Foi dado o inicio à temporada de lançamentos de pré-candidaturas a prefeito. Aqui em São Luis são dezenas que já anunciaram que irão disputar a sucessão do prefeito João Castelo, em 2012. Nada demais, tudo de bom para a democracia
Contudo, sobram pretendentes para comandar a cidade e faltam propostas. Afora o pré-candidato petista Anselmo Raposo, que tem propostas até para climatizar a tórrida Rua Grande, no centro da capital, ainda não foi possível identificar algum projeto dos políticos que desejam encarar as urnas no próximo ano como candidato a gestor de São Luis. Aliás, para não cometer injustiça, além de querer transformar o principal centro comercial de São Luis num espaço mais fresco, Raposo também entende que é possível transformar todas as escolas municipais em centros de ensino integral. É uma das suas propostas para a educação.
Projetos e propostas não podem apenas ser pensadas e colocadas no papel: precisam ser factíveis, socialmente justificáveis, financeiramente viáveis e estarem dentro do rol das prioridades do povo, caso contrário deixa de ser proposta e passa a ser delírio.
Não quero aqui cair na conversa fiada de que antes dos candidatos tem que vir o projeto. Penso que as duas coisas podem vir juntas, caso contrário estaremos diante do dilema para saber quem veio primeiro, o ovo ou a galinha.
O problema não é o partido ou grupo político apresentar primeiro o candidato, mas apresentá-lo já com algo que possa dizer à população a que veio, ou seja, mostrar que tem um projeto mínimo para a cidade e não apenas discurso, retórica, enfim, cuspe.
No caso do atual prefeito, a obrigação é ainda maior, pois, além de mostrar para os moradores de São Luis o que pretende fazer nos próximos quatros anos, antes deverá prestar contas do que foi feito nos quatro de mandato, se conseguiu cumprir tudo o que foi compromisso da campanha
Enfim, até agora só vimos mesmo um monte de pré-candidatos se aventurando a ser prefeito de São Luis, nada de propostas, nada de projetos. Entretanto, uma coisa não se pode negar: a proposta do amigo Anselmo Raposo de climatizar a Rua Grande pode ter aberto esse importante debate.
ai mente ele nao e professor de meda nenhuma.kkkkkkkkkkkk professor kkkkk adoroooooooo….
QUAL O CANDIDATO Q NAO GOSTARIA DE TER COMO VICE PEREIRINHA NA CHAPA.NO MEU PONTO DE VISTA ELE TEM A MAIORIA DOS VEREADORES DE SAO LUIS E É UM HOMEM DE COMPROMISSO.
ELMICKSON SEREJO!
Obrigado por reproduzir a nossa postagem no seu prestigiado blog.
Abraços,
Robert Lobato
RESPOSTA: A HONRA É MINHA. PARABÉNS PELA BELA ABORDAGEM.