Brasil está a uma vitória da Olimpíada de Londres

0comentário

Quando a bola subiu em Mar del Plata na noite de quinta-feira, o Brasil já tinha o direito de escolher o adversário do seu jogo mais importante nos últimos 16 anos. Por via das dúvidas, a equipe de Rubén Magnano escolheu vencer. E assim aumentou o embalo na última escala antes da semifinal decisiva deste sábado. A vítima da vez foi Porto Rico, jantado sem cerimônia com o placar de 94 a 72 no ginásio Ilhas Malvinas. E o resultado significa que, entre a seleção brasileira e os Jogos de Londres-2012, só existe mais um obstáculo: a República Dominicana, justamente o único algoz em oito confrontos na Copa América de basquete.

A partida que vale o passaporte começa às 19h de sábado. Na sequência, às 21h15m, outra decisão: Argentina e Porto Rico lutam pela segunda vaga em Londres. Os perdedores ainda têm uma chance na repescagem mundial, no ano que vem, que também contará com a Venezuela e com equipes de outros continentes. A última vez que o basquete masculino do Brasil pisou em solo olímpico foi em Atlanta-1996, ainda com a geração de Oscar Schmidt.

Globoesporte.com (Foto: AP)

sem comentário »

Minha cidade completa hoje 399 anos!

3comentários

Lembrada pela beleza dos seus casarões coloniais, por sua história e manifestações folclóricas, pela sua culinária de sabor inconfundível, a capital maranhense completa hoje 399 anos.

São quase quatro séculos de história que deram a São Luís o título de Patrimônio da Humanidade. Fundada por franceses e colonizada pelos portugueses, a “Ilha” como disse o poeta Bandeira Tribuzi é: “cercada de águas e sonhos, de glória e maresia e, sobretudo, circundada de poesia”.

Hoje eu me dei o direito de homenagear a minha cidade e escolhi fotos lindas dos meus colegas de trabalho do jornal O Estado. As imagens são de Biaman Prado, Biné Morais, De Jesus, Douglas Junior e Flora Dolores.

Do BLOG Capim Santo

3 comentários »

São Luís é destaque negativo na Folha

8comentários

A Folha de São Paulo em sua edição de hoje dá destaque a São Luís no caderno de turismo.

Não pensem vocês que é algo positivo, mesmo no dia em que a cidade completa 399 anos.

São três reportagens: “Turista enfrenta via-crúcis e abandono na capital do Maranhão”, “Histórica, São Luís vive período de decadência” e “Investimentos no turismo de São Luís crescem”.

A reportagem da Folha esteve em São Luís e não conseguiu ver nada de bom em nossa cidade.

Que as reportagens sirvam para a reflexão de todos nós, especialmente para nossos políticos e governantes.

Leia mais na Folha

8 comentários »

Torcedor fala com orgulho de Kléber Pereira

15comentários

Recebi este comentário do torcedor Hugo Saraiva. Que lucidez!

Quero dividir com vocês a opinião do Hugo. Vejam só…

“Totalmente dispensável o comentário desse Joaquim Carvalho…

Zeca, sou leitor muito assíduo do seu blog, mas poucas vezes comentei aqui acho que por pura preguiça de preencher esse cadastro todo para fazer comentário, rsrsrs.

Só que agora vou escrever por conta dessas palavras desse Joaquim. Zeca, não entendo como o maranhense é tão adepto do “filhaputismo”.

Porque a gente não consegue reconhecer os nosso ídolos, pq a gente não valoriza um cara que fez um nome lá fora e levou o nome do Maranhão?????

Porra, Kléber Pereira não consegue andar sossegado em Curitiba, até torcedores do Coxa o abordam, falando que queriam tê-lo no seu time. No México nem se fala, o cara é ídolo por onde passou. Só aqui em São Luis que é assim.?Porra, que demais, viva o nosso belo torcedor!!! Uhuuuu!

Vamos comemorar a nossa grande evolução como torcedor, que não sabe sequer criar a identificação com um ídolo, um cara que jogou muita bola em tempos passados e continua jogando, caso esse cara que fez esse “belo” comentário não o tenha visto jogar contra o Imperatriz, na quarta.

Sou Boliviano sem cura, boliviano daqui até a oitava encarnação (e com muito orgulho disso e em ser nordestino e maranhense tb), mas fiz questão de ir na preliminar de Sampaio x MAC só pra ver o cara jogar, pq não tive oportunidade de vê-lo no campo em 98, 99… E fiquei feliz com o que vi: um KP jogando um bolão e dando uma aula praqueles que falaram que ele não servia mais para o futebol.

