mega projeto turístico do governo estadual para a chamada Rota das Emoções. O de Paulino Neves foi inaugurado dia 30 de agosto e o de Morros entrará em operação na quinta-feira (15). Construídos em área de 1.342 metros quadrados, esses hospitais funcionarão com Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas, internações em clínica médica e pediátrica, serviços de apoio e diagnóstico (laboratório e raio-X).

Construída com recursos dos governos federal e estadual, a UPA de Coroatá, cuja inauguração está marcada para as 9h da sexta-feira (16), tem as mesmas características das unidades do Itaqui-Bacanga e do Parque Vitória, que já estão em pleno funcionamento na Ilha de São Luís, atendendo milhares de pessoas.

Oferecendo atendimento de urgência e emergência em pediatria e clínica geral, a UPA de Coroatá funcionará 24 horas por dia realizando, também, exames laboratoriais e eletrocardiograma. Ali, por classificação de risco, serão atendidos desde casos de hipertensão, dores e febre até infartos e acidente vascular cerebral (AVC). Depois de estabilizados, os que necessitarem de intervenção cirúrgica ou internação serão encaminhados para as unidades de referência.

“É mais uma etapa desse grandioso programa de investimentos jamais visto na saúde pública do Maranhão. Nosso objetivo é transformar a assistência prestada aos pacientes do Sistema Único de Saúde em nosso estado, com alta qualidade de estrutura física, de equipamentos e de profissionais”, assinalou Ricardo Murad.

As informações são da SES

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS