Bruno Chocolate é a novidade no MAC
Apenas um jogo neste domingo pela Copa União. O Maranhão enfrenta o São José, às 16h, concorrendo com o maior clássico do futebol brasileiro entre Vasco x Flamengo que será mostrado ao vivo, pela TV Mirante, Afiliada da Rede Globo de Televisão, além de outros grandes clássicos que as tvs por assinatura irão exibir.
O MAC vem de um empate na estreia na competição por 0 a 0 contra o Bacabal. O São José venceu o Imperatriz, fora de casa por 1 a 0. A novidade no Maranhão será a estreia de Bruno Chocolate que ganhou condição de jogo na CBF.
O técnico Arlindo Azevedo definiu o MAC com a seguinte escalação: Raimundão, Denílson, Paulo Ricardo, Lucas e Wanserman; Deco, Romário, Bruno Chocolate e Curuca; Robson e Gilson.
A partida entre Maranhão x São José terá a transmissão da Rádio Mirante AM.
Reestreia de Kleber Pereira no Moto
Nesta seguna-feira, o Moto Club estreia na Copa União contra o Cordino. O jogo marcará as reestreias de Kleber Pereira, Marcinho, Pires e Paulo César com a camisa rubro-negra. Os torcedores que comparecerem ao Nhozinho Santos poderão concorrer ao sorteio, no intervalo das camisas de Kléber Pereira e Marcinho. Moto x Cordino jogam, às 20h, no Nhozinho Santos com transmissão ao vivo da Rádio Mirante AM.
Imperatriz tropeça outra vez no Frei
O Imperatriz só empatou por 1 a 1, com o Bacabal, nesta sábado à noite, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia. Após a derrota na estreia para o São José todos apostavam numa reabilitação, mas o Cavalo de Aço se deu mal de novo. Léo Paraíba marcou para o BEC e Rubsen salvou o Imperatriz de um vezame maior. O Imperatriz volta a jogar no dia 7 de setembro, contra o Moto, no Nhozinho Santos. O BEC recebe o Cordino, no Estádio Correão.
Timon vence na abertura da Segundona
Começou a 2ª divisão do Campeonato Maranhense. E o time de Timon venceu o Sabiá, de Caxias por 3 a 2, no Estádio Miguel Lima. Fabio (2) e Renielson marcaram para Timon e Daniel (2) fez os gols do Sabiá. A próxima partida será entre Viana x Timon, dia 3, no Djalma Campos.
SÓ OS CLUBES NÃO SABIAM QUE ESTA COPA UNIÃO SERIA UM FRACASSO NO ASPECTO PUBLICO E RENDAS . TENHO OUVIDO E LIDO MUITAS CRITICAS QUANTO A FORMAÇÃO DO NOVO ELENCO DO MOTO CLUBE CONTANDO COM KLEBER ,PIRES ,PAULO CESAR E MARCINHO COMO ATRAÇÕES . TODOS EM BOA FORMA AINDA JOGAM MUITO E SERÃO AS GRANDES ATRAÇÕES DA COMPETIÇÃO . OCORRE QUE AQUI TEMOS ESTE HÁBITO DE NÃO VALORIZAR O QUE É NOSSO . SE FOSSEM UM DESTES CRAQUES DO PASSADO DE FORA TERIA HELICOPTERO ,BANDA DE MUSICA MUITA BADALAÇÃO E BABAÇÃO TODA A MIDIA ESTARIA EM CIMA ( VEJAM OS CURRICULUNS DE TODOS ESTES QUE O MOTO CONTRATOU) . POR AQUI JÁ PASSARAM MUITOS AINDA HOJE TEM ALGUNS RECEBENDO VIA JUSTIÇA ( MACULA ,BORSATO E OUTROS ) . SE O KLEBER CHAGASSE EM RECIFE PARA O SANTA CRUZ POR EXEMPLO SERIA FERIADO LOCAL . SERÁ QUE AS IMAGENS DA VOLTA DO KLEBER VÃO SER MOSTRADAS EM REDE NACIONAL ?
O ESTADO MARANHAO :“PRE-CANDIDATOS A PREFEITURA DE SAO LUIS”
1- Bira pra sair candidato da forma como PREGA ESCANCARADAMENTE, teria primeiro que perder os cerca de “25 mil votos”, menos, os muitos que já perdeu no Monte Castelo (nesse universo está contido o meu). O ganancioso bancário teria que primeiro “se alisar”. E seguidamente embolsar os muitos votos que detém Roseana Sarney em SL, ato que vagamente chama de “Política Real”.
2- Flávio Dino uma icógnita: KKKKKK !!!!!
3- Sobre Max Barros, a única peleja é se prevalecerá: MAX/BIRA ou BI-RA/MAX. E “Bira de São Luis” começando do mínimo.
Marco Antonio Carvalho Diniz
VALEU ZECA SOARES PELA NOTÍCIA SOBRE O JOGO DO BEC. O BECÃO FALTA SÓ UM ARTILHEIRO. AS JOGADAS ESTÃO SENDO CRIADAS MAS TA FALTANDO O GOL. VAMO BECÃO CONQUISTAR O TÍTULO. FURIA DO MEARIM.
Os padrinhos do atraso. Se aposenta, Sarney! Desencarna, Lula!
Publicado em 28 de agosto de 2011 por John Cutrim
Ruth de Aquino na Época
RUTH DE AQUINO. É colunista de ÉPOCA [email protected]
A idade avançada talvez cobre um preço alto a sua memória recente. Como o presidente do Senado, José Sarney, pôde endossar os supersalários, apenas dois meses depois de ser obrigado a limitá-los ao teto do funcionalismo público? A decisão é inconstitucional, ilegal, imoral. Beneficia uns 700 servidores, que poderão voltar a ganhar acima de R$ 26.723,15, mais que os ministros do STF. Vamos todos doar para a campanha “servidor-esperança”.
Entendi. Sarney escutou Dilma dizer que o foco de seu governo não é a ética, mas “a faxina contra a pobreza”. E resolveu seguir o conselho da presidente à risca. Seus servidores no Senado ameaçavam greve. Não conseguiriam viver dignamente com menos de R$ 26 mil por mês. Estavam com medo de não poder voar mais de primeira classe. Com a caça às bruxas até no ar, não são todos os que têm o direito de usar helicópteros da PM e jatinhos de empresários para lazer pessoal.
“É como na música do Caetano: é o avesso do avesso do avesso”, disse Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo. Ferraço é relator da reforma administrativa do Senado. Mas que reforma é esta que não resiste à influência do padrinho maranhense sobre um tribunal de Brasília? “É inacreditável”, disse ele. “O teto está na Constituição.” O assombro de Ferraço é o mesmo de todos nós. Essa limitação salarial existe desde 1998. Com todo o respeito, alguém precisa chamar o presidente do Senado à razão.
Sarney consegue, no ocaso de sua vida política, personificar todo o atraso de um país. Lula um dia o chamou de ladrão e depois beijou sua mão. A rima é inofensiva. Mas a blindagem de Sarney é nociva. Ele é o líder de um clã que enriqueceu à custa do povo sofrido do Maranhão, um dos Estados mais miseráveis do Brasil. Imagino que, na faxina contra a pobreza da diarista Dilma, o Estado do sinhozinho Sarney seja uma das prioridades.
O episódio do helicóptero da PM, cedido por Roseana para levar o pai a sua ilha particular de Curupu, é até menor. Ministros do STF desaprovaram como “um desvio de finalidade” o uso pessoal de uma aeronave destinada à segurança e à saúde do povo. Mas a maior contribuição de Sarney para o atraso do Brasil é agir como se fosse o ditador líbio de uma capitania hereditária. É como se estivesse descolado do atual processo nacional. Vive num outro tempo.
“Tenho direito a transporte de representação, e não somente a serviço. É chefe de Poder.” E assim o intocável Sarney ignora a lei de improbidade. Políticos que usam bens públicos em “obra ou serviço particular” podem ser punidos com a perda da função e suspensão de direitos políticos. Sabemos, porém, que nada vai acontecer com o oligarca. Como disse Lula, ele “não é um homem comum”.
Os descaminhos levam ao padrinho-mor, Lula, que não consegue desencarnar do poder. Deveria ser inconstitucional um ex-presidente da República despachar com ministros para tratar assuntos de governo. É escandaloso que Lula crie um governo paralelo, com base em São Paulo, para cobrar ações de ministros de Dilma. Não satisfeito em montar um ministério bichado por escândalos, Lula aponta o candidato do PT à prefeitura de SP. E freia o combate presidencial à corrupção.
Coincidência? Na semana em que Lula volta ao palco como eminência nada parda, os ministros Negromonte, das Cidades, e Novais, do Turismo, ganham uma sobrevida. Esses dois estão por um peteleco. Exonerar Paulo Bernardo das Comunicações é mais complicado, por ser casado com Gleisi. E ele “só” pegou carona na farra aérea.
Com a guerra deflagrada entre congressistas que se chamam de “débil mental” e “safado”, a folha corrida de políticos continuará a vazar. A do PP está às claras: 18 deputados respondem por irregularidades. Os dois Cunha, Eduardo (PMDB) e João Paulo (PT), não vão mais comandar a reforma da Justiça, por serem réus. A OAB acaba de lançar o site Observatório da Corrupção.
Está difícil comprar briga com a sociedade. Vai ser difícil segurar. As baratas vão voar. Se aposenta, Sarney! Desencarna, Lula!