Idade chega para todo mundo, mas ele continua fazendo o que muitos pernas de pau não fazem nas quatro linhas.

Parabéns, Kléber, mesmo sendo boliviano, faço questao de te aplaudir e dizer que vc é um orgulho para os verdadeiros torcedores e para o futebol maranhense!!!”

Por Hugo Saraiva

15 comentários »

É muito gostoso ganhar da Argentina…

1comentário

O passo mais importante ainda está por vir, mas o deste Sete de Setembro é daqueles que deixam marcas. Diante de um ginásio abarrotado de torcedores fanáticos e barulhentos em Mar del Plata, o Brasil resolveu se fazer de surdo por duas horas. Encarou os campeões olímpicos da Argentina de igual para igual, deu um show no quintal do vizinho e arrancou uma vitória heroica por 73 a 71. Se ainda não vale a vaga olímpica ou sequer garante um cruzamento mais tranquilo na semifinal da Copa América, significa a quebra de um tabu de 16 anos sem vencer os vizinhos em torneios de primeiro nível. Londres ainda está apenas no horizonte. Mas o recado está dado.

A última vitória em campeonatos importantes tinha sido em 1995, no Pré-Olímpico de Neuquén, ainda com a geração de Oscar Schmidt. Agora, mais uma vez dentro da Argentina – e sob o comando de um argentino –, um triunfo para festejar e calibrar o otimismo no caminho para os Jogos de 2012.

O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira, às 20h30m, contra Porto Rico, e aí sim estará em jogo a posição do país na semifinal de sábado. Os argentinos pegam a República Dominicana às 18h, com as duas equipes também classificadas para as semis. Os dois finalistas garantem vaga nas Olimpíadas de Londres-2012.

Globoesporte.com (Foto: Agência AP)

1 comentário »

Parabéns São Luís!!!

4comentários

A partir de hoje começa a contagem regressiva. São Luís, a cidade mais linda do mundo completa 399 anos, mas já começamos a pensar como será a festa dos 400 anos da nossa cidade. Aqui, alguns clicks dos fotógrafos Fabrício Cunha, Baeta, Biaman Prado, Biné Moraes, Douglas Jr e De Jesus.

Parabéns São Luís!!!!

4 comentários »

Delegação maranhense embarca para João Pessoa

1comentário

Tudo pronto para a participação maranhense nas Olimpíadas Escolares 2011, categoria infantil (de 12 a 14 anos). Os representantes do Maranhão na competição nacional são os campeões da edição deste ano dos Jogos Escolares Maranhenses(JEMs), evento promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

A cidade escolhida para sediar as Olimpíadas Escolares, a partir desta sexta-feira, foi João Pessoa, na Paraíba. Ao todo, a Sedel enviará a maior delegação infantil do Maranhão para participar da competição: 179 integrantes, incluindo atletas, entre atletas, técnicos e dirigentes (um chefe de delegação, três oficiais, dois fisioterapeutas e um jornalista). A competição terminará no dia 18 de setembro.

De acordo com o cronograma informado pelo secretário-adjunto de Desporto Educacional da Sedel, Alim Neto, a primeira parte da delegação maranhense, que corresponde aos competidores das modalidades individuais viaja no dia 8. Os atletas das modalidades coletivas embarcam somente no dia 13.

“O primeiro grupo da nossa delegação viaja no dia 8, enquanto, o segundo, no dia 13. Não medimos esforços para que nossos atletas representem muito bem o nosso Estado. Cada atleta receberá da Sedel um kit com bolsa, agasalho, calça, bermuda e camisa. Todos vão de avião para Recife e, de lá, seguem de ônibus para João Pessoa. Acreditamos que esta tenha sido a melhor opção para o conforto da nossa equipe”, disse Alim Neto.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura de João Pessoa e governo do Estado da Paraíba.

Mais de 3.900 participantes, entre eles cerca de 3.300 jovens atletas de 12 a 14 anos, se reunirão na capital paraibana para celebrar esporte, cultura e educação. Doze modalidades farão parte do programa esportivo da mais importante competição estudantil do país. A novidade fica por conta do badminton, que fará sua estreia na edição deste ano. Atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa,vôlei e xadrez completam a programação esportiva.

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS